Blog It Boy

Quero compartilhar com vocês um filme super interessante e divertido que assistir ontem: ROCK DOG – No faro do sucesso. Hoje estreia em todas as telonas, uma animação que é resultado de uma cooperação americana e chinesa.

rock-dog_poster
Sinopse

Bodi, um Mastim tibetano de olhos arregalados, deverá se tornar o próximo guarda da aldeia para proteger um grupo de encantadoras ovelhas, mas ele tem medo de não conseguir assumir o lugar de seu pai, Khampa.
Tudo muda quando um rádio literalmente cai do céu e Bodi ouve uma música da lenda do rock Angus Scattergood, e abre seu coração para um mundo musical que ele decide explorar.
Ao deixar o lar na aldeia para perseguir seu destino na cidade grande, Bodi atrai a atenção de Linnux, líder de um grupo de lobos famintos, que acredita que Bodi será seu bilhete de volta para conseguir entrar na aldeia e capturar as ovelhas. Cabe a Bodi salvar sua família e amigos sem renunciar ao seu sonho recém-descoberto.

Mas vamos ao que interessa. O filme é bom?

0310rad_0150_master_v023-l-0391

Rock Dog é uma animação inspirada em uma história Tibetana, sobre um Mastim, raça de cão típico daquela região. E proporcionará umas boas gargalhadas aos pequenos e reflexão para nós adultos.

Com direção de Ash Brannon, que conta a história de Bodi, um filhote e cão de guarda da vila de ovelhas, que descobre a sua paixão pelo rock, quando um rádio cai do céu. A partir daí Bodi decide perseguir seu sonho em ir para a cidade grande, atrás do seu ídolo musical e ser um astro do rock, mesmo contra a vontade do pai. O filme traz uma mensagem interessante de que devemos perseguir os nossos sonhos, mesmo que outros digam que não, o importante é ir em busca da nossa felicidade. A trilha sonora é embalada por bandas de rock como Foo Fighters, o que anima os espectadores amantes desse estilo musical.

2950lft_0130_master_v026-l-0393

Eu não sou muito fã de filmes dublados, mas devo assumir que as dublagens são legais, pesquisei sobre o elenco e o time é formado por nomes conhecidíssimos. Me emocionei com o final e só achei que faltou explorar um pouco mais sobre o glorioso gênero musical que é o rock. É um filme para os pequenos, porém deixa uma mensagem muito linda para todos: Esta é a sua vida, torne-a feliz!

3400enc_0160_master_v012-l-0284

Deixo aqui o trailer do filme que transmite um pouco da sua energia.

Postado por Ruy Candeias
Categorias: Dicas, Filmes
Tags: