Blog It Boy

No dia dos namorados fui conhecer o Centro de Visitantes Paineiras e seu novo restaurante: o Mirante Paineiras. Passeio obrigatório para quem está turistando pela Cidade Maravilhosa, a ida ao Cristo Redentor ficou ainda mais deliciosa. Foi minha segunda vez ao Cristo Redentor, porém dessa vez com conforto, segurança, rapidez e uma parada deliciosa no restaurante Mirante Paineiras.

ACESSO AO CRISTO E AO CENTRO DE VISITANTES PAINEIRAS

Atualmente o visitante que queira visitar o Cristo pode optar por comprar um ingresso que conjuga o acesso à estátua ao transporte de van. Esta modalidade prevê o embarque em três pontos da cidade: Praça do Lido, Barra da Tijuca ou Largo do Machado. Nós optamos por embarcar na Praça do Lido em Copacabana.

As vans do Parque Nacional da Tijuca são bem confortáveis e possuem ar condicionado. Vale ressaltar que são as únicas vans oficiais que levam até o Corcovado. O trajeto até a primeira parada, o Centro de Visitantes Paineiras, leva em torno de 40 minutos, mas vai depender do trânsito. Não pegamos congestionamento na ida, só na volta. Dali uma outra van do Parque levará você até o monumento (trajeto já incluso no ingresso também!).

Antes de subirmos até o monumento fomos conhecer o Centro de Visitantes Paineiras. Tem uma lojinha no primeiro andar que vende vários objetivos de decoração e roupas. E no segundo andar fomos conferir a exposição interativa “Floresta Protetora”. Saiba mais sobre a exposição aqui.

Aproveitamos para conhecer o restaurante Mirante Paineiras. Ele foi construído no antigo Hotel das Paineiras e para acessá-lo deve-se ir até a direita do bar das Paineiras e descer um lance de escadas (um garçom sempre estará a postos para te levar até o restaurante).

O restaurante trabalha com sistema de buffet livre e custa R$ 54,90, diversas opções de saladas e pratos quentes ficam a sua disposição. A vista é incrível, podendo observar boa parte da cidade maravilhosa e almoçar em um ambiente totalmente inserido na Floresta da Tijuca, uma delícia.

Consideramos o Restaurante Paineiras uma mão na roda para quem visita o Cristo Redentor e busca uma refeição mais completa, com qualidade, variedade e que não seja demorada para não atrasar o passeio. Acertaram em cheio no empreendimento, adoramos, e já recomendamos a todos!

CRISTO REDENTOR

Meu sonho de infância era ver de perto o Cristo Redentor. Foi minhas segunda vez e não contive a emoção. Estava bem cheio, muitos casais que tiveram a mesma ideia que a minha. O clima estava ótimo e sem neblina. Eu sou suspeito pra falar né. Eu amo! Eu sempre fico muito impressionado com a grandeza do monumento. 

Estava muito cheio, mas vale a pena esperar o momento certo para tirar A SELFIE. Adorei os colchões que ficam espalhados pelo chão, possibilitando que você deite nele para fazer uma foto do monumento. Não se prenda somente ao monumento, a vista 360 graus que se tem lá de cima é igualmente incrível, podendo observar toda a cidade maravilhosa. Explore cada cantinho no seu tempo.

Informações:

Horário de Embarque: 8 as 16 horas todos os dias, na bilheteria é informado sobre as condições climáticas.

Obs: O bilhete inclui o transporte em van e o acesso ao Monumento do Cristo Redentor a partir da Praça do Lido, em Copacabana. O retorno da última van para os pontos de embarque é 18:30. O tempo de visitação é livre e as vans são circulares.

Compra de ingresso para o Cristo Redentor

Online: Paineiras Corcovado ou nas bilheterias – Largo do Machado: 8h às 17h; Copacabana (Praça do Lido): 8h às 17h; Barra da Tijuca: 8h às 16h; e Centro de Visitantes Paineiras: 8h às 18h.

Formas de pagamento: dinheiro, cartões de débito e crédito.

Centro de Visitantes Paineiras

Diariamente das 8h às 18h30.

Restaurante Mirante Paineiras

Diariamente das 8h às 16h.

Postado por Ruy Candeias