Blog It Boy

Fala It Boy’s! Como prometido, hoje eu vim bater um papo sobre transição capilar e falar um pouco sobre o Descabelado, salão que cuida do meu mini black, apresentar o espaço pra vocês e contar como tem sido a minha experiência em assumir o meu cabelo do jeitinho que ele é.

Esse aí embaixo sou eu – há um ano atrás – não estava mais alisando o cabelo faz bastante tempo, porém era escravo da máquina. Eu não conseguia ficar mais de uma semana sem raspar a cabeça, me sentia feio, não queria nem me olhar no espelho ou sentir a textura do meu cabelo (crescendo). Eu enxergava isso com muito naturalidade, já tinha lido sobre transição capilar, uma grande amiga minha (Carla – colunista do blog) estava passando por uma e eu fui um dos grandes incentivadores dela. Na minha mente o meu cabelo só era bonito cortado, portanto toda semana marcava presença na barbearia.

Quem foi o meu grande incentivador, foi meu amigo Eduardo Santtys e de início eu não gostei muito da ideia, mas fui deixando ele crescer e as primeiras semanas eram as piores da vida. Eu não queria me olhar no espelho, nem tirar foto e só pensava em cortá-lo. Foi aí que caiu a ficha, meu cabelo era algo que me incomodava, que me deixava pra baixo e isso ia de contra a todos os meus valores. Foi aí que eu resolvi mudar!

E tudo foi ganhando mais cor e certeza de que eu estava no caminho certo, quando eu passei a seguir o @SouDescabelado no instagram e dei uma lida na apresentação do salão lá no site (link no final do post). Se liga só:

“Assim nasceu o Descabelado, um conceito-projeto de valorização do cabelo natural, quer seja ele crespo, com frizz, volumoso, ondulado, liso, da forma que tiver! E a cada momento o Descabelado se realiza de uma forma diferente – blog (2006), salão de beleza (2009), site (2010), além de todos os formatos que ainda estão por vir –, sempre se mantendo firme na missão de que os clientes conheçam seu próprio cabelo e se apropriem da ideia de que os fios lisos, ondulados, crespos são apenas partes de uma diversidade de formas, e não problemas capilares. 
É por acreditar que o que precisa ser transformado muitas vezes não está do lado de fora, mas sim do lado de dentro da cabeça, que o Descabelado se abre a uma outra natureza de transformação e propõe uma nova forma de ver o cabelo: não como um problema a ser disfarçado, mas como um potencial de beleza a ser descoberto e estimulado em sua forma natural e da melhor forma possível. “

 


Gente, esse livro é maravilhoso! Escrito por uma proprietária de um salão de beleza de Joinville, Vanessa Hellmann Borba e tem como objetivo é fazer com que as crianças de cabelos cacheados ou crespos, que se sentem pouco representadas, se reconheçam em histórias criadas para elas.

A decoração é muito linda né? Fiquei de pegar o nome do arquiteto com o Ed e esqueci. Mas da próxima vez que eu for lá no salão irei pegar. Enquanto espera pra ser atendido, você se perde admirando cada detalhe.

 

Às vezes me pego olhando minhas fotos antigas, como mudei né. E a maior mudança vem de dentro! Como é libertador não necessitar de um corte, de um produto ou do que seja, para se sentir bem consigo mesmo. A foto central foi da última vez que fui ao @SouDescabelado e acabei de postar lá no IT.

 Na minha primeira ida ao Descabelado, conversei bastante com Ed & @Pereira_Sheila sobre cuidados capilares e contei um pouco sobre a minha história (achei isso o máximo). Eles me incentivaram a não corta as laterais, deixar crescer mais um pouco e percebi que eu já estava ficando viciado (novamente) no corte degradê.
Fiquei uns 15 dias só hidratando o cabelo e lavando da forma que eles me ensinaram – um dia com shampoo e condicionador e no dia seguinte só condicionador. Passei a ter uma atenção maior ao passar o shampoo no meu cabelo, antes era de qualquer jeito e Sheila me ensinou que era massageando o couro cabeludo. Gente, Sheila faz a melhor massagem no couro cabeludo do mundo!

Esse é o Ed, depois deem uma lida na história profissional dele lá no site do salão. Sou fã de carteirinha e fiquei muito feliz com o resultado do corte. Sair de lá realizado! Meu cabelo tem crescido muito rápido e já aprendi várias manhas para hidrata-los e definir os cachos.

Gente, vocês podem marcar o corte pelo site do salão. A agenda online abre todo sábado, mas corra para garantir um horário. Estarei lá na quarta-feira e dessa vez vou mostrar em tempo real lá no instagram tudo que iremos fazer. Ah e sempre me perguntam o valor por direct, então vou aproveitar e dizer por aqui. O corte masculino é R$ 100,00 e o corte + tratamento é R$ 280,00.

Descabelado – Ateliê de Cortes

Avenida Oceânica, 2400 Ap. Ondina Apart Hotel – loja 36
Salvador 40130-140

https://www.descabelado.com

Instagram: @SouDescabelado

 

Postado por Ruy Candeias