Blog It Boy

Hoje é dia de resenha aqui no blog e eu já estava ansioso pra escrever sobre esses dois produtos abaixo:

Primeiro eu quero compartilhar com vocês uma história, vamos lá… Eu tenho Dermatite Seborreica e já tem uns 3 anos que eu não consigo controlar a escamação do meu couro cabeludo. A DS (para os íntimos rsrs) é uma doença de caráter crônico, com períodos de melhora e piora dos sintomas. A causa não é totalmente conhecida, e a inflamação pode ter origem genética ou ser desencadeada por agentes externos, como alergias, situações de fadiga ou estresse emocional, tempo frio, excesso de oleosidade. Não é contagiosa e não é causada por falta de higiene.
Eu só um cara que me estresso facilmente e vivo ansioso, então tem momentos que a doença piora e aparecem vermelhidões em algumas áreas da minha face, pescoço e pálpebra. Depois eu vou fazer um post sobre todos os produtos que eu uso para controlar essa doença! Mas voltando… a escamação do meu couro cabeludo era o que mais me incomodava. Eu não podia usar roupas pretas e nem cortar o cabelo muito baixo, pois as caspas ficavam visíveis. Fui para dezenas de dermatologistas (sim, mais de 10, não estou exagerando) e todo shampoo que eles me receitavam eu comprava. O último (comprado em Fevereiro) custou R$ 180,00 e não obtive resultado.
Até que fui na @dermagesalvadoroficial e conversando com Lu -uma das responsáveis da loja-, toquei no assunto sobre a escamação do meu couro cabeludo e ela sugeriu que eu usasse durante uma semana amostras grátis desses dois shampoos:
Revitrat OP Shampoo Anticaspa e Antiqueda
Ativos: Octopirox (Piroctone Olamina), Biotina e extratos vegetais (Jaborandi & Gingko Biloba).
Descrição: Indicado para queda de cabelo e descamação do couro cabeludo, com ação antisséptica e antisseborréica nutre e fortalece os fios, proporcionando maior resistência à fibra capilar. Seus componentes regulam a oleosidade e a presença de microorganismos causadores das caspas.

 

 

Revitrat ZN
Ativos: Piritionato zinco, Mentol e Complexo antiressecamento.
Descrição: Indicado para o tratamento e prevenção da dermatite seborreica (caspa). Com fórmula exclusiva, não resseca os fios.

 

No primeira dia eu já vi resultados! Depois que meu cabelo secou, passei a mão e não tinha um sinal de escamação. E a partir daí eu fui intercalando os dois shampoos. Um dia eu uso o OP e no outro o ZN. Lavo sempre o cabelo uma vez por dia e o segredo é não deixar o couro cabeludo se acostumar com um único shampoo, por isso que eu fico intercalando. A coceira cessou, as caspas sumiram e os meus fios não ficam mais ressecados como antes. Ah e o que eu reparei também foi que o meu cabelo parou de cair. Recomendo para todos os meus leitores que assim como eu sofriam com as caspas.
ONDE COMPRAR:
Dermage Salvador (@dermagesalvadoroficial)
Endereço: Shopping Barra, L4-Norte – Av. Centenário, 2992 – Chame-Chame, Salvador – BA, 40140-400
Telefone:(71) 3369-0426
Postado por Ruy Candeias