Blog It Boy

Posts na categoria "Moda"


21/09/2017

Ultimamente tem sido bastante comum encontrar gente carregando no peito a logo de uma determinada label, seja ela Adidas, Levis, Supreme, Gucci ou Louis Vuitton, que são as preferidas e têm reinado pelas ruas à fora.

A tendência dos últimos anos tem sido resgatar tendências que fizeram sucesso em outras épocas, passaram e de vez em quando aparacem para dar um olá pra gente. Com os anos 2000 não foi diferente e a logomania passou pelo túnel do tempo chegando em 2017, invadindo os armários de homens e mulheres que saem por aí ostentando suas peças com marcas famosas da cabeça aos pés.

Na hora de montar os looks não precisa ter medo. Exagerar é a palavre chave e vale muito!

Particularmente eu prefiro looks mais básicos para o cotidiano, então se você também é desses sempre opte por usar uma camisa, um boné ou qualquer outro acessório com a marca escolhida.

05/06/2017

Fala, it boys! Hoje eu vou mostrar pra vocês 5 looks muito simples e que é impossível errar, sempre fica muito bacana, e tem como fazer composições diferentes pra todo tipo de ambiente! Pouca história, vamo lá!

1. Camiseta branca + Jeans destroyed + Tênis branco:

Um clássico! Muito usado hoje em dia por pessoas de todos os estilosos, um look que bomba nas redes sociais dos maiores blogueiros de moda masculina e lifestyle do mundo! Com certeza umas das melhores opções, dá para ir a vários lugares com estilo e conforto! Adicionando acessórios como óculos de sol, pulseiras e um colar, fica muito bacana. Não tem erro!

2. O famoso “total black”:

Outro look muito fácil, eu amo a cor preta, então sou suspeito a falar, mas todo mundo já ouviu a expressão: “Na dúvida, vai um pretinho básico”! Quem não ouviu, vai ouvir! E é bem assim mesmo, com dúvida ou sem, o ‘all black’ é uma ótima opção.

30/05/2017

Fala It Boys, hoje eu vou falar sobre a loja que eu mais gosto, minha grande inspiração no universo da moda, a marca que eu mais uso, a marca que eu mais indico, a empresa que me ensina a ser alguém melhor e me ensina muito sobre o universo da moda, a empresa que eu faço parte, a Zara! Boa leitura, façam bom uso e mandem pros amigos!

Antes de tudo acontecer…

13/05/2017
Fala It Boys, os desfiles das grandes semanas de moda do mundo, como Milão e Paris, foram recheados de tendências incríveis que devem ser seguidas! Inclusive muitas delas estão rolando na SPFW! Separei sete que eu achei super bacanas! Boa leitura, façam bom uso e mandem pros amigos!
 
Xadrez:
Não é surpresa pra ninguém né? O xadrez é coringa no nosso guarda-roupa! Durante todo o ano sempre usamos xadrez, porém é no inverno que ele ganha destaque nas ruas! O xadrez foi destaque em diversas peças, quase todas as marcas desfilaram looks com alguma peça em xadrez, e ele apareceu em tudo! Jaquetas, malhas, ternos, trench coats, várias camisas e em todo tipo de cores! Pode usar xadrez sem medo!

 

Estilista Jerry Lorenzo usando Xadrez Oversized

 

Militar:
Nos meus favoritos vem o estilo militar (amo demais). Engana-se você que pensa que estilo militar é apenas camuflado, não é, e também não é só no tom verde oliva, tem com muita força o branco, cinza, preto, azul e vermelho também! Com muita coisa inspirada nos militares mais tops de alto escalão, casacos com patches, calças, trench coats, etc, use muito que vale a pena!
Estilo Militar mais comum
Bomber jacket:
Queridinha dos famosos, artistas, cantores e fashionistas, a bomber jacket tem destaque! Feitas inicialmente pra aeronáutica, hoje em dia está na melhor fase, estando a um bom tempo em alta na moda masculina, feitas de todo tipo, com bordados, tradicionais, estampadas, alfaiataria, compõem um visual despojado porém elegante! Justin Bieber é um dos super famosos que são adeptos.
Justin Bieber usando Bomber Jacket
Metalizados:
Nada de muita surpresa! Tá em alta desde o verão, vindo da moda feminina ganhou muito espaço na moda masculina! Está em tudo, jaquetas, camisetas, sapatos e até mesmo calças e outros acessórios, os tons prata e dourado ganham destaque, obviamente, mas isso não significa que não tem em outras cores! Serve pra compor visuais casuais e esportivos, até mesmo mais sofisticados, fiquem atentos, qualquer exagero vira erro, mas quando se trata de estilo, cada um faz o seu né? Não sou ditador de estilo, sou influenciador.
Chapéu e Oversized Tee com detalhes metalizados
Big shape:
Essa é uma das tendências mais difíceis de se aplicar no Brasil, mas não é impossível. Peças super longas ganham destaque, o oversized que eu amo, o super-volumoso! Peças abaixo do joelho, pullovers, cardigans com tudo maior que o padrão são destaques e está sendo considerada uma das melhores maneiras de se manter quente com estilo no inverno frio do hemisfério Norte, como a maior parte do nosso país está no Sul, vamos com calma né? Haha! Mas abusem do longo, eu amo, fica super top!
Look Big Shape mais usual para o Brasil
Normcore:
Até o que não era tendência virou tendência, haha! Estilo normcore que era taxado por ser o estilo dos “fora de moda”, agora simplesmente virou tendência também, pra quem não sabe o que é, resumidamente é um estilo que não segue tendência (por isso o trocadilho) mas opta pelo normal e confortável. Eu não acho o normcore tão normal assim, eu pelo menos não uso de forma normal, mas confortável é com certeza! Uso muito e amo! Destaque do normcore nas grandes passarelas foram os Pijamas, trazidos também da moda feminina com o tão querido slip dress, o conjunto tipo pijama ganhou espaço, com estampas incríveis e cores maravilhosas e feito também com tecidos tops como a seda! A gigantesca Gucci apostou, eu não vou apostar? Vou sim, com certeza! E você?
Look ao Estilo Normcore
Pochete:
Pensou que elas iam ficar de fora né? Nós brasileiros que estamos vendo a volta desse acessório super cool dos anos 80, principalmente com a Melissa, que fez modelos plásticos muito bacanas e que já caíram no gosto da galera! A um tempinho atrás muita gente criticava, mas depois de sua aparição nos desfiles mais tops do mundo por marcas gigantes como Louis Vuitton, Versace e Hermès, pronto, a pochete ganhou seu espaço novamente! Modelos de tipos pequenos, grandes, transversais, quadrados, todo tipo, como de costume, pegaram um acessório antigo e deram uma cara nova! Não foi só a pochete que ganhou espaço, mochilas, bolsas tipo sacola e bolsas tipo carteiro também ganharam seu espaço nas passarelas de Milão, Paris e Londres! Talvez você veja uma foto minha usando uma em breve, nada certo, haha!
Modelo usando Pochete Transversal no desfile da Louis Vuitton
Eu super amei, e provavelmente use todas! E vocês? Deixe seu like, comente sua opinião e compartilha pra geral!
– John Machado. Nos acompanhe no instagram: @itboy_ | @johnsmachado
10/04/2017
Ultimamente tenho recebido muitas directs no @itboy_ de seguidores pedindo sugestões e dicas de #lookfitness. Recentemente eu voltei a treinar – na melhor academia de Salvador @redealphafitness rs – e a primeira coisa que eu fiz, antes da matrícula, foi ir no shopping comprar umas roupas de academia. Nunca tinha feito isso na vida, semprei treinei com t-shirts antigas e bermudões. Academia hoje em dia é um ponto de encontro de pessoas bonitas, interessantes e estilosas – sim meu caro, tem muito marmanjo por aí esbanjando estilo na hora de pegar peso -. Por isso, mais do que nunca, é importante caprichar no visual para não pagar mico mesmo na hora da malhação.
Para começar é preciso ter em mente que academia é lugar de malhar, então o conforto tem que estar em primeiro lugar. Confiram os looks que montei.
Básico, simples e confortável. Você não precisa necessariamente ter todas as peças de uma única marca, exceto se você for garoto propaganda da marca né. Alô Adidas, me chama que eu vou! Eu costumo usar muito preto pra treinar, como sou magro, quando me olho no espelho, dá uma disfarçada. Sério!  Dizem que preto emagrece né? Comigo não funciona.
Quem é magro e quer dá uma disfarçada, uma dica é: bermuda sempre acima do joelho (sem exageros,ok?). Acho bacana usar uma roupa preta/branca/azul com um tênis colorido. Eu treino de New Balance, já comentei em um post que fiz sobre esse tênis (confira aqui). Ele é muito confortável, não troco por nenhum outro.
Que tal misturar as cores ? Azul com vermelho é sempre uma boa. Na academia você pode usar e abusar dos tênis coloridos, não tem como errar. No início eu costumava treinar de calça, para não mostrar os meus “cambitos”. E hoje eu não tô nem aí, feio são os homens sorvetes que ficam malhando braço e esquecem das pernas. Agora se o tempo esfriar, porque não ir de calça né…
Por fim, uma regatinha com um short e um bom tênis nos pés. Ah e regata não é só pra quem estar com o shape em forma não viu? Se você se sente mais confortável com ela, use!
Na academia suamos muito, então não dá pra você usar a mesma roupa durante toda semana né. Tenha sempre (no mínimo) dois looks, assim você pode ir revezando em dias alternados. É isso galera, se joguem no treino e não façam feio no estilo. Uma dica para quem economizar na hora de investir em um #lookfitness, é dá uma passa nas fast-fashion 😉
08/04/2017
Pra quem segue o @itboy_ desde o início, sabem que todo mês rolava uma campanha para escolher o “IT BOY DO MÊS”. Foram dezenas de garotos estilosos concorrendo e emprestando o seu rosto para ser o ícone da página durante 1 mês. Então resolvi trazer essa “campanha” para o blog, depois irei explicar melhor para vocês como funcionará, ok?
Sempre falo pra minha namorada e amigos que eu queria ter nascido um rapper americano, pra ser mais específico : Kanye West. Ele é um dos maiores nomes da música mundial, pai de North, marido de Kim Kardashian e um dos caras mais estilosos do mundo (eu considero o mais rs). Completamente engajado com a moda, o rapper e produtor musical de Chicago, se destaca por ousar em seus look’s. Amigo de Riccardo Tisci – Givenchy (sua marca favorita) – está sempre usando as mais novas peças da marca. Já assinou uma linha de sapatos desenhada por Marc Jacobs, lançou sua marca de roupas (G.O.O.D. Music)  – o estoque foi esgotado minutos depois – durante o Paris Fashion Week. Ah e criou um tênis exclusivo, o Nike Air Yeezy I & II  que esgotou no mundo inteiro em menos de 24 horas. Resumindo: ele é o cara! Admiro o seu talento musical, porém o que eu mais curto nele (é a sua esposa, tô brincando amor) é o estilo. Por isso fiz um apanhado de seis estilos diferentes e que podemos levar pro nosso dia a dia, confira!
Não preciso de muito para compor um look bacana. Se liga que a fórmula de Kanye é geralmente a mesma: oversized tee (camisetas compridas), jeans destroyed, xadrez amarrado na cintura ou por cima de uma camiseta básica e um sneaker nos pés. Os acessórios são umas correntes e pulseirismo.
Qual dessas peças eu usaria? O jeans destroyed, sem titubear.
O jeito casual de Kanye West de se vestir. Meio arrumadinho, mas esbarrando no fashionismo. Sempre misturando o blazer com jeans, compondo um look meio informal. Curtir a mistura da jaqueta com couro também. Ah e botas sempre nos pés.
Qual peça eu usaria? As botas
Kanye não erra nunca! Se liga nos seus trajes sociais. O que vocês acham da combinação camiseta gola V + blazer para compor um look social ?
Qual peça eu usaria? todas, menos a gola V.
Ousar no look é com ele mesmo, principalmente em apresentações onde ele usa saias de couro e roupas brilhantes. Mas ele também sai na rua com look’s um pouco – ou seria muito – extravagantes.
Qual peça eu usaria? A calça destroyed
No inverno Kanye não faz feio, coloca o casacão e/ou trench coat pra jogo e abusa das camadas.
 
Qual peça eu usaria? Nenhuma né, moro em Salvador. Tô brincando, o moletom. Eu tenho um parecido e gosto de usar.
Esse é o estilo que eu mais curto : JEANS X JEANS. E a combinação calça jeans + camisa jeans + jaqueta jeans ? Eu usaria. Duas dicas interessantes é a gola da camisa toda fechada (eu até já tentei usar assim, mas fico com a sensação que estou enforcado rs) e o sapato pra fora da calça.
Qual peça eu usaria? Todas
Quem será o IT BOY do mês de Abril ? Em breve contarei pra vocês como funcionará a campanha. Pode ser você hein… Aguardem!

 

31/01/2017
Para quem ainda tem um certo preconceito em usar Alpargatas, achando que ela é apenas destinada ao público feminino, saiba que esse pensamento é ultrapassado e as mulheres gostam de homens que saibam se vestir! Vamos de dica hoje?!
Comentou-se muito em 2016 sobre esse calçado que fez e ainda faz a cabeça dos fashionistas brasileiros, mas a praticidade que as Alpargatas proporcionam pra gente, nos deixa em êxtase. É bem leve e muito prática, botou no pé e pronto! Não precisa amarrar o cadarço ou pôr meias, basta pegar, ‘enfiar’ o pé que já vai direto!
Para um look casual com uma pegada despojada, é o calçado certo! Usar uma bermuda, com uma camiseta básica, dá super certo no look. Porém, não é apenas em looks casuais, ela ainda combina muito bem com calças de sarja e uma camisa básica. Então é só se inspirar no look e correr para a loja mais próxima comprar a sua!

 

Em breve, haverá postagem ensinando como fazer a sua própria Alpargatas, gastando bem pouco!
30/12/2016

Meu povo, quem me acompanha no instagram (@csmedeiros_), sabe que esse fim de ano estou em uma pegada bem street para o look do réveillon, inclusive dando altas dicas por la! Mas, resolvi separar aqui apenas as 5 melhores dicas de look para o réveillon!

• Bandana

Bandana para quem não sabe, era muito usada anos atrás por roqueiros e rappers para demonstrar um estilo próprio. Eu particularmente amo essa tendência que está voltando! Vocês não imaginam a quantidade de look que já usei com Bandana.

• Jaqueta Bomber

Já decidiu onde passar a virada?! Na praia? Ou algum lugar um pouco mais frio? A jaqueta bomber é ótima! Super tendência e da um charme no look que é de parar o trânsito! Olhem os esses looks com a jaqueta bomber!

• Microestampa

 

18/11/2016
Mais um acessório coringa do guarda roupa masculino que muitos de vocês não o estão explorando adequadamente, sendo assim, separei algumas dicas para você sair da mesmice e ficar expert em boné! Pode ser um Aba Reta ou Curvada, o item coringa para deixar o visual ainda mais estiloso é o Boné e eu particularmente já amo!
Você pode gostar também:
Qual o boné irá fazer sua cabeça em 2016
Os acessórios que estão em alta para o verão 2017É um acessório atemporal e nunca sai de moda. Ele se renova a cada nova estação. Seja com estampas de desenhos animados, até mesmo flores e todo esse sucesso do boné, devesse aos americanos que usavam os modelos em jogos da liga de basquete e logo depois os bonés ficaram cada vez mais um dos melhores companheiros de um bom Look.
Tem dúvidas que um boné pode fazer a diferença no Look? Dê uma olhada!

 

10/11/2016
Semana passada estive na loja da @LevisBrasil do Salvador Shopping para conhecer a nova coleção Spring Summer 2017 e montar alguns look no provador da loja. Eu já sou fã de carteirinha da Levi’s e estou sempre indo na loja para dá uma conferida nas peças e comprar umas “brusinhas”.
Pirei nas peças da nova coleção, nem vou falar muito para o post não ficar cansativo, mas dá só uma olhada nas calças jeans, camisas e camisetas da coleção.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Muito amor por essa camisa!

 

 

Eu sou viciado nas tshirts da Levi’s, inclusive já um fiz um post aqui no blog sobre a tendência Logomonia. Amo looks básicos com tshirt branca e combinei com uma calça jeans com as pernas mais ajustadas.

 


Páginas123