Blog It Boy

Aí minha gente, vou confessar uma coisa pra vocês… Tem sido tão prazeroso retornar com o projeto #MagrosDeRuim.  Salvador, de fato, é uma cidade privilegiada! Quando você pensa que já conhece todos os cantos dessa cidade, ela vai e te surpreende. E foi assim ontem em mais uma visita dos #MagrosDeRuim.

Temos uma paixão forte pelo Rio Vermelho, o Ruy morou lá durante toda infância e eu, após minha fase de renascimento, me encontrei naquele bairro e ali eu coloquei uma plaquinha do meu canto preferido de Salvador. Mas vamos ao que interessa, ontem conhecemos o Isola dei Sapori Cucina Italiana que fica em uma localização privilegiada do Red River, possibilitando aos clientes uma vista incrível e próximo de toda badalação do local. Foi uma grata surpresa essa visita, já que somos frequentadores do bairro e ainda não havíamos conhecido esse restaurante tipicamente italiano da cidade. Fomos recebidos (muito bem, por sinal) pelo Chef Marco que nos deixou em casa e nos apresentou o cardápio. Segue os nossos pedidos:

ENTRADAS

Pedimos um Antipasto Misto Terra com queijos e embutidos típicos italianos, como acompanhamento serve-se uma cesta de pães que são fabricados pelo próprio restaurante e é uma verdadeira delícia.

BEBIDAS

Tem como ir a um restaurante italiano, defronte pra orla do Rio vermelho, à noite e não pedir um vinho? NÃO NÉ! O Isola dei Sapori possui uma carta de vinhos maravilhosa. Pude experimentar um vinho tinto chileno que casou muito bem com a entrada e para o prato principal, um vinho branco espetacular. O Ruy ficou só no vinho branco, o seu preferido!

 

PRATO PRINCIPAL

O restaurante oferece duas opções que são: os pratos individuais e o que servem duas pessoas. A minha escolha foi o Linguine Gamberi e Pesto (Camarões e Molho Pesto). Ah e a massa escolhida foi o Fettuccine. Uma das massas frescas mais saborosas que já experimentei e o molho pesto estava muito suculento. Amei o prato e por sinal é muito bem servido!

SOBREMESAS

Ficamos por conta do tradicional Petit Gateau e do Gelato que é uma bola de sorvete de creme com toque de café.

 

Pra nossa surpresa, ao terminar a sobremesa, o Chef Marco pediu pra gente aguardar que seríamos servidos com digestivos. Que são bebidas consumidas de uma forma ritualística, antes ou depois da refeição, seja para estimular o paladar ou para facilitar o processo digestivo. Essa é a obsessão dos italianos: a digestão, é como se eles estivessem convencidos de que o fígado ocupa um lugar santificado que rege sua harmonia corporal e seu humor.
Deve ser por causa dessa tradição que existem mais de 300 diferentes tipos de bebidas digestivas, servidas após o jantar para aliviar o paladar do excesso de trabalho do processo digestivo e o peso que muitas vezes segue as refeições de pelo menos 4 etapas – antipasto, massas, carne com legumes, salada e sobremesa. Muito saboroso e de fato cumpre com o que promete, pois fomos dormir leves.


10! Pretendemos voltar mais vezes. Ficamos apaixonados pela comida e ambiente. O atendimento não deixa a desejar, o garçom é muito atencioso e está sempre por perto para atender. O Chef Marco faz questão de ir em todas as mesas, conversar com os clientes e tirar dúvidas sobre os pratos. Achamos isso fantástico! Para quem curte um belo cardápio Italiano, bom atendimento e ambiente agradável não deixem de conhecer o Isola dei Sapori Cucina Italiana.

 

Endereço:
Rua Guedes Cabral 123Salvador, Bahia.
Tel: 71 3012-0766
Facebook 
Instagram

 

Postado por Ruy Candeias
Tags: