Blog It Boy

Umas das melhores experiências da minha vida foi conhecer e estar no Restaurante Pecorino Itaim. Nossa ida a São Paulo foi muito cansativa, não parei nenhum dia e era tantas informações, tantos lugares, que eu acho que ainda não tinha caído a ficha que eu estava lá. Na cidade que eu amo, visitando lugares incríveis e o melhor, levando o #MagrosDeRuim para São Paulo. A ficha só caiu quando eu sentei no Pecorino Itaim, tomei a primeira taça de vinho branco e comentei com Carla (minha amiga e colunista do blog): – Olha onde estamos! Em São Paulo, no Pecorino, com uma taça de vinho na mão!

“Eu me senti em casa”, essa frase nunca fez tanto sentido pra mim na minha vinda ao Pecorino. Que restaurante maravilhoso, gente! Antes de começar, vamos ler um pouco sobre a sua história.

História

A rede PECORINO BAR & TRATTORIA nasceu no bairro dos Jardins em São Paulo em agosto de 2010 do desejo de um jovem descendente de italianos de atualizar o conceito da tradicional cantina paulistana para como se come atualmente na Itália, de criar um lugar charmoso, de culto às tradições e à culinária do seu país de origem onde o cliente possa passar algumas horas se sentindo verdadeiramente na Itália de hoje.  O conceito básico do Pecorino Bar & Trattoria é a informalidade aliada ao bom serviço, à qualidade a ao preço justo. Hoje, a trattoria está presente em dois estados brasileiros e no Distrito Federal, servindo clássicos italianos preparados de maneira deliciosamente tradicional. Como bar, tem carta de drinques e digestivos típicos italianos além de ampla seleção de cervejas, Chopp, destilados e vasta carta de vinhos selecionados pelo nosso sommelier.

Entrada

Pizzetta Napolitana

Só olhem o tamanho dessa entrada. Servem duas pessoas, muito saborosa, a massa fresca e desmancha na boca.

Prato Principal

Niçoise

Salada de Atum, batatas, ovos, pimentão vermelho, azeitonas pretas e tomates. E sim, eu pedi salada em um restaurante italiano. Fiquei muito satisfeito com a entrada e estava a todo momento degustando de um vinho branco maravilhoso (que acabei não perguntando o nome). Queria algo leve e sou apaixonado por salada. Ela estava muito saborosa, fresca e bem temperada.

Bife Ancho

Com farofa de pão italiano, tomates e cebolas assadas.

Sobremesa

O clássico, pra mim a melhor sobremesa do mundo, consigo senti o gosto dele neste exato momento enquanto escrevo o post: PUDIM DE LEITE.

Posso dá 1000? Ele merece! O Pecorino é ideal para quem gosta de charme, atendimento e boa comida. Pagando um preço justo, com um cardápio variado e para todos os gostos. O restaurante é lindo, muito bem decorado, de fácil acesso, é perfeito para confraternizações, reuniões de negócios e jantares românticos. É um lugar que eu pretendo voltar TODAS as vezes que eu for a São Paulo e irei indicar pra todo mundo que eu conheço (e não conheço também). Eu queria ter anotado o nome de cada funcionário que me recebeu desde o momento que pisei no restaurante, para agradecer um por um. Mas faço um agradecimento em geral: OBRIGADO! VOCÊS FORAM INCRÍVEIS, NUNCA FUI RECEBIDO TÃO BEM E NUNCA FIQUEI TÃO A VONTADE EM UM RESTAURANTE COMO FOI AÍ.

 

PECORINO

Avenida Horácio Lafer, 517 – Itaim Bibi – São Paulo/SP

Telefone para reservas: (11) 2337-0211

Instagram: @PecorinoItaim

Postado por Ruy Candeias