Blog It Boy

Simbora iniciar as postagens do #MagrosDeRuimEmSP? Começando por um restaurante que já éramos apaixonados antes mesmo de conhecermos: Capim Santo.  Ele já estava em nossa lista de restaurantes que não poderíamos deixar de conhecer em São Paulo. Um verdadeiro santuário gastronômico que busca alimentar a alma dos clientes com histórias, cultura e muito sabor. O restaurante nasceu 1985 com Sandra Marques e Nando Leite recebendo pessoas para almoçar na pequena cozinha de sua casa em Trancoso, Bahia.

E foi pra São Paulo em 1998, comandado pela Chef Morena Leite, filha do casal, que compartilha os sabores da boa gastronomia divulgando a cultura brasileira. O restaurante Capim Santo foi passado de mãe para filha. Morena se formou no Cordon Bleu como chef de cozinha e confeitaria e assumiu a cozinha do restaurante trazendo uma gastronomia saudável com técnica francesa e ingredientes brasileiros.


Ficamos encantados com a proposta do restaurante. Que é ambientado com muito verde, remetendo à natureza. Existem dois espaços, um logo na entrada que funciona no jantar e tem uma proposta mais intimista com iluminação à luz de vela, e a área que funciona no almoço (buffet livre). Nos sentimentos em casa, primeiro pela simpatia a forma que fomos recebidos pela Satya (responsável pelo marketing do restaurante) e o ambiente né… que lembrou e muito a nossa Bahia. Não podemos deixar de comentar sobre o atendimento e cordialidade dos garçons, sempre muito solícitos e simpáticos.

BUFFET LIVRE

O almoço funciona como buffet livre, nota-se que eles prezam por uma alimentação saudável com muita variedade de saladas e integrais. A comida é muito saborosa, algumas das opções que nos servimos foi torta de ricota com alho poro, risoto de limão, fettutine ao molho sugo e queijo coalho.

Aproveitei que fui um dos primeiros a chegar no restaurante e fiz fotos de todo buffet. Deu pra notar a variedade né? As comidas bem saborosas, frescas e temperadas. Para acompanhar, experimentamos a limonada e o suco de Abacaxi com Hortelã.

Sobremesas

Sou daqueles que só vai por conta das sobremesas e estava ansioso para conferir as opções de sobremesas do Restaurante Capim Santo. Ficamos encantados com a apresentação e o sabor. Optamos por dois trios: o de chocolate e o de brigadeiro.

O trio de brigadeiro era de capim santo com um gosto peculiar, o brigadeiro de chocolate clássico que todos amam e o de castanhas com um sabor surpreendente! O trio de chocolate eu não sei nem o que comentar, vou só deixar um vídeo do momento que o garçom joga a calda de chocolate por cima e você tire as suas conclusões.

Não poderia faltar umas fotinhas nossas né? Aproveitando o cenário maravilhoso e essa luz perfeita!

 

10! Queremos voltar mais vezes. Amamos o restaurante e estamos ansiosos para visitar o que fica no Rio de Janeiro.

 

 

Restaurante Capim Santo

Endereço: Alameda Min. Rocha Azevedo, 471 – Jardins, São Paulo – SP.
Reservas: thefork.com.br
Telefone: (11) 3089-9500
Postado por Ruy Candeias