Blog It Boy

Fala galera, tudo beleza? Hoje sou eu – Carla Ferreira – que vou comandar  o #MagrosDeRuim e apresentar um  lugar maravilhoso para vocês. Vamos lá… Fomos conhecer a @homaki.temakeria, que fica localizada na Praça Ana Lúcia Magalhães, Pituba. Que inclusive é uma das praças mais agradáveis de Salvador.

A Homaki tem apenas três meses e já conseguiu fidelizar muitos clientes que estão a procurar de comer um “japa” saboroso, sem precisar pagar uma fortuna. Quem costuma frequentar a praça Ana Lúcia, já deve ter visto uma barraca de Coxinha, pois bem, a temakeria fica lá e surge com uma proposta de associar um ambiente informal com uma culinária oriental mais elaborada, com ingredientes frescos e de qualidade, além de preços acessíveis a todos os públicos.

Experimentamos dois pratos:

Yakisoba de Frango

Muito saboroso, o frango estava maravilhoso e muito bem temperado. Na primeira gafada já dá pra sentir que as verduras e legumes são frescos e foram cozidas na hora. Serve muito bem, dava pra dividir pra duas pessoas tranquilamente.

Rorel Maki
Salmão Maçaricado com camarão, kani, cream cheese e cebolinha. Vem acompanhado de molho shoyu e um delicioso molho teriyaki (receita da casa).

Carla: 10! Apesar de ainda ter certa resistência a alguns pratos da culinária japonesa, me propus a experimentar o Rorel Maki e confesso que me surpreendeu, pois além de uma bela apresentação, o prato é delicioso, realmente gostei muito e quero voltar para conhecer os outros pratos. Comi as oito unidades e foi uma experiência deliciosa e ainda pude treinar as minha habilidades no hashi, o que foi ótimo!

Ruy: 10! Amo Yakisoba e ultimamente eu tinha dado uma parada, pois estava enjoado dos yakisobas servidos nos restaurantes japoneses/chineses daqui de Salvador. O da Homaki é temperado na medida certa e as verduras/legumes tem sabor.

 

@Homaki.temakeria

Aberto de Terça a domingo a partir das 17:00 horas

Endereço: Praça Ana Lúcia Magalhães

Postado por Carla Ferreira