Blog It Boy

Que saudade que eu estava de escrever aqui no blog, depois de um período delicioso de férias, estou de volta aos trabalhos. Já quero iniciar contando TUDO sobre minha viagem a Bonito. Vocês acompanharam lá no instagram né? Pois bem, foi inesquecível. Fotografei tudo para vocês e vou começar com a hospedagem. Já que o intuito era VIVER BONITO, nada mais justo do que se hospedar no melhor e mais encantador hotel de Bonito: Santa Esmeralda. 

Sim, peguei um vôo de Salvador para Campo Grande com conexão em Brasília. Chegando em Campo Grande eu aluguei um carro (deu menos de R$ 500,00 – 5 dias) para ir a Bonito. A estrada é super tranquila, bem asfaltada, sem muitos caminhões, porém é longa. É uma viagem cansativa, SIM. Mas vale muito a pena. Não tem muitas placas de sinalização, então é bom você imprimir um mapa. Depois de umas 3 horinhas, cheguei em Bonito.

O 3g já não funcionava mais, fui conhecer rapidinho a cidade (que por sinal é muito bonita e limpa) e depois peguei mais estrada para o Hotel Santa Esmeralda. Na primeira vez, você acha o hotel super longe, a estrada complicada e já entra em desespero, pois você ver tudo (animais, árvores, frutas, buracos, montanhas e etc…), menos o hotel. Mas depois gente, você se acostuma com a estrada e em 20 minutos (da entrada de bonito) você tá dentro do Santa Esmeralda. São 17 km do centro da cidade de Bonito sendo 7 km de asfalto e 10 km de terra. Olha essa foto que eu fiz no caminho para o hotel:

Olha quem veio nos receber!

O dia estava lindo (era o meu aniversário rsrs) e muito quente, mas é muito quente mesmo. O sol de Bonito não brinca em serviço e eu só queria sair do carro e me jogar no Rio Formoso (falarei mais sobre ele a diante). Gente, o hotel é lindo demais. É muito verde, várias espécies coloridas de pássaros cantando a todo momento, barulho de rio, uma piscina enorme e super convidativa, eu não sabia pra qual lugar olhar. Tudo isso às margens das águas cristalinas do Rio Formoso, o hotel faz parte da Associação de Hotéis Roteiros de Charme.

Fizemos o check-in e fomos levados até o quarto. Fabi nos recebeu tão bem e apresentou cada cantinho da nossa casa (por 4 dias). Ficamos na suíte bangalô. Com 32m2 tem 1 cama de casal (ou 2 camas de solteiro e mais 1 cama de solteiro), ar condicionado Split quente ou frio, TV LCD 26″ com SKY HD, frigobar, secador de cabelos. Além disso, possui um mezanino (com pé direito baixo) com 1 colchão onde há possibilidade de acomodar 1 criança entre 6 e 11 anos. Ah e o wifi do hotel é maravilhoso e pega no quarto. Nos sentimos em casa, o quarto é amplo, a decoração é muito bonita, o serviço de limpeza é excelente e às 6 da manhã os pássaros te acorda para você ir tomar café. Já falei dos mosquitos? Ainda não né… Levem repelente, mas se prepare para receber as picadas. Mas para conhecer Bonito, tudo vale a pena.

 

Deixei as coisas no quarto e já fui direto pra piscina. O sol era tanto que a água da piscina estava morna, do jeito que eu gosto. Isso já era umas 18 horas (lá não tem horário de verão) e o dia não acabava, pra minha sorte! Aproveitei muito essa piscina.

 

Sim, o hotel conta com salão com lareira e piano equipado com multimídia para festas, reuniões ou eventos. Sala de estar com TV LCD32″ com SKY HDTV. Aconchegante bar e restaurante. Piscina de alvenaria com deck de madeira. Ele fica às margens do Rio Formoso e você pode fazer passeios de caiaque pelo Rio e tomar banho na área recomendada pelo hotel. É tudo muito bem sinalizado, para não ocorrer nenhum acidente.

O hotel oferece café da manhã, chá da tarde e jantar. Então seu gasto com a alimentação será tranquilo, no meu caso eu almoçei todos os dias na rua, pois fiz passeios. Mas o restaurante do hotel é maravilhoso e eu preciso falar sobre o café da manhã. As melhores frutas que eu já comi na minha vida, vocês não fazem ideia do sabor da manga, sério! O cardápio é bem variado, tudo feito na hora, um bolo mais saboroso que o outro.

 

Meu canto predileto!

Avaliação

Se vocês soubessem a saudade que eu tô desse paraíso. Sem sombra de dúvidas foi a melhor viagem da minha vida. Aproveitei cada momento como se fosse o último! Curtir cada pedacinho do hotel, acordei às 6 da manhã para tomar café antes dos passeios e dá uma conferida no Rio Formoso. Na volta dos passeios ficava de molho na piscina, até o sol ir embora. Nunca estive em contato com a natureza da forma que fiquei no Santa Esmeralda e pra mim foi uma surpresa muito grande. Logo eu, rato de praia, me apaixonei em ficar hospedado no “meio do mato”. É um hotel aconchegante, que te faz sentir em casa, com uma estrutura e culinária maravilhosa e em todos os passeios que fiz, sempre que eu contava para o guia que estava hospedado no Santa Esmeralda, eles falavam: aaaaah, você tá no paraíso. Aproveite bastante! E foi o que fiz. Quero voltar mais vezes! 5 estrelas, SIM.

 

Hotel Fazenda Santa Esmeralda

EndereçoAntiga Rodovia Bonito – Guia Lopes, Km 17, s/n – Zona Rural, Bonito – MS
Telefone(67) 3255-2683
Site: http://www.hotelsantaesmeralda.com.br
Postado por Ruy Candeias