Blog It Boy

Tô de volta, seus lindos! Aí que saudade de aparecer por aqui. Me perdoem o sumiço e agora nas férias (obrigada Pai), prometo ficar em dias com os posts, ok ? Hoje eu vim falar sobre um assunto que eu amo, é minha grande paixão e que virou a minha mais nova profissão: MAQUIAGEM.

Maquiagem é coisa de homem SIM! Século 21 meu povo! Bora cuidar do visual e deixar os preconceitos pra lá. É importante ressaltar que maquiagem masculina deve ser leve e o mais natural possível, nada de carregar muito a pele de produto ok? Vamos começar…

1- Hidratante Facial

O primeiro passo para qualquer maquiagem é hidratar bem a pele, escolha um hidratante facial da sua preferência e que seja adequado para o seu tipo de pele, aplique por todo o rosto e espere secar.

2- Primer Facial

Aplique o primer na zona T do rosto. Ele é um produto fundamental tanto para maquiagem masculina como feminina, pois além de amenizar os poros dilatados ele vai permitir uma maquiagem com um acabamento mais natural.

3- Corretivo

Com a pele devidamente preparada, é hora das correções, utilize um corretivo do mesmo tom da pele com uma boa cobertura, aplique nas regiões do rosto que precisam “daquela correção” como olheiras, manchas, espinha. Não arraste o produto ok?! Utilize a ponta dos dedos dando leves batidinhas ou uma esponja para aplicar.

4- Base

Na hora da base a dica para torná-la mais fluida e natural é misturar com um pouco de hidratante facial, espalhe a base em quantidade suficiente por todo rosto, utilize um tom de base que fique o mais natural possível ao seu.

5- Pó Compacto

Após a aplicação da base escolha um pó compacto, ou uma base em pó do mesmo tom da sua pele e aplique no centro do rosto, o pó irá reduzir o brilho da pele. Ao aplicar a base a pele fica muito uniforme, para isso utilizamos os pós para contorno, que pode ser um bronzer, ou um pó compacto com dois tons acima do tom da pele. Vale ressaltar que a aplicação do pó para contorno tem por objetivo trazer um leve sombreamento a pele e tirar a uniformidade que resulta da aplicação da base, não é para fazer contorno estilo Kim Kardashian ok?! Com um pincel aplique o pó nas regiões do rosto para contorno, não esqueçam de sempre tirar o excesso do pó no pincel, essa dica é fundamental!

Uma dica maravilhosa do maquiador Helder Marucci é utilizar um cotonete para tirar o excesso de produto das sobrancelhas e pintas, isso irá trazer uma naturalidade ainda maior para a make. Ah, outra coisa… você também pode utilizar produtos destinados a correção das sobrancelhas, mas só se houver necessidade, existe gel para sobrancelhas, rímel incolor, pó para sobrancelha, várias opções para escolha. E não esqueça de hidratar os lábios com o hidratante labial.

 

 

Postado por Carla Ferreira
:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen: