Blog It Boy

Sempre atenta às necessidades dos consumidores, Gillette Antitranspirante traz ao mercado uma linha de produtos com tecnologia exclusiva, que penetra rapidamente na pele. Com fórmula composta por 45% de água, os antitranspirantes Gillette Clinical Clear Gel possuem secagem rápida, até 48 horas de duração, refrescam a pele e não mancham a roupa. O produto, com preço sugerido a partir de R$22,99, está disponível em todo Brasil.

Em comparação a outras categorias (roll-on, spray e barra), a eliminação das bactérias causadoras do odor no suor de estresse chega a 55%.“A tecnologia gel é um grande diferencial por oferecer ao consumidor o melhor dos dois mundos: proteção extrema com aplicação transparente. Estamos sempre em busca de inovações para nossos produtos, procurando criar soluções práticas para os cuidados dos homens em sua rotina diária”, afirma Julia Asakawa, gerente de Marketing para Desodorantes na P&G.

O Gillette Clinical Gel é o único antitranspirante da categoria que é transparente e não deixa resíduos na pele. Sua fórmula exclusiva, com 10 mil moléculas que atuam contra o odor, garante proteção contra o suor e o mau cheiro em momentos de pico de estresse ou transpiração excessiva. Possui 25% mais ingredientes ativos do que os antitranspirantes comuns.

Sobre as tecnologias
Todos esses benefícios da linha Gillette Clinical Clear Gel são decorrentes de tecnologias de ponta desenvolvidas pela marca:
-BCD (BetaCycloDextrin): é uma molécula que, uma vez em contato com o suor, age rapidamente, encapsulando o mau cheiro. Ao mesmo tempo, libera uma agradável fragrância, reforçando a sensação de frescor e bem-estar por mais tempo. O resultado é o aumento da eficiência do produto, que absorve rapidamente qualquer odor desagradável ao primeiro sinal de suor.
– HVA’s (High Volatile Accords): proporciona maior sensação de frescor e bem-estar, sendo ideal para os dias quentes.
– SET (Scent Enhancing Technology): reforça a proteção e aumenta o tempo de ação da fragrância.

Entenda a transpiração
O suor é uma reação natural do corpo humano, a fim de regular sua temperatura. O processo pode ser causado por esforço físico (correr, fazer ginástica etc.), por fatores ambientais (como dias muito quentes) ou por estresse emocional e ansiedade. O suor reduz a temperatura do corpo, ajudando-o a voltar a um nível seguro para as células funcionarem bem – por volta de 36°C.

Em dias muito quentes, 75% das glândulas sudoríparas são ativadas no corpo dos homens. Nas mulheres, esse número chega a 90%. Trabalhando em condições normais, o corpo humano produz, em média, 1 litro de suor por dia. Já em pessoas com hiper-hidrose, a doença que faz as glândulas trabalharem demais, essa quantidade pode chegar a 10 litros.

Além de ser uma reação fisiológica, a produção de suor também pode ser uma resposta emocional. Antes de uma importante reunião profissional ou do primeiro encontro, por exemplo, a ansiedade ativa o sistema nervoso simpático – responsável por preparar o corpo para suportar situações de perigo, estresse físico e esforço intenso –, que dispara a mensagem para a produção de suor nas glândulas.

 

Postado por Ruy Candeias
Categorias: Beleza