Blog It Boy

Hoje em dia devemos cada vez mais procurar se alimentar de uma forma saudável e conhecer a fonte dos alimentos que consumimos. Para quem é adepto de uma alimentação saudável e saborosa, descobrimos um recanto ideal em um dos bairros mais conhecidos e amados de Salvador, a Barra.

A convite do nosso amigo @JoseMion fomos conhecer a @marmitarialightgourmet, que tem como conceito uma gastronomia que utiliza alimentos orgânicos (exceto alguns temperos difíceis de encontrar aqui em Salvador) na preparação dos seus pratos. O restaurante tem esse nome porque começou entregando quentinhas por delivery e assim foi conquistando uma clientela fiel. A responsável pela cozinha é a chef  Karine Rodrigues, que bateu um papo com a gente e nos explicou que a filosofia do restaurante é a do slow food, ou seja, todas as refeições são preparadas na hora e servidas fresquinhas aos seus clientes, além disso, o cardápio é renovado diariamente. Detalhe, eles continuam atendendo pelo delivery.

O restaurante fica muito bem localizado defronte ao banco Bradesco, possui dois ambientes, um ao ar livre e um climatizado, o que mais nos chamou atenção foi a horta localizada logo na entrada, não poderíamos deixar de registrar. Me deu uma vontade enorme de montar uma na varanda do meu apartamento. Seria um sonho acordar de manhã e colher o tempero que vou usar no almoço.

 

Nossas escolhas:

Entradas

Cesta de pães especiais sem glúten com patês variados. O pãozinho canastra é tão saboroso, lembra muito o mineiro.

Saímos apaixonados pelo Abará funcional com molho lambão. Lembra muito o sabor do original, sendo que esse não faz uso do azeite de dendê, vem enrolado na palha de bananeira e o molho lambão é um espetáculo a parte para os amantes de pimenta.

Prato Principal

Risoto de arroz cateto integral com camarão, abóbora e parmesão. Saboreei cada garfada como se fosse a última, eu sou amante de camarão, é um dos meus ingredientes prediletos e a @marmitarialightgourmet conseguiu associar um prato com elementos saudáveis e um sabor peculiar.

Nhoque de aipim com paleta de cordeiro desfiada e molho roti. Eu como um bom amante do aipim, não resistir! O nhoque é maravilhoso, desmancha na boca, assim como a carne de cordeiro. O molho foi uma surpresa, não conhecia e é muito saboroso. Não posso deixar de comentar sobre a apresentação, que dá ate pena de comer.

Bebidas

Kombucha de hibisco e limão. Uma bebida naturalmente fermentada e artesanal. Ela tem propriedades probioticas importantes para a saúde do intestino. Estava bem geladinha e tem um gosto muito bom, tá super aprovada.

Drink Yellow  (Gin Tanquerray Ten, açafrão da terra, pimenta preta, limão siciliano e kombucha de maracujá).

Sobremesas

Cheescake de morango Low Carb, sem açúcar e sem glúten.

Brownie Fit com chocolate  Callebaut 70%. Derrete na boca, mas pra quem não é acostumado com chocolate meio amargo, irá estranhar um pouco. Apesar de que o morango suaviza o sabor.


Ruy: 10! Quero almoçar lá todos os dias, sério. Tudo tão bom, desde o ambiente, atendimento e  sabor dos pratos. Eu tô cada vez mais adepto a alimentação saudável e sei muito bem da dificuldade que é de encontrar aqui em Salvador um restaurante que atenda essa minha nova escolha. Não deixem de ir, assim que eu postei nos stories do IT BOY, recebi um feedback muito bacana de dois seguidores, que assim como eu se apaixonaram pela Marmitaria. Lá é só amor! Amor aos alimentos, amor a saúde, amor a natureza…

Carla: 10! Amei todos os pratos que experimentei. Sempre tive um certo receio por comida saudável, por acreditar que não tinha sabor/tempero e eu desconstruir essa ideia ao conhecer a Marmitaria. Ao experimentar os pratos, eu me surpreendi com a qualidade e o sabor.

 

 

Marmitaria Light & Gourmet

EndereçoR. Marquês de Caravelas, 358 – Barra.
Telefone99181-0669
Postado por Ruy Candeias