Blog It Boy

E aí rapaziada! Quero compartilhar com vocês as duas cirurgias que eu fiz recentemente. Quem estiver prestes a realizar uma das duas ou estiver passando pelo processo de pós-operatório e quiser tirar alguma dúvida é só deixar nos comentários, não sou nenhum especialista no assunto, mas vou tentar contribuir esclarecendo as dúvidas.

DIAGNOSTICO – 2011
Na minha primeira consulta com um urologista eu fui diagnosticado com varicocele e fimose. Que sorte a minha hein? Em relação a fimose eu sempre soube que eu tinha, pois minha glande não fica exposta. Isso nunca me atrapalhou, tanto no sexo quanto na higiene. Porém na questão da estética a fimose passou a me incomodar muito. Já a varicocele começou com umas dores bem fortes nos testículos, procurei um urologista que ao tocar me informou que era varicocele, porém não falou muito sobre o assunto e eu voltei pra casa cheio de duvidas e receios. Fiz uma ultrassonografia nos testículos o que confirmou varicocele no testículo esquerdo.

Vocês sabem o que é Varicocele?

A CIRURGIA
Depois de 2 anos resolvi encarar a mesa cirúrgica. Aproveitei que teria que fazer a cirurgia da varicocele e aproveitei pra fazer a postectomia. Então, minha cirurgia aconteceu no dia 11 de março de 2013 às 07:30 da manhã. Porém me internei no hospital no domingo às 21:00h, ordem do médico. Ele também recomendou um jejum de 8 horas e que eu retirasse todo os pêlos da região do pênis e dos testículos. Não preguei os olhos a noite, eu estava muito nervoso ft. ansioso, minha mãe dormiu comigo no hospital. Acordei às 5, na verdade a enfermeira me acordou, para tomar banho e vestir aquele roupão de cirurgia. As 6:30 da manhã a enfermeira entrou com uma cadeira de rodas, me despedir de minha mãe (dramático que sou) e subir para o andar cirúrgico. Chegando lá tinha um enfermeiro que ficava puxando assunto para me distrair, pois era visível que eu estava com muito medo, comecei a orar e fui me acalmando. Até que chegou o anestesista, anotou algumas coisas, fui transferido para uma maca e entrei pra sala da cirurgia. A partir daí caiu a ficha que tinha chegado a hora e que eu teria que vencer meu medo, entreguei tudo nas mãos de Deus. Colocaram soro e junto introduziram algum remédio que me deixou meio grogue. Eu continuei me tremendo, acredito que aumentaram a dose, só sei que dormir e quando “acordei” estava aplicando a RAQUI na minha coluna. Depois disso não vi mais nada. Acho que fui acordar umas 10 horas, estava em uma sala de recuperação e perguntei a enfermeira ( ainda meio grogue) – eu já me operei ? Ela sorriu e disse que sim. Depois apaguei de novo e quando acordei já estava no quarto com minha mãe.

Fiquei sem sentir as pernas por bastante tempo, mas isso nem me incomodou pois dormir praticamente a tarde toda, só fui receber alta as 18 horas. Umas 17 horas sentir vontade de ir ao banheiro urinar, minha mãe chamou a enfermeira, minhas pernas estavam meio fracas e sentir um pouco de tonteira. Tentativa fail, não conseguia mijar de forma nenhuma, parecia que a bexiga estava travada e realmente estava. Minha barriga estava muito inchada, a enfermeira então falou que teria que colocar uma sonda para liberar a passagem da bexiga, quando ela deu as costas pra pegar a sonda, fiz força e acabei mijando na própria cama rsrs. Ouvir dizer que essa sonda doía muito. Enfim, depois que fiz xixi fiquei mais aliviado, meu medico fez aquela “visitinha de medico”, me passou algumas orientações e me deu alta. As 19 horas eu estava em casa, ao andar sentir muita dor de cabeça, fui direto pro quarto, dormir e só acordei no outro dia.

1• DIA PÓS CIRURGIA
Acordei e fui direto tomar banho, estava curioso para ver como estava o meu amigão e como estava o corte da cirurgia da retirada da varicocele. Ao retirar o curativo me assustei, meu pênis estava inchado, meio roxo, com um “cachecol” ao redor da glande, vários pontos ao redor da grande e o corte da varicocele era meio grande, abaixo da marca da sunga, um corte horizontal, eu me assustei pois achava que o corte seria no escroto e não na barriga. Não conseguir tomar banho direito, quando a água batia nos pênis doía muito. Então finalizei o banho, passei nebacitin apenas na cicatriz da fimose, pois o medico me orientou que eu não deveria passar nada na cicatriz da varicocele.

Em relação aos outros dias eu fui comentando abaixo nos comentários, deem uma olhada e qualquer dúvida pode comentar que tentarei responder.

Postado por Ruy Candeias

  • Thiago
    6 de julho de 2013

    Amigo hoje vc ja esta 100% recuperado, quero saber se mudou sua sensibilidade por conta da postectomia que vc fez, to pensando em fazer mas to com medo!? Mudou algo pra vc?

    • 6 de julho de 2013

      Então Thiago, hoje estou 100%. Vou fazer já 4 meses de operado, a sensibilidade muda, com o tempo, até porque não tem mais a pele para proteger sua glande, no inicio é meio complicado, aos poucos vamos acostumando. O medo é normal, também tive muito medo e fiquei muito nervoso no dia, porem não desista, hoje não me arrependo e apesar de tudo, faria de novo se voltasse no tempo. Mudou tudo !!! É como se fosse um pênis novo. Qualquer duvida é só falar.

      • 8 de outubro de 2014

        E ae cara !!!! Uma pergunta indiscreta: eu tenho 16 anos e tenho ejaculação precoçe, depois da cirurgia de poatectomia meu tempo de orgasmo aumenta ?

      • Wil
        14 de junho de 2016

        E ai amigo. Fiz o circuncisão faz 5 dias e meu pênis está bem inchado. Não sinto dores e consigo lavar bem tranquilo, mas acho um aspecto bem inchado, como se tivesse enrolado num cachecol. Foi assim com você? Se tiver fotos das primeiras semanas pra eu comparar, falei com meu urologista e ele disse que é normal. Tá show o blog.

  • Mateus
    14 de julho de 2013

    E no sexo, altera alguma coisa? Dizem que fica menos sensível e melhora o desempenho

    • 14 de julho de 2013

      Realmente, melhora sim. Até porque depois da postectomia ( principalmente quando é realizada em uma faixa etária mais avançada, no meu caso com 22 anos) nossa auto estima melhora MUITO por conta do novo visual do pênis. A sensibilidade aumenta, até porque não tem mais aquele excesso de pele cobrindo a glande, mas como eu disse vamos perdendo essa sensibilidade aos poucos, nosso corpo vai se acostumando. E temos a sensação que o pênis aumentou, acredito que não é só uma sensação como os médicos dizem….

  • morera
    16 de julho de 2013

    ola amigo tudo bem… o urologista que me atendeu hoje comentou algo sobre retirar o excesso de pele … tenho 32 anos e ate hoje nao tive problema algum com isso. porem ele comentou que muitos problemas como a balanite que tive agora podem ser causadas pelo excesso de pele e tambem nao existir pela retirada pela cirurgia de potectomia…. claro que como comentou é claro que a sensibilidade vai mudar porem dpois o corpo se acostuma… comente mais por favor sobre as mudanças pós cirurgicas…? como afetou os primeiros dias, semanas… ate mais e parabens pelo post e site… ate mais…

    • 16 de julho de 2013

      Então…. O pós é muito complicado. Principalmente pra gente, que já estamos em uma idade avançada e essa cirurgia teria que ser realizada na infância. 1 apos a cirurgia começa a surgir os incômodos. O pênis fica muito inchado, roxo, com pontos ao redor da glande. Fiquei uma semana sem usar cueca e sem vestir bermuda jeans por exemplo, pois quando os pontos entra em contato com a cueca/bermuda doi e MUITO. Na hora do banho também é complicado. Porque além de você ficar com receio pra tocar, quando a água encosta arde e dói um pouco e na hora de dormir eu coloca uma almofada entre as pernas e dormia sempre de lado, sem chances de dormir de buço, um dia acabei me virando e os pontos grudaram no short. Depois do segundo dia os médicos mandam tirar o curativo, porem eu nao tirei. Fazia uma faixa com gases ao redor dos pontos e colocava a pomada ( que ele me receitou ), assim os pontos ficavam mais protegidos. Depois da segunda semana tudo começa a melhorar, os pontos vao soltado, o inchaco vai sumindo junto com a sensibilidade. Nao vou mentir pra você e quero te preparar, até porque queria e MUITO que antes da cirurgia alguem me preparasse para o sofrimento que é o pós. Porem nao me arrependo amigo e indico a todos que tem esse excesso de pele a fazer. Depois da segunda semana é só felicidade. Ah e outra coisa, no pós cirurgia ter erecao é a pior coisa do mundo kkkkkkkk. Qualquer duvida pode contar comigo, não desista de fazer a cirurgia, mas va se preparando pro pós, é complicado, mas vale muito a pena!!! Abraço

      • morera
        16 de julho de 2013

        certo colega obrigado pela resposta e hoje que vantagens vc tem por ter operado? o que mudou para melhor e pior? se teve pior neh…rs ate mais e valeu por enquanto…

        • 16 de julho de 2013

          Pra pior nao tem nada, não tenho do que reclamar. Já o que melhorou : o visual e com isso minha auto estima, ficou mais fácil para limpar, já que nao tem mais aquele excesso de pele, o tamanho você tem uma sensação que aumentou, mas na verdade continua o mesmo, é que o excesso de pele deixava o pênis menor (visualmente), fora que as chances de doenças (pois quem tem fimose as chances são maiores) diminuíram.

  • Diego
    19 de julho de 2013

    fiz a minha operaçao agora a tarde…. o procedimento foi tranquilo, nao vi absolutamente nada rsrs… recem estou recobrando a sensibilidade, mas ate o momento nenhuma complicaçao…

    • 20 de julho de 2013

      Que bom Diego, te desejo uma excelente recuperação. Eu também nao vi nada, tomei anestesia geral !!! E realmente depois da cirurgia você nao vai sentir nenhuma dor (ao menos que você toque nos seus pontos e na hora do banho vc sente um pouquinho, na troca do curativo tbm, mas é uma dor suportável). Tá tomando qual remédio ????

    • 20 de julho de 2013

      Se precisar de qualquer informação ou tirar alguma duvida, pode contar comigo. Fica com Deus e tenha uma excelente recuperação !!!!

      • Diego
        20 de julho de 2013

        sao 5h da manha, acordei com vontade de ir ao banheiro… dor eu nao senti nenhuma ateh agora, apenas um leve desconforto da glande em contato com o curativo… inclusive, como faz mtu frio aqui no RS, é uma briga manter o curativo no lugar, rsrs
        uma duvida, ele esta bem inchado, e roxo como tb aconteceu contigo, qnto tempo mais ou menos ficou assim?

        • 20 de julho de 2013

          Em torno de uma semana, Diego. Aos poucos você vai comecar a notar que ele esta voltando ao normal. Uma dica que eu te dou : faz um curativo bem fininho, com uma fase só, colocar ao redor dos pontos, passa a pomada e pronto. Meu medico falou que eu deveria parar de usar o curativo no segundo dia, mas não obedeci, pois os pontos ficam encostando na cueca e dava agonia. Vou te passar meu email, qualquer coisa manda um email pra mim que conversaremos por lá : ruyfilho1990@hotmail.com

  • Luiz Carlos
    21 de julho de 2013

    Olá. Fiz a cirurgia a 1 semana atrás. O procedimento é simples mas o pós operatório é horrível. Dói, e muito. Qualque minimo contato no pênis é motivo para gritar de dor. Depois que tirei o curativo que foi colocado no hospital, não consegui colocar outro com a mesma técnica da enfermeira. A solução que encontrei foi acondicionar o pênis em um potinho de sobremesa, e apos vestindo uma cueca justa (fica perfeito e não escorrega, dispensando o uso de esparadrapo ou micropore). Com isso, percebi que o processo de cicatrização evoluiu, pois o pênis não ficou mais roçando na cueca o que estava causando sangramento e abrindo os pontos. O potinho pode ser um pouco maior que esses potinhos onde são acondicnados creme de leite de mesa de 300g. Deixo aqui minha contribuição pois só quem fez postectomia sabe da dor que estou falando.

    • 21 de julho de 2013

      Luiz você conversou com seu medico sobre esse procedimento ??? O meu ficava brigando comigo porque eu queria usar o curativo sendo quer os pontos tem que ficar descoberto para cicatrizar com mais rapidez. A primeira e segunda semana são complicadas, mas se eu fosse você nao utilizava mais desse procedimento. Faz como eu, pega uma gase, dobra ela pra ficar bem fininha e coloca ao redor do penis, porem embaixo dos pontos. Deixa os pontos descobertos, e a gase enrolada no corpo do penis, assim incomoda menos e os pontos cicatrizam mais rápido

      • Luiz Carlos
        30 de julho de 2013

        Olá. Então, na última consulta falei para o urulogista da minha “técnica do potinho”. Ele me disse que se para mim estava confortável, poderia continuar assim. Apenas recomendou que forrasse o potinho com gaze. Hoje completa 3 semanas da postectomia e agora estou melhor. Aliás, beeeemmm melhor. Ainda falta a finalização da cicatrização (no freio), que pelo que li aqui no seu blog, ainda vai mais um pouco. Parabéns
        pela página. Ela me auxiliou e forneceu informações seguras e eficientes.

        • 30 de julho de 2013

          Fico feliz em saber que esta tudo bem, o ponto do freio é o que mais demora pra cicatrizar, no decorrer dessa semana você vai perceber. Voce ainda usa o potinho ? Tem que se acostumar agora com seu novo pênis. Você vai gostar muito do resultado !!!

  • Pedro
    21 de julho de 2013

    Opa, tudo bom? Fiz a postectomia ontem e ao incrível que pareça, meu pós ta sendo bem tranquilo. Só ficou um pouco dolorido depois da cirurgia, mas pra ir ao banheiro e tomar banho ta sendo de boa, só sinto um encômodo ao sentir a glande encostar na cueca mesmo, mas nenhuma dor insuportável não…Só tenho uma dúvida, é normal a glande ficar um pouco avermelhada nos dias seguintes da cirurgia? Depois ela volta ao normal? Valeu!

    • 21 de julho de 2013

      É normal sim Pedro, não só a glande como o corpo do pênis. Aos poucos vai voltando ao normal, não se preocupe em relação a isso. Te desejo uma excelente recuperação, qualquer coisa é só comentar aqui

  • Lucas Rufino
    22 de julho de 2013

    fiz a minha hoje o pós operatório é horrível ta um pouco inchado e meio roxo… tirei o excesso de pele e o freio… a parencia do tamanho do penis melhora mesmo? ele fica maior?

    • 22 de julho de 2013

      Oi Lucas, o pos é complicado mesmo. Mas agüenta que vale a pena, o sofrimento é só nas duas primeiras semanas. Então em relação ao tamanho não é que ele fique maior, ele fica do tamanho que é, o que acontece que o excesso de pele e o freio o deixava com uma aparência menor, depois que retiramos ele dá a impressão de que esta maior, entendeu ?

  • Lucas Rufino
    23 de julho de 2013

    tenho um amigo q operou a mesma coisa… e tanto ele quanto eu quando vamos urinar… achamos q a urina nao sai daquela forma relaxada… o “jato de urina” tem saido com muita “pressão” esse amigo q já fez a alguns dias disse q é por causa do curativo q fica um pouco apertado q o deixa a urina saindo assim? vc teve isso tbm?

    • 23 de julho de 2013

      Tive sim e tive que reaprender a fazer xixi na verdade. Nao vou mentir, mas ficava muito puto por eu molhar sempre o banheiro todo, ai ficava mijando sentado. Já eu acho que não é por conta do curativo e sim porque tiramos o excesso de pele e esse excesso formava meio que um bico na ponta do penis (pelo menos no meu caso) e isso fazer com que a urina saísse uniforme. Eu sei que fiquei 1 mês urinando e molhando o vaso e o chão do banheiro

      • Lucas Rufino
        23 de julho de 2013

        mas não é nenhum problema não? é algo relativamente normal?

        • 23 de julho de 2013

          É normal, hoje tá tudo normal comigo, sem problemas pra urinar.

  • Pedro
    24 de julho de 2013

    Realmente a glande já está voltando a cor normal, o avermelhado foi só no segundo dia mesmo. Porém, estou com uma dúvida em relação à volta as aulas…Com duas semanas de recuperação em casa, já vou poder ir à escola sem problemas? Vou voltar às aulas dia 5 e já vou estar no meu 16° dia de pós-operatório, até lá vou conseguir andar, tudo normal? Também estou louco para voltar a treinar na academia. hahaha Valeu mais uma vez!

    • 24 de julho de 2013

      Pra aula sim, você pode voltar normal só vai sentir um pouco de incomodo nos primeiros dias. Eu fiquei duas semanas tbm, nao saia de casa pra nada, pois ficava com receio de usar cueca e pontos grudarem. Já treinar é 1 mês, deixa os pontos secarem e cair. Eu ja to liberado pra voltar, pois quem faz de cirurgia de varicocele são 3 meses.

  • Lucas Rufino
    24 de julho de 2013

    vi meu amigo hoje pela primeira vez sem curativo depois da cirurgia…. ta meio alto abaixo da da cabeça.. creio que deve ser por causa dos pontos… ta sangrando um poukinho mas o medico disse q era normal… e que só usar gelo.

    • 25 de julho de 2013

      Nao é usar gelo, voce pode usar bolsa termica pra melhorar o inchaco. Nao usa mais curativo não, deixa ele livre e a noite se tiver receio de machuca-lá voce coloca um pouco da gase em torno, só pra n encostar nos pontos

  • 25 de julho de 2013

    Fica quantos dias de atestado? Trabalho, estudo e namoro *-* essa cirurgia (postectomia) vai fuder minha vida! Meu chefe vai zangar, minhas aulas não vão parar e minha namorada vai ficar entediada D=

    • 25 de julho de 2013

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vamos lá. Trabalho 15 dias, estudos 1 semana e namoro foi menos de 1 mes vei (mas o medico falou que teria ser 1 mes, mas não obedeci e nem minha namorada facilitou)

  • Fernando Almeida
    26 de julho de 2013

    Fiz minha cirurgia dia 23, ontem tirei o curativo conforme orientação do urologista e to passando a pomadinha, não sinto dor nenhuma no local, só é desconfortável encostar a glande no tecido/pele (evito ao maximo andar devido a isso e passo a maior parte do tempo sem nada por baixo) é desconfortável também as ereções involuntárias durante a noite, voce tem alguma dica truque em relação a isso? Eu nao ponho gaze porque tenho muito receio que grudem nos pontos ;s

    • 26 de julho de 2013

      Então, eu tambem tinha muita ereçao a noite e meu truque era levantar correndo e molhar os pulsos e pode apostar que funciona. Coloca eles embaixo da torneira e deixa molhar por um tempinho. Em relação a sensibilidade que vc esta sentindo é normal, com o tempo voce vai notar que sua glande vai ficar com uma camada por cima, descascando…. Depois disso vc vai nao vai ter mais problemas com isso, um truque que eu fiz e foi muito bom : quando for dormir fique passando o dedo em sua glande e na hora do banho tbm, pra ela ir perdendo a sensibilidade e você se acostumar. Nao coloquei mais a gaze, pois corre o risco de grudar nos pontos, comigo aconteceu, caso isso aconteça vc corre pro banheiro e molha a gaze que vai soltando por si só.

  • Fernando
    26 de julho de 2013

    Ok, obrigado pelas dicas. Hoje no final da tarde, tomei banho e fiz a besteira de colocar uma cueca mto apertada e começou a sair sangue do freio :/

    Tu fazia a limpeza como? Me da aflição jogar água na area dos pontos e na glande, eu só deixo a água escorrer e tals, nem passo o dedo pra tirar o excesso de pomada que fica nem nada… tenho medo de ta fazendo isso errado ;s

    • 26 de julho de 2013

      Eu também tinha esse receio, n conseguia encostar o dedo nos pontos, mas vai como calma, que vc vai perdendo o receio, pois não doi, exceto o ponto do freio, esse sim é muito sensível. Evita colocar cueca na primeira semana tá ? A noite coloca um bolsa termica que o inchaço vai diminuindo e na hora de limpar vai passando o dedo de leve, pra tirar pelo menos o excesso da pomada.

  • Lucas Rufino
    28 de julho de 2013

    o penis fica com o visual melhor já depois da cirurgia quando é retirado o excesso de pele? ou a melhora visual só é percebida quando caiem os pontos?

    • 28 de julho de 2013

      Quando caem os pontos, depois da cirurgia fica inchado e meio avermelhado. Impossível achar bonita do forma que fica.

  • Lucas Rufino
    28 de julho de 2013

    eu sei… mas aquela questão de visualmente parecer ficar maior tirando o excesso… a gente percebe logo depois da cirurgia ou só quando caem os pontos?

    • 28 de julho de 2013

      Ah sim, quando os pontos caem, ai você vai se sentir a vontade para deixar seu penis ereto e irá perceber. Os pontos machucas e te impede disso

  • Lucas Rufino
    28 de julho de 2013

    fala não quando tenho ereções a noite dói muito! no caso quando vc se refere q os pontos machucam e me impede disso; no caso é impedir de que; q vc se refere? rsrs

    • 28 de julho de 2013

      Impede da gente ver o pênis com um visual melhor pós cirurgia, com a impressão de que está maior, entendeu ???? Pois você só vai perceber quando ele estiver ereto mesmo. Sem pontos pra impedir. Passei quase todos os dias pelo que você tá passando, é um saco mesmo. Ai eu saia correndo para o banheiro e molhava os pulsos na pia. Mas na segunda e terceira semana (na terceira principalmente) você vai ate gostar, pois a erecao ajuda para que os pontos soltem.

  • Felipe
    28 de julho de 2013

    Amigo é normal a glande(cabeça) ficar roxa após a cirurgia??

    • 28 de julho de 2013

      É sim, aos poucos vai voltando a cor normal.

      • Felipe
        28 de julho de 2013

        Estou um pouco assustado pois fiz a cirurgia na quinta(25/07/13) e a glande está bem roxa e sensível…Aconteceu com você??

        • 28 de julho de 2013

          Olha Felipe, aguarda uma semana e se continuar assim procura seu medico, mas a minha glande ficou assim por uns 3 dias, a questão é que eu não sofri muito com a sensibilidade, porque antes com a fimose eu tinha a mania de deixar a glande descoberta. Entao pos cirurgia nao sofri tanto, mas a glande ela muda de cor e depois vai ficar meio que com uma camada branca por cima e depois vai descascar.

      • Felipe
        28 de julho de 2013

        Mais a glande está muito roxa, escura mesmo vc tb
        ficou assim? e meu médico pediu que eu faça uma oxigenoterapia, tô preocupado.

        • 28 de julho de 2013

          Felipe então n é normal, você vai retornar pro seu medico quando?????

      • Felipe
        28 de julho de 2013

        Vou retornar amanha…Me diga uma coisa, o edema,tipo uma bolha que aparecem demoraram quanto tempo para desaparecer em você(se é que você teve)?
        Quanto a rouxidão na glande, você poderia dizer mais ou menos o quão roxo foi??Foi tipo aquele roxo de hematoma??

        • 28 de julho de 2013

          Agora você me deixou preocupado, eu não tive edema nenhum. Meu penis ficou inchado, vermelho e a glande só ficou roxa nos tres primeiros dias, depois ela foi ficando com uma camada branca, comp se estivesse assada, por agora ela ta descoberta e ter ficar em contato com o short. Amanha conversa tudo com seu medico, veja o que aconteceu. Eu nao tive edema nenhum. Se vc quiser me chama no email, eu tenho uma foto do meu penis que eu tirei na primeira semana, ta horrível, mas se vc quiser eu mostro.

      • Felipe
        31 de julho de 2013

        Fui no médico, consegui resolver algumas coisas, agora me tire uma dúvida, com quantos dias os pontos do freio(os mais doloridos na minha opinião hahaha) começaram a soltar??

        • 31 de julho de 2013

          Cara acho que foi com tres semanas ou entao foi duas semanas e meio. Depois que solta é uma felicidade só. Ele no meu caso foi o primeiro a soltar, os outros secaram, mas demoraram de soltar, ai fui e me masturbei e soltou tudo (mas n recomendo ninguem a fazer isso, serio)

    • 16 de maio de 2015

      Cara, o meu tbm deu uma bolha ( parece uma bolha com agua bem no orificio onde sai a urina) sera q eh normal? Volto ao medico terça feira.

      • junior
        9 de agosto de 2015

        Foi no medico lmath ? oq ele flw ?

        • 9 de agosto de 2015

          Não fui ao médico, mas passou normalmente. agora oque me preocupa é que a pele do meu penis é muito pequena, então quando ereto ela estica muito, em algumas relações ela se rompe um pouco ai doi.. vou ter q ir ao médico ver oque pode ser feito.

        • Matheus
          9 de agosto de 2015

          Sobre a bolha eu fui ao médico sim, ela é totalmente normal ela acontece por causa do bisturi elétrico o médico pode ter deixado encostar em você assim como em mim ai queimou e fez a bolha a minha murchou depois que tirei o curativo fiquei passando o nebacetin em cima dela depois de uns 8/9 dias ela caiu agora não tem nada está normal onde tinha a bolha hoje faz 18 dias que fiz a cirurgia está bem melhor mas ainda sinto dor e a sensibilidade está incomodando ainda

  • Fernando
    28 de julho de 2013

    Hoje to no sexto dia do pós operatorio, até sexta-feira tava tudo tao bem, na sentia dor quase nenhuma, mas agora de ontem pra hoje sinto dor (nos pontos) quase a todo momento, sinto meu meu pau dolorido e quando coloco roupa a área do freio fica grudada na roupa.
    Os pontos que foram dados estao a cada dia mais visíveis (pra fora) isso é normal?

    • 28 de julho de 2013

      Eu também fiquei assim, acredito que é o inchaco, tipo nas áreas dos pontos estao inchadas ???? Evita colocar cueca muito apertada. O ponto do freio é o mais sensível, sentir muita dor nele. Eu fiquei preocupado pois depois uns tres dias da cirurgia meu penis ficou menos inchado e depois voltou a ficar muito inchado, fiquei preocupado tbm, mas coloquei bolsa termica e melhorou

      • Fernando
        28 de julho de 2013

        Ta inchado sim, mas ta um pouco menor o inchaço em relação ao dia que tirei o curativo. Fico o tempo todo quase deitado, dai quando levanto, sinto uma dor aguda na região dos pontos, mas que passa rapidamente, dai fica só uma sensação de dor normal. Não vejo a hora de tudo voltar ao normal (se é que tudo vai ser como antes rs). Meu urolo me passou 5 dias de atestado, amanhã eu voltaria a trabalhar, mas nao tem condiçoes por enquanto (eu mal consigo andar) com quanto tempo vc conseguiu voltar sua vida ao normal?
        Em relação a bolsa térmica eu tinha parado de usar desde quinta, mas vou seguir seu conselho e voltar a usar.. Obrigado

        • 29 de julho de 2013

          Fernando não fique deitado, ande pela casa, você precisa de acostumar com o seu “novo” pênis, eu sei o quanto esta sendo complicado pra você, ate porque passei por isso e meu sofrimento ainda foi pior, mas tambem fiz a cirurgia da varicocele, meus testiculos ficaram inchando, foi horrivel? Enfim…. Mas passa, depois de suas semanas tudo vai voltando ao normal, depois de um mes você vai amar o resultado e não vai se arrepender de ter feito a cirurgião. Coloca a bolsa termica, diminui o inchaco, ta passando pomada anti inflamatória nos pontos né ???? Você vai comecar a notar que os pontos vao comecar a secar e ai não vai sentir mais dor nem agonia ao tocar.

  • Lucas Rufino
    29 de julho de 2013

    fui ao médico hoje. hoje faz uma semana da cirurgia… ele disse q os pontos estão secando bem… fiquei um pouco preocupado quando ele disse q está com uma pequena inflamação na parte da onde foi tirado o freio.. mas ele disse q é normal… minha recuperação ta boa tirando essa pequena inflamação… vc teve também algum tipo de inflamação? ele me receitou mais duas caixas de anti-flamatório e me receitou tbm rifocina para usar no local… já até usei a rifocina e percebi arder um pouco.. e justamente no local da inflamação… nos outros locais onde espirrei não ardeu nada… a glande tbm soltou umas pelinhas como se tivesse descascando mas ele disse q é normal é como se fosse uma “mudança de pele” faz parte da cicatrização…

    • 29 de julho de 2013

      Não tive nenhuma inflamação, mas se o seu medico disse que é normal, aguarde então pelo menos essa semana. Referente a glande comigo aconteceu o mesmo e eu até falei sobre isso nos comentários, essa mudança de pele é normal, é a partir dai que a sensibilidade vai diminuir e você vai poder vestir cueca, bermuda e calça jeans sem incomodar.

  • 30 de julho de 2013

    Cara muito bacana você criar esta pagina para compartilhar sua experiência, eu sei que preciso fazer a cirurgia, mas ficava adiando, com medo, agora lendo os comentários fiquei mais confiante de fazer. Só me tira duas dúvidas?
    Você ficou sabendo de alguma coisa a respeito de se perder gradativamente a sensibilidade de ao fazer sexo com essa cirurgia?
    E a outra e se sempre é retirado o freio?

    • 30 de julho de 2013

      Eric obrigado pelos elogios, tambem adiei uns tres anos para fazer a cirurgia. Entao em relação a sensibilidade durante o sexo não li nada sobre e comigo não aconteceu. Em relação ao freio sim, sempre tira, o freio pode machucar ( ate porque retirando a fimose ele ira ficar descoberto). Como são as duas cirurgia aí a passa a se chamar postectomia. Qualquer duvida é só falar.

  • 30 de julho de 2013

    AAhhhhhh saquei, só mais duas perguntinhas!rs sempre se toma anestesia geral?
    E se você ou alguém aqui dos comentários mora no Rio de Janeiro, para me indicar um bom urologista para eu fazer a minha cirurgia! abraço cara!

    • 31 de julho de 2013

      Nao, nem sempre. Fiquei com muito medo de tomar anestesia local, li um desabafo na internet de um cara que fez essa cirurgia com a anestesia local e sofreu muito.

    • 31 de julho de 2013

      Não conheco, sou de Salvador bahia, mas irei falar com um amigo meu do rj se o urologista dele faz esse tipo de cirurgia e se é bom e te falo.

  • Lucas
    31 de julho de 2013

    Amigo, estou pensando em fazer essa cirurgia… Porém minha única dúvida é quanto ao aumento do desempenho sexual… o atrito da glande com o canal da vagina aumenta mesmo ? O excesso de pele realmente atrapalha o atrito ?

    Obg.

    • 31 de julho de 2013

      Não é o excesso de pele atrapalha, mas depois qua você faz a cirurgia a diferença é grande. A sua glande aos poucos vai perdendo a sensibilidade (depois que vc opera a sensibilidade é grande, ao ponto de te incomodar ao andar por conta do atrito com a roupa ou ate mesmo no banho), mas depois você se acostuma e não sente mais nada.

    • Alberto
      4 de abril de 2016

      Cara fiz o primeiro dia me senti muito mal ao ver foi pior ainda com 15 dias bati uma punheta e gozei muito meu pau tá lindo com 17 dias eu só de olhar e ver a cabeça pra fora já sinto tesao e fico de pau duro aí meto muito na minha boceja que adorou e goza bem mais do que antes pau novo cheio de tesao e porra tô metendo mais do.Que antes

  • Rafael
    1 de agosto de 2013

    Cara eu vou fazer a cirurgia de postectomia na quarta-feira que vem, dia 7 de agosto às 13hs. Estou com muito receio, até porque não vou ficar desacordado como vc ficou, e o doutor falou pra mim passar um gel na região antes para a anestesia não doer, estou com muito receio! Me dá alguma dia caí??

    • 1 de agosto de 2013

      Rafael, porque o seu medico não permitiu que você tomasse anestesia geral ?? Já falou com ele ???? Eu li vários relatos de pessoas que tomaram anestesia local e não tomariam novamente. Em relação a cirurgia, não deixe de fazer, o resultado é muito satisfatório. Qualquer duvida entra em contato comigo.

      • Fernando
        2 de agosto de 2013

        Eu fiz a postectomia com cirurgia local apenas e nao foi nenhum bicho de sete cabeças, a pior parte foi a aplicação das anestesias, ele aplica uma na cabeça do pênis que é horrível, tu tem vontade de sair correndo de la, mas é coisa rapida.. nao leva mais que 3 segundos. Depois de aplicado a anestesia nao senti mais dor nenhuma, so sentia a mao do médico na minha barriga e nas minhas pernas, fora isso nao senti mais nada. Acho desnecessário anestesia geral, de verdade. Se quiser me adc no skype, mas relaxa que a cirurgia é tranquila

        skype: zecabridge

        • 2 de agosto de 2013

          Ai o relato do Fernando gente. O meu é esse : a única coisa ruim da anestesia geral é depois pra urinar, a bexiga fica cheia e presa, é horrivel, uma sensação estranha. A gente sente vontade de urinar, mas n tem força. Quando a enfermeira disse que iria ter que colocar a sonda em mim, pois minha bexiga estava muito cheia ( eu ja tinha lido um relato dessa sonda, que doi muito), eu corri pro banheiro e fiz a maior forçando mundo e conseguir urinar. Mas na cirurgia dormir só acordei uma hora depois e lembro que abrir os olhos e falei : EU JA OPEREI ????

      • Rafael
        2 de agosto de 2013

        O médico nem deu essa ideia de anestesia geral, só falou pra eu passar um gel pra aliviar a anestesia local, estou com mais medo da anestesia do que o procedimento em si. Mas com fé em Deus eu vou. =X

  • Lucas Rufino
    1 de agosto de 2013

    quando o penis fica ereto os pontos atrapalham ele fica do tamanho normal? hoje estou com 10 dias de operado…

    • 2 de agosto de 2013

      Não, ele não fica no tamanho normal. Os pontos inibem um pouco o tamanho dele e nem seu penis fica ereto totalmente, porque você começa a sentir dor e agonia, não tem tesão.

  • Lucas Rufino
    2 de agosto de 2013

    como faço pra perceber que os pontos estão começando a cair?

    • 2 de agosto de 2013

      Eles vao comecar a secar e ficarão bem amarelos. Ai vai soltando por si só. Na terceira semana em diante

  • Enrico
    2 de agosto de 2013

    Cara achei mt legal vc compartilhar sua experiência. Eu sei que tenho que fazer a postectomia mas estou com mt medo, fico com frio na barriga só de ler comentário sobre anestesia local, mas vc conseguiu me esclarecer bastante sobre o assunto.
    Sou de SP e gostaria de saber se vc é daqui tmb para me indicar algum médico bom. E como nunca fiz cirurgia nenhuma, queria saber se ao levar a anestesia geral vc dorme mesmo ou só não sente nenhuma dor no corpo?

    • 2 de agosto de 2013

      Oi enrico, tudo bom ? Entao passei pela mesma situação que você. Minha cirurgia foi adiada durante anooooos. Teve um dia mesmo que ja estava tudo marcado, tudo pronto e eu não fui. O medo e o receio é normal, mas se livre logo disso. Você não vai se arrepender. A anestesia geral você APAGA, acordei depois de 1 hora perguntando se eu ja tinha operado mesmo. Eu não vi nada, não senti nada. Quando olhei pro curativo nem acreditei que eu ja tinha operado. Sou de Salvador-Bahia. Pode ser que eu tenha algum leitor de são Paulo que posso te recomendar algum medico, qualquer coisa te falo.

  • Guilherme
    2 de agosto de 2013

    Mano fui consutar um medico hj e descobri q preciso fazer essa cirurgia tbm (tenho 18 anos)… Meedo…

    • 2 de agosto de 2013

      Qual das cirurgias vc precisa saber? Fimose ou varicocele ????

      • Guilherme
        2 de agosto de 2013

        so a Postectomia msm

  • Guilherme
    2 de agosto de 2013

    Só a fimose msm

  • Mateus
    3 de agosto de 2013

    Opa cara, então, fiz a cirurgia na terça-feira e até agora tenho tido poucos problemas. Mas alguns surgiram: a saída da uretra inchou e está ardendo para sair o xixi na pressão máxima, por isso tenho tido que controlar o “jato”. Aconteceu algo assim com você? O médico na última consulta me disse para trocarmos o Profenid (anti-inflamatório) por Nimesulida, só que parece não ter tido muito efeito. Ando com medo disso (terça-feira volto ao médico). E outra coisa é que às vezes é difícil puxar tudo para trás para poder ver os pontos, isso é normal? Uma última pergunta..você cobria o pênis todo com o curativo, certo? Porque ontem eu deixei só uma parte e eu acho que, pelos dobramentos e por não ter coberto todo apareceu uma pequena mancha de coloração diferente do lado direito do corpo do pênis como se tivesse prendido um pouco da circulação..

    Obrigado!

    • 4 de agosto de 2013

      Não aconteceu comigo não, o único problema para urinar que eu tive foi quando eu acordei da cirurgia. Mas fiquei um bom tempo urinando o vaso inteiro e o chão do banheiro, até que passei a controlar meu jato.

  • Fernando
    3 de agosto de 2013

    Olá, meu nome é Fernando e fiz a postectomia em 15/05/2013, aos 22 anos. Realmente, ter ereções no pós cirúrgico é muito ruim, mas depois de uns quinze dias, a dor vai passando. Durante a cirurgia não vi nada, dormi com a anestesia. Na noite após a cirurgia, o médico achou melhor eu passar a noite no hospital, só por prevenção. Nessa noite, tive uma ereção durante o sono e caiu meu curativo, e sangrou meu lençol. No outro dia o médico viu e não teve problemas, eu só precisava ficar um mês sem sexo e cuidar bem da higiene. Só achei estranho porque não me fizeram outro curativo após cair o primeiro, e só precisei passar uma pomada durante quatro dias (não uma cicatrizante, mas uma antifúngica) e não fiz curativo em nenhum dia. Além do mais, estranhei o fato de não rasparem meus pelos para a cirurgia. Mas o médico deve saber o que faz né, até porque não houve complicações. E é claro, fiquei uma semana tomando anti-inflamatório, antibiótico e analgésicos para evitar problemas, o que acabou com meu fígado kkkkkk, mas melhorei rápido. Concluindo, vale muito a pena essa cirurgia, a higiene fica completa e esteticamente fica melhor. Detalhe: meu plano de saúde (IPE-RS) cobriu tudo, só gastei no táxi, de ida e volta. E quem não tem plano de saúde, não se preocupe, pode fazer a postectomia pelo SUS.

  • rafael
    4 de agosto de 2013

    Olá, Tudo bem?
    Tenho 22 anos, e fiz a postectomia dia 31/07/2013,

    Primeiramente, muito legal o blog…e as informações que encontrei aqui. Isso tá servindo como um suporte tremendo, principalmente eu que estou completamente crizado com essa cirurgia (agora com o pós); To lendo que nem um louco sobre pós operatório.

    Um breve relato: Sempre soube que tive fimose, desde pequeno, mas meus pais nunca resolveram operar, as vezes mencionavam, mas sempre deixava para o amanhã (confesso que hj fico meio revoltado com isso, pois acho que nao estaria sofrendo tanto quanto agora, afinal com 22 anos, tudo é mais sensível né?).

    Minha cirurgia: No mês de julho, eu resolvi não sei por que, de criar coragem para procurar um urologista, procurei um médico no meu plano de saúde, e fui ao consultório. Ele examinou, e disse que eu tinha fimose, inclusive que eu não estava limpando direito. Passou um hemograma, e depois de conferir tudo, me mandou fazer umas burocracias com o convenio, e até então deveria esperar o plano me avisar a data da cirurgia.
    No dia 31, recebi uma ligação avisando que a cirurgia estava marcada, e era para daqui algumas horas (confesso que pensei em desistir, mas resolvi encarar). Moro praticamente sozinho (mas minha mãe estava na minha casa, e meu irmão que é médico, estava chegando justamente no dia 31, 1h antes da cirurgia). Acabou que os dois foram comigo, para o hospital.

    Chegando lá, troquei de roupa, colocaram uma bata, uma toca, na cabeça e nos pés. Aplicaram umas injeções (a enfermeira me falou que era antibiótico e um outro rémedio), e aguardei o médico chegar. Nisso fiquei escutando o papo das enfermeiras (“Como é que o Dr. Vai operar, o tal pinça do hospital quebrou, o fulano de tal já falou que ñ vai emprestar, e blábláblá”) Isso, já tava me deixando super nervoso. E eu sou uma pessoa muito nervosa e ansiosa, tenho um transtorno de ansiedade, faço terapia a algum tempo.

    Passou 1 hora, e o médico não chegou, quando der repente uma das enfermeiras, avisou que o médico que iria fazer minha cirurgia, não poderia vir, mas que no lugar dele iria vir um outro médico urologista, que o mesmo era da equipo do meu médico. (Aí pronto, já tava pra enfartar, até pq conversei umas coisas com o meu médico, sobre a retirada, não queria que meu pênis ficasse totalmente descoberto, contanto que eu conseguisse movimentar a cabeça do pênis pra fora. E ele falou que não teria como não ficar descoberto, mas que iria deixar um pouquinho de pele, até pra não ficar tão estranho).

    Quando o médico chegou, se apresentou me levaram pra mesa de cirurgia, e quando deitei na mesa, e o médico começou a aplicar o gel, comecei a ficar muito nervoso, a respiração mudou, o batimento acelerou, fiquei ofegante, e comecei a ver tudo embaçado…(enquanto isso, eu tava falando pra ele o que tinha dito pro médico. Ele disse quase a mesma coisa que o médico, mas confesso que só pensava, eu tô deixando um estranho total cortar o meu pau, do jeito que ele quiser?! :X)… nisso o médico, começou a aplicar uma das anestesias locais…mas parou, e disse que eu estava muito nervoso, perguntou se eu queria parar a cirurgia, disse pra ele fazer o que tinha que fazer (isso tremendo). Ele mandou a Enfermeira chamar a Anestesista, quando ela chegou, ele explicou a situação pra ela, nisso a Enfermeira começou a colocar um aparelho de oxigênio, ligou o aparelho de batimento cardíaco, e colocou algo pra medir minha pressão. A anestesista, fez umas perguntas, e colocou uma injeção na minha veia, e ligou em um soro. (Escutei ela mencionar, que era um sedativo). Ela permaneceu no local até o fim. (Pelo menos eu acho)

    Logo em seguida, o médico continuou a aplicar a anestesia local, ainda sentia algo, depois só lembro-me de partes da cirurgia. Uma delas, olhei pro lado e meu irmão estava dentro da sala de cirurgia do meu lado acompanhando (sim, não sei como ele foi parar lá, mas realmente ele acabou acompanhando). Outra parte, lembro-me de perguntar algo pro médico, e ele falar para relaxar, que ele já tinha respondido essa pergunta, que eu estava “grogue” e que ele iria explicar tudo pro meu irmão. Inclusive sobre o pós.
    Terminou a cirurgia, só lembro de estar deitado em uma cama e de cueca.

    • 4 de agosto de 2013

      Eu fiquei muito nervoso também, quase igual a você. Ai tive que ser sedado, pois ficava me tremendo na cama cirúrgica e o frio da sala só piorou a situação. Mas que bom que tudo ocorreu bem, qualquer duvida sobre o pós lança que eu e os garotos tentaremos te ajudar a tirar essas duvidas. Abraço e uma excelente recuperação

  • rafael
    4 de agosto de 2013

    Desculpem, acabei narrando um texto sobre.

    Mas na verdade, minha curiosidade e preocupação é sobre o pós:

    Tô sofrendo muito, demoro pra urinar (acho que é por conta do medo de doer)

    Pra tomar banho, tambem demoro bastante, e não consigo jogar muita agua no pênis e nem abrir ele até os pontos do corpo do pênis (acho que é o freio, né), isso é normal? Como voces estao lavando ele?

    Outro que é o principal, é pra fazer o curativo, ele tá grudando muito nos pontos, chega a doer muito. O Médico disse pra mim, colocar uma cueca, e colocar apenas uma gaze solta em baixo pênis e outra em cima do pênis (Isso com o pênis levantado pra cima). Cobrir com a cueca. E pronto. O problema é que a gaze sempre gruda no ponto, e pra tirar tá sendo um sacrificio. Existe um outro método???

    Outro que também é muito importante, é normal no quarto dia ainda estar inchado o corpo do pênis? as vezes eu acho que tá grudando o ponto do freio na pele, e tô preocupado, se não tem que deixar ele grudar, ou seja, eu não consigo esticar todo o pênis. Eu nem mexo nessa parte. pE normal?

    O último é sobre a cicatrização, por acaso, vai ficar uma cicatriz muito grande? é Feia? É perseptivel? E por acaso, a pele de onde foram colocados os pontos, vai ficar mais alta, que o resto do pênis (tipo uma bolsa? ) Pelo amor de deus cara, eu tô crizando com isso.

    • 4 de agosto de 2013

      1- NAO FICA CICATRIZ NENHUMA. Depois de 1 mês fica até uma traços do ponto, mas depois somem. Na minha primeira semana o meu pênis ficou inchado durante três dias, depois melhorou e depois do nada voltou a inchar. Ai coloquei bolsa termica o que melhorou muito, mas é normal sim. Em relação ao curativo faça isso que o medico mandou, se ele grudar nos pontos ( o que aconteceu comigo varias vezes, molhe ele com água que vai soltando), tente ir tirando o curativo aos poucos, é bom ele estar descoberto pois cicatriza mais rápido e você se acostuma mais rápido com seu “novo”pênis.

    • 4 de agosto de 2013

      A pele ficara normal, tá inchada agora por conta da cirurgia. Seu penis ficara NORMAL Rafael, só você vai saber que fez a postectomia, SÓ. Não se preocupe, eu também fiquei grilado com isso. Em relação ao freio do pênis, fica perfeito, você nem lembrara mais dele e é o que cicatrizara mais rápido também

  • Felipe
    4 de agosto de 2013

    Parabens pelo site !! Informacoes muito uteis !! Eu operei faz 01 semana e nao tive nenhuma complicacao ! Alias como fui sempre muito ativo, operei numa quinta e na sexta ja estava trabalhando, no sabado fui na academia normal e a noite ainda sai pra dancar ! kkkkkk
    Eu faco o curativo sem pomada soh com methiolate a pedido do medico.

    Meu penis nao inchou muito, alias eu achei bonitao mesmo inchado ! Minha unica preocupacao eh com relacao aos pontos pois como tenho tido muita erecao sangrou um pouco e formou casquinha bem pequena. Nao vejo a hora dos pontos cairem e botar o bicho pra trabalhar ! kkk

    Eu ia perguntar se vc nao pode enviar fotos do seu penis com 01 semana de cirurgia pra eu comparar se ta indo tudo correto ! felps2k12@hotmail.com

    Quem quiser add no skype pra troca de informacao !

    Abracos e valeu !!

    • 4 de agosto de 2013

      Gravei seu email, mandarei a foto. Meus pontos também sangraram, mas eu evitava fazer com que isso acontecesse. Fiquei uma semana só dentro de casa, já não agüentava mais, pois fiz duas cirurgias e meus testiculos ficaram inchados e doloridos também.

      • Felipe
        4 de agosto de 2013

        Valeu man !! O dificil ta sendo ficar sem bater uma nem gozar…mas fico movimentando soh a base pra aliviar um pouco !! vc bateu uma depois da qto tempo de operado ?

      • Felipe
        5 de agosto de 2013

        Eae fera ! Nao esquece de mim ! Tem como mandar uma foto depois de uma semana ? To achando meus pontos feio ainda…rs…

      • Felipe
        6 de agosto de 2013

        Foi sim !! Valeu ! A sua cicatriz acho q tah bem melhor ! A minha ainda ta meio alta !! Manda de 01 mes !! Fiquei apreensivo agora pra ver se vai ficar lisinho…

        • 6 de agosto de 2013

          Eu não tenho :((( Mas olhe 1 mês ficou normal, como esta hoje em dia, lisinho lisinho.

      • vini
        12 de julho de 2017

        cara poderia me mandar foto da primeira semana e uma do resultado final, fiz minha cirugia a 6 dias
        sei que o blog esta meio velho mesmo assim se voce ainda tiver a foto.
        vcrestanello1@gmail.com

        • Ruy Candeias
          22 de julho de 2017

          Infelizmente não tenho mais a foto. Mas como tá a cicatrização, precisando tirar alguma dúvida é só falar.

  • Lucas Rufino
    4 de agosto de 2013

    amigo eu to com 13 dias de operado… quando que já poderei parar de dormi com bolsa térmica? com quantos dias que pararei de sentir dores com as ereções a noite?

    • 4 de agosto de 2013

      Lucas não é dormir com a bolsa termica não, é pra colocar enquanto assiste TV, quando tá no sofá. Ja tem treze dias e seu penis continua inchado ?????

  • Lucas Rufino
    4 de agosto de 2013

    não aguento mais bolsa térmica…. e meu pênis gelando a noite toda rsrssrsrrs….

    • 4 de agosto de 2013

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas funciona, faz uma vez por dia.

  • Pedro
    4 de agosto de 2013

    Parabéns pela iniciativa cara, gostei de poder acompanhar a discussão aqui enquanto me recupero. Faz 14 dias que fiz as duas cirurgias: varicocele e postectomia. Acho que não tive problemas comparado com o que o pessoal tem dito que sofreu, nos primeiros 4 dias meu pênis parecia uma bola de tão inchado e estava muito roxo, praticamente preto. Depois disso o inchaço foi diminuindo e ficando cada vez menos roxo. Hoje está com formato normal de pênis haha e com praticamente nada de roxo, só um pouquinho inchado ainda, mas normal. Só sofri alguns poucos dias depois da cirurgia a noite, teve umas 3 noites que não dormi direito porque acordava diversas vezes (ele ficava ereto e doía demais), mas hoje dói muito pouco quando fica duro. Os pontos começaram a ficar com coloração amarelada e acho q logo começam a cair. A cirurgia da varicocele demora um pouco mais pra desinflamar? Porque a minha está melhorando mas quando estou de pé e olho pra baixo vejo que ainda está levantadinha a região dos pontos.
    E queria saber se quando fizer um mês que operei se realmente já da fazer sexo tranquilamente ou se ainda incomoda. Valeu!!

    • 4 de agosto de 2013

      Oi Pedro, obrigado pelo depoimento. Olha os pontos da varicocele demora um tempo. Me diga uma coisa, como foi sua cirurgia ? Onde foi o corte ????? O meus pontos foram por dentro, só uns dois e o resto foi colado. Realmente fica um relevo e esse revelo vai durar uns 2 meses. E assim a cicatriz nao é FEIA, mas tipo tem uma cicatriz, diferente da postectomia. Se você raspar seus pêlos vai dá pra notar. Qualquer duvida sobre o pos operatório da varicocele me procura. O meu foi bem complicado, voltei para o urologista varias vezes cheio de duvidas. Fiz na sexta meu espermograma e amanhã pego o resultado e compartilho aqui no blog !!!

  • 4 de agosto de 2013

    Cara, hoje fazem 5 dias da minha operação, acredito estar sendo tudo normal, exceto por uma coisa… no ponto do freio está juntando umas coisas amarelas, sempre que tento limpar sai um pouco de sangue, isso aconteceu contigo ? Parabéns pelo blog!

    • 5 de agosto de 2013

      Não Igor, não aconteceu. Limpa direito os pontos do freio; sem receio, deixa a água escorrer e passa sabonete. Esta usando alguma pomada anti-flamatoria ?vv

      • 6 de agosto de 2013

        Sim, estou usando nebacetin. Amanhã irei fará uma semana da operação então irei ao urologista para averiguar.

        • 6 de agosto de 2013

          A mesma que usei, muito boa !!! Tá ok, ai você nos relata o que o seu urologista disse.

  • Pedro
    4 de agosto de 2013

    O corte foi um pouco acima da virilha, mas eu achava que fosse ser no saco, porque é lá que o médico examinou quando descobriu que eu tinha e é lá que foi feito o ultrasom pra confirmar, aí acordei e estranhei. Mas achei até melhor, porque a pele do saco é bem mais fina e sensível, acho que se fosse lá seria mais doloroso e demoraria mais pra cicatrizar. Os meus pontos foram por fora mesmo. Então, mas depois de 1 mês já dá pra fazer sexo normalmente ou ainda incomoda?

    • 5 de agosto de 2013

      O meu foi assim também. Existe dois tipos de cirurgias da correção da varicocele, essa que nos fizemos e uma onde o corte é no testículo. Os meu corte foi colado, a cicatriz hoje está “bonita”. Dá sim, pra fazer sexo normal e é o prazo recomendado pelos médicos

      • Pedro
        5 de agosto de 2013

        Ah, então de boa, acho que não vou ficar muito incomodado com a cicatriz, acho que não deve ser nada muito feio mesmo nhe. Não vejo a hora de caírem logo os pontos e dar 1 mês. Deixa eu te perguntar, eu fico com muito receio de me depilar quando der 1 mês, porque embaixo dos pontos da varicocele continua estranho, você conseguiu se depilar? Não tem perigo?

        • 5 de agosto de 2013

          Eu me depilei em 1 mes sabia ??? Antes de retornar pra revisão medica. Vc vai depilando toda a area exceto as dos pontos. Depois voce depila a dos pontos sem ser no sentido contrario dos pêlos, entendeu ???? E bem de leve, para nao machucar. Eu depilei para ver como tava. Nao fica feio, um pouquinho vermelho e é notável quando está nu, mas nada que assuste. A minha não esta mais avermelhada e sem relevo nenhum. Fiz o espermograma na sexta e peguei o resultado hoje, depois posto aqui no blog. Voce tem algum resultado de espermograma em mãos ????

    • Pedro
      5 de agosto de 2013

      Beleza, valeu pela dica. Ainda não, vou retornar no médico em setembro e vou ver o que ele fala. O que deu no seu resultado?

  • Lucas Rufino
    4 de agosto de 2013

    rsrsrs ou meu não ta inchado não.. o médico manda coloca pq o gelo não deixa ele ter ereção a noite… por isso durmo com a bolsa.

    • 5 de agosto de 2013

      Ah Lucas não precisa, quando tiver erecao corre e molha o pulso com água gelada. Não fica colocando todo dia a bolsa nao, pode fazer mal para sua circulação

  • Lucas Rufino
    4 de agosto de 2013

    rsrsrs não o meu não ta inchado mais não… o médico ta mandando usar gelo pra evitar as ereções da noite. para não forçarem os pontos.

  • Guilherme
    5 de agosto de 2013

    só uma dúvida, quanto tempo depois da cirurgia pode ter ereção sem dor?

    • 5 de agosto de 2013

      Na terceira pra quarta semana, quando os pontos estao amarelos e secos

  • 5 de agosto de 2013

    vou operar quarta,a anestegista escreveu geral e local, o que é isso

    • 5 de agosto de 2013

      Geral e local ?????? Ou é uma ou é outra. Você vai fazer qual cirurgia ?

  • 5 de agosto de 2013

    quantos dias de atestado?
    sou de salvador

  • rodrigo araujo
    6 de agosto de 2013

    Oi cara tudo bem hj faz 27 dias q fiz cirurgia e queria saber quanto tempo que posso voltar a me masturbar e se no seu penis ficou algo parecido com um cachecol em volta.
    vlw pela atenção!!!

    • 6 de agosto de 2013

      O cachecol é normal, mas é pequeno né ? Aos poucos vai diminuindo, mas irá ficar com ele. Eu me masturbei com 27,28 dias, antes de 1 mês. Na hora sentir uma agonia e os pontos que estavam pra cair, caiu. Mas nao recomendo. Só faça isso se você estiver preparado mesmo, se seus penis estiver normal, se os pontos ja estiverem secos.

      • rodrigo araujo
        7 de agosto de 2013

        sim ele e pequeno sim o cachecol mas como vc fez para se masturbar ja q nao tem amis aquele efeito vai e vem pq esta sem a pelinha ,obrigado pela atencao:D

        • 8 de agosto de 2013

          Então Rodrigo, voce vai ter que reaprender a se masturbar rsrs Eu notei que sem o excesso de pele demora mais pra finalizar, no inicio é meio estranho, mas depois vc se acostuma

  • Rafael
    6 de agosto de 2013

    Amanhã cedo estou na mesa de operação hehe , nervoso!! Dizem que a anestesia doi mais bastante, vamos ver o que rola. O urologista falou pra mim passar um gel 1 hora antes do procedimento, pra aliviar a aplicação da anestesia, mas não se se passo no “corpo” ou na “cabeça” do pênis, ele explicou no dia mas não me recordo, e agora não consigo falar com ele.

    • 6 de agosto de 2013

      Na cabeça, ouvir dizer que a anestesia é na cabeça, mas passa em tudo pra precaver né ???? Boa sorte na cirurgia viu ??? Vai ocorrer tudo bem, que Deus te proteja e guie o médico, os instrumentadores e o anestesista. Depois vem nos contar como aconteceu tá ?

      • Rafael
        7 de agosto de 2013

        A cirurgia foi hoje e deu tudo certo, não senti dores, agora é me recuperar para usá-lo novamente.. 1 mes para recuperação total. Quem vai fazer não tenha receio, é sussa.

  • Felipe
    7 de agosto de 2013

    Opa ! Caiu meu primeiro ponto depois de 12 dias !! Quanto tempo levou pra cair todos os pontos depois do primeiro cara ? Abcs

    • 7 de agosto de 2013

      Uns 27, 28 dias eu já não tinha mais ponto nenhum

      • Fernando
        7 de agosto de 2013

        Vixe, demora isso tudo pra cair todos os pontos, to com 15 dias e ja caiu alguns, mas ainda falta muitos =s

  • rodrigo araujo
    7 de agosto de 2013

    sim ele e pequeno sim o cachecol mas como vc fez para se masturbar ja q nao tem mais aquele efeito vai e vem pq esta sem a pelinha ,obrigado pela atencao:D

  • 8 de agosto de 2013

    Que loucura, fiz a postectomia hoje, ate chegar em casa doeu demais kkkkk curti muito a cirurgia, mas quando o médico conversou comigo eu estava meio grogue e agora não sei se tenho que fazer outro curativo ou depois que o primeiro sair pode deixar sem? Retiro o curativo no primeiro banho ou deixo mais tempo? To quase ligando pro medico, altas duvidas ahahah

    • 8 de agosto de 2013

      Não precisa mais fazer o curativo, tira no outro dia, na hora do banho. Se tiver alguma duvida posta aqui que eu e os garotos iremos te ajudar

      • 9 de agosto de 2013

        Tirei o curativo e acho que tava melhor com ele KKKKK agora tudo que encosta incomoda! E a pomada sai toda no meu saco (desculpe a descrição) mandaram eu passa-la 3x por dia, mas não da pra ser so uma vez não ?

        • 10 de agosto de 2013

          Eu passava a tomada todo dia depois do banho. No caso umas 3 vezes também, ja que ficava o dia todo em casa. Mas passa pouca e só nos pontos, só uma camada de leve de pomada. Em relação ao incomodo depois do curativo é assim mesmo, tem que se acostumar. Sabe o que eu fazia ???? Coloca um curativo no corpo do penis, em vez de ser nos pontos, eu coloca um pouco mais abaixo e dava super certo.

      • Leo
        24 de julho de 2016

        Mano fiz uma Cirurgia de Redução do Freio, mas tipo, tirei o Curativo e Inchou, fez tipo um colar na Glande e normal ?

  • Fernando RS
    8 de agosto de 2013

    Rodrigo, sobre a masturbação, vá com cuidado no início para não se machucar. Se não se sentir à vontade, é melhor parar. No meu caso, tive um certo receio, mas depois de 20 dias já me masturbei tranquilamente, pois tive uma boa cicatrização, mas cada caso é um caso. Quando se sentir bem à vontade, faça aqueles movimentos de vai-e-vem, mas com jeito, e reveze com toques na glande e no local do freio. Com o tempo, aquela dorzinha passa e se torna muito mais prazeroso do que se masturbar com fimose kkkkkk

    • Pedro
      10 de agosto de 2013

      Cara, mas voce ainda estava com os pontos quando se masturbou? Pq faz 20 dias que fiz a cirurgia e todos os pontos ainda estão aqui, não dá pra me masturbar.

      • 10 de agosto de 2013

        Meus pontos estavam secos, foi com uns 27-28 dias. E depois que eu me masturbei eu notei que alguns pontos soltaram tambem, mas antes ja tinha caído alguns (principalmente o do freio, pois se ele n tivesse caído eu nao teria me masturbado nunca). Nao recomendo ninguem a fazer isso, só fiz porque eu fiz a cirurgia tbm da varicocele e fiquei com receio de não conseguir mais gozar.

    • 10 de agosto de 2013

      Concordo com o Fernando !!!

      • Pedro
        10 de agosto de 2013

        Mas então os pontos demoram uns 40 dias pra cairem? Fico com receio de me masturbar e fazer sexo sem que tenham caido todos os pontos

        • 10 de agosto de 2013

          Não faça sexo sem todos os pontos n terem caídos. Em 1 mês, geralmente, os pontos caem. Aguarde

  • uenderson
    9 de agosto de 2013

    Otimo Blog, me ajudou muito e esta me ajudando no POS cirurgico que fiz de postectomia e peyronie, Parabens !!!

    • 10 de agosto de 2013

      Que bom uenderson !!! Tenha uma excelente recuperação e qualquer coisa é só comentar aqui que eu e os garotos tentaremos te ajudar.

      • Diego
        13 de agosto de 2013

        fazia tempo que eu nao me manifestava e vou tentar resumir minhas experiencias: fiz a minha no dia 19/07 (sexta feira), por incrivel que pareça, os 2 primeiros dias foram muito tranquilos, conseguia me locomover, e nao tive sangramentos nem dor, na verdade a unica coisa que realmente incomodou foram as ereçoes noturnas… porem com quase uma semana de pós (quando caiu um dos pontos do frrio), a glande ficou hipersensivel, a ponto de nao poder sequer tocar nela… ficou quinta, sexta, e sabado assim… no domingo quando voltei a trabalhar ja estava muito melhor, graças a Deus… desde entao, nao tive nenhum problema… apesar de ainda nao arriscar fazer força, sofrer impactos, correr, etc… vou esperar a reconsulta (19/08), pra me certificar que ja estou apto a isso…
        visualmente falando, creio ja estar com um aspecto 90% final… e de fato aparenta ficar maior quando em repouso… hehe
        abraços gurizada

      • Aldo
        9 de setembro de 2015

        FIZ MINHA CIRURGIA NO DIA 20/09/2015 RECUPERAÇAO EXCELENTE , SEM DOR , AINDA COM PONTOS, HJ VOU PARA PRIMEIRA MASTUBAÇÃO. ALGUMAS PESSOAS TEM MEDO DA ANESTESIA E DÚVIDAS, ENTÃO VOU EXPLICAR: VOCÊ É SEDADO E DEPOIS RECEBE ANESTESIA LOCAL E AO ACORDAR NÃO SENTE DOR ALGUMA EM RELAÇÃO A NESTESIA. ABRAÇOS , ESPERO QUE TENHA AJUDADO

  • 11 de agosto de 2013

    já fiz a cirurgia estou me recuperando,só doeu no primeiro dia tá sendo de boa

  • 11 de agosto de 2013

    o medico me deu 5 dias acha que devo pegar mas?

    • 11 de agosto de 2013

      Creio que não, mas isso vai depender de você, no decorrer da semana se a sensibilidade da glande nao diminuir e os pontos machucarem, voce retorna ao consultório e pede mais dias

  • 11 de agosto de 2013

    estou usando colagenasse vç usou?e cetoprofano

  • 11 de agosto de 2013

    quando posso beber?

    • 11 de agosto de 2013

      Em relação ao álcool eu não sei te informar, pois não bebo. Pergunta ao seu medico, mas enquanto você não pergunta é melhor evitar. Sua cirurgia tá muito recente e você ja esta iniciando o processo de cicatrizacao

  • 11 de agosto de 2013

    fiz a cirurgia dia 7

  • 11 de agosto de 2013

    obrigado,me add no face givaldo junior

  • Fernando RS
    12 de agosto de 2013

    Eu ainda tinha os pontos quando me masturbei pela primeira vez após a cirurgia, mas estavam secos. Na hora do banho, a masturbação fazia com que os pontos secos caíssem em forma de casquinhas, e o resto foi absorvido. Durante um mês e meio após a cirurgia, o médico me proibiu de fazer sexo, mas nesse meio tempo me masturbei, eu havia dito “normalmente” no outro comentário, mas foi com menos frequência e com calma. Não sei se a abstinência de sexo ordenada por ele envolvia a de masturbação, me esqueci de perguntar na época, mas de qualquer forma, isso não me prejudicou. Após esse período o médico me liberou para transar, mas durante três meses usar camisinha sempre, mesmo se eu fosse casado, afinal o pênis pode parecer 100%, mas ainda corre-se risco de infeccioná-lo , mesmo com uma esposa sadia. Para quem não é casado, que nem eu, camisinha sempre! De qualquer forma, como eu falei, respeite seus limites, pois cada caso é um caso. Fique tranquilo, o receio é normal, e se o médico te liberou, vá com calma que vai dar certo. Na minha primeira masturbação após a postectomia eu não consegui ejacular, acho que foi o nervosismo. Na segunda, eu demorei bastante, mas ejaculei. A partir da terceira, fui demorando cada vez menos para ejacular. De qualquer forma, obedeça sempre às ordens médicas e mais uma vez, respeite seus limites! Abraço.

    • 12 de agosto de 2013

      Mais uma vez obrigado pelo depoimento Fernando !!!!

      • Fernando
        12 de agosto de 2013

        Esse ja é outro Fernando, eu to no 21ª da cirurgia. Ainda nao me atrevi a me masturbar kaoskak’

        • 12 de agosto de 2013

          Kkkkkkkk desculpa. Aguarda que falta pouco pra completar 1 mês.

  • uenderson
    12 de agosto de 2013

    Galera alguem foi submetido a sonda e foi retirada horas depois da operação, sinto muitas dores ao urinar, fica gotejando mesmo depois de ter estancado a urina, e tem uma nata amarela no canal da ureta, aconteceu isso com alguem? Abs

    • 12 de agosto de 2013

      Eu quase cheguei a usar a sonda, mas conseguir urinar. Isso é por conta da anestesia, fiz muito força e saiu

  • Paulo
    15 de agosto de 2013

    Fiz a cirurgia de orquidopexia bilateral e a do freio do penis. Nao entendi pq fiz a do freio nao, por que eles fazem a do freio? So fui saber que fiz quando acordei!

    • 15 de agosto de 2013

      O freio no seu caso nao impedia a exposição total da sua glande ?

      • Paulo Henrique
        18 de agosto de 2013

        Eu ja fiz postectomia duas vezes. As duas derem erradas e o medico disse que quando fosse fazer a cirurgia do orquidopexia ele ia tentar corrigir os erros dos outros médicos! Ai quando meu medico estava fazendo a cirurgia de orquidopexia ele foi e disse o Paulo a postectomia nao vamos poder fazer por que se eu tentar concertar vai piorar mas o freio eu vou mexer nele e mexeu! Agora nao hora esqueci de perguntar o motivo e talz!

  • Pedro
    18 de agosto de 2013

    Cara, to voltando aqui porque me bateu um desespero. hahaha Dia 20 desse mês vai fazer 1 mês que eu fiz a postectomia, e tem uma coisa que tá me incomodando bastante. Embaixo na glande, onde ficava o freio já não tem mais nenhum ponto, porém quando um ponto caiu ficou uma marca, tipo uma cicatriz e é bem onde tinha uma espécie de casquinha de ferida antes. Essa casquinha saiu faz um tempo já mas a marca ta lá, fazendo um pequeno relevo, como se tivesse faltando um pedacinho. Isso vai cicatrizar? Vai voltar ao normal? Diz que sim cara. hahaha Só retorno ao médico segunda e preciso de uma opinião. Valeu!

    • 18 de agosto de 2013

      Oi Pedro, vai sim. Nao se preocupa. Depois que os pontos caem fica tipo uma cicatriz que dá pra perceber que ali foi costurado. Mas não se preocupa que aos poucos os relevos irão sumir.

      • paulo henrique Coelhob
        19 de agosto de 2013

        Hoje me bateu uma dúvida. Fui me masturba hoje que faz 9 dias que fiz a cirurgia de orquidopexia que é uma cirurgia que fixa os testículos na bolsa escrotal e retirei o freio do pênis. Quando gozei dueu demais, como se algo queimasse onde passa o esperma. E parece que saíu um pouco de sangue. Normal? Tenho consulta com medico só semana que vem.

        • 20 de agosto de 2013

          9 dias Paulo ??? Ta muito recente, não faz mais isso não. Se doeu e saiu sangue não é normal, acho melhor você contar isso pro seu medico e ver o que ele diz. Enquanto isso não se masturba mais.

      • Diego
        20 de agosto de 2013

        fui ao médico ontem (19), ele examinou, disse que ta tudo ok…
        disse q ta cicatrizando bem… o q me intriga, é q vi relatos de gente dizendo que ja na segunda semana começaram a cair os pontos, e que com um mes, ou menos, ja estavam “mandando bala” hehe, e o meu recem cairam 2 pontos (o do freio e um do “anel”), alem de que ainda nem me atrevo a utilizar ele para outro fimque não o de urinar… rsrs

      • Pedro
        22 de agosto de 2013

        Diego, estou com 32 dias de operado e hj caiu o penultimo ponto, acho q amanha termina de cair. O meu demorou bem mais do que o pessoal costuma dizer.

  • 21 de agosto de 2013

    Fica essa divisão de cor mesmo com o pênis ereto? Ou depois de um tempo essa coloração mescla? (onde ficam os pontos)

    • 21 de agosto de 2013

      Fica a divisão mesmo, não muda não. Pelo menos comigo não mudou.

  • 22 de agosto de 2013

    Cara da uma olhada nisso: http://goo.gl/3oRhCH
    Esse site disse alguma coisa séria ou só escrotices? Fiquei com receio depois que li

    • 22 de agosto de 2013

      Também fiquei viu ???? Não vou mentir !!! LEIAM ESSE TEXTO PESSOAL !!!

      • 23 de agosto de 2013

        Achei que tu ia me animar KKKK Se eu tivesse lido isso antes de fazer ia pensar duas vezes! HAHAH Agora já era, deixa ver como vai ser XD

        • 24 de agosto de 2013

          Olha Leandro, o texto me deixou meio preocupado sim, tanto que assim que terminei de ler fiquei pesquisando MUITO sobre isso. No meu caso, eu não sei no seu, o excesso de pele e o freio me incomodava e muito. Eu não me arrependo de ter feito e faria de novo. A glande esta seca, com um aspecto feio, eu sei, mas são as consequências da cirurgia né. Nosso pênis está se adaptando, em relação ao tamanho eu não concordo com o texto, pois a fimose não deixava meu pênis com um aspecto maior, prefiro mil vezes como estar hoje. Enfim, agora já estamos operados e não podemos mais voltar atras.

    • Tom
      30 de outubro de 2013

      Rapazes, não acreditem no artigo desse link. O estilo de narrativa (apesar de ser tradução) é muito informal para ser informativo. Trechos do tipo “A aparência de um pênis sem prepúcio é feia e doentia, anormal já que há ‘peças’ faltantes.” completam meu descrédito em relação ao teor do texto. O que me parece é que uma pessoa (ou organização) contra o procedimento enumerou várias justificativas de não se realizar a postectomia, sendo que muitas delas são inverídicas. Por exemplo, não há comprovação de que a circuncisão afeta a libido nem o desempenho do recém-operado. E por aí vai. Olha, não sou médico, urologista, mas desconfio de certos tipos de textos circulando na internet a respeito do assunto. No Brasil, para maiores esclarecimentos, confiem nos textos do Dr. Drauzio Varela, que é o médico mais conhecido da população. Se tudo der certo farei a minha postectomia até o inicio de 2014.

  • Eduardo
    22 de agosto de 2013

    Olá pessoal, eu fiz postectomia + freio ontem (21/08), ocorreu tudo bem não senti dor, estar tudo certo. O médico me passou cefadroxilia 500mg, flodim e dipirona, em caso de dor. Porém não me passou nenhuma pomada pra passar no local, e eu esqueci de perguntar, o medico de vcs passaram alguma dessas medicações?

    • 22 de agosto de 2013

      Ele me receitou nebacetin, muito boa. Tenha uma excelente recuperação.

    • Tom
      30 de outubro de 2013

      Rapazes, não acreditem no artigo desse link. O estilo de narrativa (apesar de ser tradução) é muito informal para ser informativo. Trechos do tipo “A aparência de um pênis sem prepúcio é feia e doentia, anormal já que há ‘peças’ faltantes.” completam meu descrédito em relação ao teor do texto. O que me parece é que uma pessoa (ou organização) contra o procedimento enumerou várias justificativas de não se realizar a postectomia, sendo que muitas delas são inverídicas. Por exemplo, não há comprovação de que a circuncisão afeta a libido nem o desempenho do recém-operado. E por aí vai. Olha, não sou médico, urologista, mas desconfio de certos tipos de textos circulando na internet a respeito do assunto. No Brasil, para maiores esclarecimentos, confiem nos textos do Dr. Drauzio Varela, que é o médico mais conhecido da população. Se tudo der certo farei a minha postectomia até o inicio de 2014.

      • 30 de outubro de 2013

        Isso aí Tom, boa sorte na cirurgia. Você não ira se arrepender não !!!

  • Gercione
    22 de agosto de 2013

    Me operei hoje, mas meu medico mais nao receitou nenhum remédio pra usar diretamente nos pontos, apenas antiflamatorio e antibiótico em comprimido. Como foi pra você? Ele passou tanto pomada quando comprimido? Achei estranho. E uma observação: diferentemente da sua cirurgia, fiquei consciente e tive alta assim que sai da sala de cirurgia. Parabéns pelo blog! Abraços

    • 22 de agosto de 2013

      Oi gercione, liga pro seu medico e pergunta de você pode fazer uso de uma pomada anti flamatoria, eu usei nebacetin, muito boa e não precisa de receita pra comprar, é bem conhecida. Em relação a alta na cirurgia, eu fiz duas, tomei anestesia geral e depois tive que ficar algumas horas em observação. Sua anestesia foi local ?????

      • Gercione
        23 de agosto de 2013

        Entrarei em contato com ele. Tomei anestesia local mesmo. Passei a cirurgia toda conversando com o medico. Foi bem estranho. Hahaha
        Nos primeiros dias, tomavas quantos banhos por dia? Ananhã tomo meu primeiro banho e to com medo na hora de lava-lo.

        • 24 de agosto de 2013

          Tomava umas duas vezes por dia, passei uma semana inteirinha sem sair de casa. Na primeira semana o receio na hora do banho é muito grande, a água quando cai incomoda, pra lavar então é bem complicado. Mas é normal ser assim mesmo, vai lavando como pode, com calma, aos poucos você vai perdendo o receio.

  • Gercione
    25 de agosto de 2013

    Bom dia. Ja to no meu terceiro dia pós-cirurgia, mas ainda ta muito inchado. Com quanto tempo o inchaço vai desaparecendo?

    • 26 de agosto de 2013

      No meu caso foi a partir do quinto dia, ai na segunda semana o inchaco voltou durante uns tres dias, depois voltou ao normal.

  • gonçalves
    26 de agosto de 2013

    Fiz uma postectomia dia 14 de agosto, hoje faz 12 dias, gostaria de saber se inchou muito e quanto tempo demora pra desinchar. Estou preocupado, semana passada retornei ao médico, mas ele falou que é normal e também falou pra eu retirar o curativo. Mas a forma que esta inchado parece um cachecol embaixo da glande tipo uma bexiga de inchado. gostaria de saber se aconteceu com vcs e o que fizeram pra amenizar e quanto tempo leva pra sumir isso. Meu próximo retorno só é dia 11 de setembro.

    • 26 de agosto de 2013

      Aconteceu a mesma coisa comigo. É normal, não se preocupe. Coloque um pouco de bolsa termica, funciona. Procure nao fazer muito exercício físico, nem machucar os pontos. A primeira e segunda semana é bem complicada por conta do inchaco e da sensibilidade da glande.

  • Fernando RS
    27 de agosto de 2013

    Sobre o texto, peço licença ao autor do blog para desmentir alguns caôs: as ereções não doem (a não ser as primeiras após a cirurgia), não traumatiza porra nenhuma (afinal você leva anestesia e se acostuma com o pênis circuncidado), camisinhas não saem mais fácil não ( a não ser que você ponha uma tamanho bem maior que seu pênis), não tem nenhuma perda irreparável no prazer sexual e nem causa impotência (o prepúcio é erógeno, mas não faz tanta falta), não afeta nada na irrigação de sangue do pênis(a não ser que você tenha se operado com um açougueiro), não aumenta os risco de HIV e diminuem sim o risco de câncer de pênis (afinal os urologistas confirmam esses dois casos), não reduz em nada o tamanho do pênis (o meu até parece maior do que antes), etc. Porém, tenho que concordar que a glande fica menos sensível e mais ressecada, mas isso não faz muita diferença, pelo menos para mim. Ou seja, o cara que escreveu deve ser antijudeus e/ou antimuçulmanos, ou é muito mal informado, afinal aquilo lá é 90% mentira. Se o médico e sua saúde forem bons, o risco de complicações é muito pequeno, quase nulo. Recomendo muito a postectomia, mas só para quem precisa. E detalhe, sou cristão kkkkkk

  • Gercione
    28 de agosto de 2013

    Galera, estou no meu sétimo de de operado. Meus pontos sempre amanhecem sangrando, acho que é devido as ereções involuntárias, já que acordo umas 3, 4 vezes na noite por esse motivo.
    Ainda está bastante inchado e dolorido aonde há esses sangramentos. Vou retornar com o médico pra verificar se está tudo bem.
    Vocês usaram a pomada por quanto dias?

  • Junior
    29 de agosto de 2013

    fiz cirurgia de varicocele dia 14 de agosto de 2013, tenho retorno com o médico dia 02 de setembro, mas queria saber da experiência de vcs, com quantos dias depois da cirurgia pode voltar as atividades, como no meu caso voltar para a faculdade apenas para assistir as aulas? Obrigado

    • 29 de agosto de 2013

      Oi Junior, boa tarde !!! Então… Eu voltei pra faculdade depois de uma semana de operado, ainda tinha alguns pontos, mas o incomodo não era muito nao e olhe que eu subo MUITAS escadas na minha faculdade, mas foi tranquilo. Tenha uma excelente recuperação, fica com Deus !!!

  • Vargas
    1 de setembro de 2013

    Cara, estranhei o fato do meu medico mandar deixar meu penis enrolado na gaze até os pontos caírem, já que para a maioria, os medicos mandam deixar sem curativo, sera q isso é normal?

    • 2 de setembro de 2013

      Gabriel, o meu medico nao aconselhou a fazer isso nao viu ? Mandou eu tirar no primeiro curativo, entre em contato com o seu medico e diga que se é necessário mesmo fazer isso, pois tem que deixar os “pontos” respirarem, para cicatrizar mais rápido!!!

  • Caio Miranda
    3 de setembro de 2013

    Kkkkk o cara que escreveu aquele texto deve ser um apaixonado por prepúcio! Fiz minha postec dia 08/08/13 e faria de novo! Ainda n completei 30 dias da cirurgia, mas ontem me arrisquei a masturbação, ou seja uns 20 e poucos dias depois. Fiz isso pq me senti seguro, visto que 85% dos pontos já cairam e os restantes já estão bem secos, prestes a sair. Fiz isso pq estava enlouquecendo ficar tanto tempo sem sentir um prazer igual ao orgasmo kkk…outra coisa, o mal cheiro que tinha antes devido ao prepúcio desapareceu, a aparência, apesar de ainda estar recente, está bem melhor. A sensibilidade n me incomodou e a masturbacao me garantiu que n existe a tal impotência n kkk…mas quanto ao uso da camisinha na primeira relação pós operação, disso eu n sabia..vlw galera, boa recuperação!

    • Fernando RS
      3 de setembro de 2013

      Me senti seguro para bater uma após uns vinte dias, já eu não aguentava mais viver como criança, só no prazer de comer e beber não dava mais kkkkkkkk Foram vinte dias sofridos, não de dor, mas de ter que ludibriar a pornografia da TV e da internet … oh tentação kkkkkkkkk Sobre a camisinha, é verdade Caio, no meu caso, após a revisão do médico (um mês e meio após a cirurgia), ele me disse para usar por três meses. Ainda estou nesse prazo, afinal fiz a postectomia em 15/05.

  • 3 de setembro de 2013

    Opá, pelo que li nos comentarios os pontos da galera cairam com uns 20 dias, eu to com 25 dias e os meus não cairam não, ta errado ou o que?

    • 4 de setembro de 2013

      Isso vai depender do seu processo de cicatrizacao, eu usei uma pomada cicatrizante e deixei os pontos descobertos e acredito que foi isso que agilizou o processo. Mas aguarda… Se você completar 1 mês e nenhum ponto tiver caído, entre em contato com o seu medico. Eles já estao secos e amarelos ?????

      • Caio Miranda
        4 de setembro de 2013

        Amigo, depois de desinchar, lá p os vinte e poucos dias ficou tipo uma parte durinha no corpo do pênis? É mais visivel quando fica ereto. Gostaria de saber se demora mesmo p sair…

  • Caio Miranda
    4 de setembro de 2013

    Fernando RS vc fez sexo depois de 45 dias da operação? Eu achava que c 30 dias já estava liberado! Ta tenso ficar só olhando minha namorada nua e n poder concretizar o ato kkkkk! N vejo a hora de completar os 30 dias!…e pelo visto vou ter q me habituar c a camisinha, nunca usei c minha namorada o.O (ela toma anticoncepcional)…

  • Bruno
    4 de setembro de 2013

    Olá amigo, estou passando pelo processo de pós operatório da retirada do freio. Fiz a cirurgia dia 27/08/13. Não sinto nenhuma dor, os pontos ainda estão no pênis e alguns pontos ainda parecem que sai sangue embora que muito pouco pois não tem corrimento, somente a tonalidade avermelhada no local. Mas minha duvida é: Sempre deixar a glande para fora da pele do pênis porque fica sensivel e causa dor ou se o processo de cicatrização também acontece com a glande para dentro da pele??

    Abraço

  • Fernando RS
    4 de setembro de 2013

    Não é que os meus pontos tenham caído aos 20 dias, é que meu pênis estava quase cicatrizado. E eu peguei bem leve na masturbação. Quando eu fiz 30 dias de pós-operatório, o médico não havia me liberado para transar. Quinze dias depois consultei de novo e ele achou que estava 100%. Sobre o caroço, é normal, ele me disse que ia melhorar mais tarde, foi por causa da cauterização (acho que é esse o nome kkkk). Ainda tenho o caroço, mas bem pequeno, estou quase sem ele, mas demora para sair. E pelo bem de seu pênis, Caio, use camisinha, pois ele pode infeccionar com as bactérias da região genital da sua namorada, mesmo ela sendo sadia.

    • Caio Miranda
      5 de setembro de 2013

      Vlw Fernando RS pela informação! Vou comprar camisinha hj mesmo! Kkkk

      • Fernando RS
        5 de setembro de 2013

        Comprar pra que? Pega no posto de saúde que é de graça kkkkkkkkkkkkkkk

  • Giovanni
    5 de setembro de 2013

    gente, fiz a cirurgia a 9 dias e uns 4 dias atras um dos pontos saiu, eu fui tirar o curativo e ele saiu junto, mas ele saiu meio que ele desenrolou, e agora no lugar que ele tava a pele ta solta, parece que ali nao ta juntando as duas peles, o que faço?

    • 6 de setembro de 2013

      Entra em contato com seu medico urgentemente, só ele pra responder essa sua duvida. Pois que eu saiba isso nao aconteceu nem comigo, nem com os meninos que comentam aqui.

    • gonçalves
      6 de setembro de 2013

      Cara se isso te tranquiliza, comigo aconteceu no terceiro dia, 2 pontos foram embora, pq acordei de barriga pra baixo e acho q raspou na cama e saiu, e aonde saiu os pontos inchou pra caramba, parecia uma bexiga, ai na semana seguinte fui ao médico, ele falou ta tudo bem (fdp!!!! nem olhou direito), ai passou outra semana eu fiquei em choque pq não vi melhoras significativas e estava feio o negocio. Em volta abaixo da glande acho q tinha este anel que todos falam mas o meu era uma câmara de bicicleta e de um lado tava inchado pra kct. Não deu outra fui no pronto socorro mesmo, lá tinha um cirurgião, colocou a luva e arregaçou pra ver os pontos, eu vi que tava tudo com ponto, mas de um lado aberto, ele teve que puxar pra dar pra ver, pois estava abaixo do local onde estava inchado. Ele receitou uma injeção pra desinchar (tive que comprar), e falou que o organismo ia dar conta do recado. Fiquei meio assim de tomar a injeção pois ele não era urologista, mas no desespero foi o que eu fiz. E não é que desinchou pra kct. Ai que começou a melhorar, hoje estou com 23 dias, ainda não caíram os pontos (to meio preocupado com isso), mas semana que vem ( não vejo a hora ) retorno ao urologista. Ontem vi que ainda esta aberto ( ou é impressão ), mas não sangra e eu não fico mexendo. Mas só semana que vem que vou tirar esta duvida. Acho que ele vai receitar pomada, e tirar meu pontos na força, mas não sou médico, só indo lá pra saber.

      • 6 de setembro de 2013

        Ei, calma. Meus pontos caíram com um mês. Seus pontos estão amarelos e ressecados ??????

  • gonçalves
    6 de setembro de 2013

    Os pontos parece que estão ressecados, mas não estão amarelos. Queria saber uma coisa de vcs, depois que para de doer pode ter ereção de boas? Pq tenho até evitado namorar pra não ficar com ereção, mas agora não doí quando fico com ereção, queria saber se já pode desencanar ou é melhor esperar, pois derrepente pode abrir os pontos e complicar. Ou será que é melhor esperar a resposta do médico falando que esta 100%? Quem passou por isso?

    • 7 de setembro de 2013

      Depois do vigésimo dia eu não sentia mais dor nenhuma, inclusive até gostava de ter erecao para os pontos caírem

  • Caio Miranda
    11 de setembro de 2013

    Meu ultimo ponto caiu com 32 dias. Era p ter caido antes, mas ele foi teimoso. Recuperação perfeita, fui hj ao meu urologista. Já me liberou para o rala e rola! Amanhã tiro o atraso c a namorada :). Gente o pos opoperatório não tem complicação não, na primeira semana usa o curativo juntamente c a pomada cicatrizante (fibrase) e gelo por 10 min de hora em hora. Depois da primeira semana, não precisa mais do curativo, apenas continua c a pomada até findar os 30 dias. Ficar sem o curativo faz parte do processo de recuperação e cicatrização. E dormir semprede barriga pra cima. Fiz isso por 20 dias p evitar qualquer complicação. Abraço galera! Ahh e na primeira semana é bom tomar um antiinflamatório (meu pai é médico e recomendou). Isso pq geralmente os urologistas só passam antibiótico e analgésico.

  • Murillo Vaz
    12 de setembro de 2013

    Olá, faz 18 dias que fiz a cirurgia e resolvi me masturbar. O que acontece é que na hora senti uma fisgada na lateral direita do corpo do penis, achei normal, quando foi de noite que tirei a cueca estava bastante inchado. O que eu faço?

    • 12 de setembro de 2013

      Murilo, tá passando alguma pomada ? Acredito que você tenha machucado os pontos, agora tem que colocar bolsa térmica, usar uma pomada anti-flamatória e evitar machuca-los novamente. Entra em contato com seu medico, você vai ficar mais seguro.

  • Paulo Coelho
    12 de setembro de 2013

    Fiz a cirurgia a mais de 30 dias. Fiz a frenuloplastia que é a retiragem do freio e a orquidopexia bilateral que é a fixação dos testículos na bolsa. Queria saber se é normal essa falta de sensibilidade, antes era encostar que eu sentia normal agora nao tenho muita sensibilidade?

    • 12 de setembro de 2013

      Paulo, é sim. Eu tenho 4 meses operado e não tenho mais sensibilidade NENHUMA.

  • Paulo
    12 de setembro de 2013

    Uai e aquela sensibilidade que para mim era perfeito nao vai voltar nao? Eu quero voltar a ser como antes ue, agora o Sexo nem é mais como antes

    • 12 de setembro de 2013

      Como assim não é mais como antes ??? Não, a sensibilidade que você tinha na glande não volta mais. Até porque ela não esta mais coberta, certo ??? E fica a todo instante em contato com seu short/bermuda/calça/cueca/corpo/colchão.

      • Paulo
        12 de setembro de 2013

        Eu nunca tive nenhuma pele cobrindo minha cabeça nao, fiz fimose quando criança duas vezes e as duas deram erradas ou seja fiquei sem a pele que reveste! Mas depois que mexi no testiculo e no freio nessa ultima cirurgia a 30 dias eu perdi a sensibilidade, tipo eu tenho tesao normal agora supondo que alguem faça sexo oral em mim, eu ja nao sinto quase nada e antes eu sentia demais , era encostar que eu sentia!

        • 12 de setembro de 2013

          Então se acalma Paulo, ainda tá muito recente. Conversa sobre isso com o seu medico, porque essa sensibilidade eu não perdi não.

  • Enrico
    13 de setembro de 2013

    Fiz a postectomia ontem, e meu pênis ta bem inchado, o seu ficou tmb?
    Se ficou inchado, qnt tempo demora para desinchar +/-?
    E qnd tomei banho saiu sangue dos pontos, é normal?

    • 13 de setembro de 2013

      Duas semanas, vai depender dos seus cuidados. Evitar machucar, usar uma pomada antiflamatoria, deixar descoberto…. O meu sangrava a noite, por conta da ereçao. Mas no banho não, eu na verdade não lava os pontos direito, com receio. Mas se foi pouco sangue relaxe, pois comigo aconteceu o mesmo.

      • Enrico
        13 de setembro de 2013

        Vc deixava descoberto?
        Pq ta doendo man! Parece uma pontada!

        • 13 de setembro de 2013

          A parte dos pontos sim, mas eu fazia tipo um cachecol embaixo do pontos, para que os pontos n encostasse na cueca. Pega uma gase, dobrava bem fina, enrolava o pênis e prendia com um pedaço de esparadrapo.

          • Paulo
            13 de setembro de 2013

            É normal coçar muito? Muito mesmo, coisa exagerada! Tem uns 34 dias que fiz cirurgia

          • 15 de setembro de 2013

            Não Paulo, seria normal se você ainda tivesse com os pontos e coçar. Mas depois que os pontos caem, continuo coçando ??? Tá lavando direito ? Tá vermelho ??? Inflamação ? Algo do tipo ? Retorna pro seu medico e acaba logo com essa sua duvida.

  • GETULIO
    13 de setembro de 2013

    boa tarde gente estou com 6 dias de pos operatorio da postc. estou me recuperando bem mas o medico so me passou 5 dias para fazer o curativo e usar uma pomada so no curativo 2 vezes ao dia estava trocando o curativo duas vezes por dia , quando eu operei o medico falou q eu podia ficar com o curativo durante dois dias o que ele fez , confesso quando eu tirei ele para tomar banho fiquei bastante assustado parecia que eu tinha um penis de canguro estilo furquilia de estilingue….kkkkk mas gracas a Deus o inchaco esta passando hj esta so um pouco inchado mas so com o tempo vai sumindo tudo o que eu axei estranho foi q ele nao passo nada de pomada cicatrizante e na receita ta so antibiotico e remedio p dor no primeiros dois dias apenas e o antibiotico por 7 dias.
    Valew a todos obrigado ao dono do blog por compartilhar conosco esse assunto!

    • Carlos
      14 de setembro de 2013

      Se tiver coçando muito é porque não está lavando direito. Meu médico disse isso.

    • 15 de setembro de 2013

      Tenha uma excelente recuperação Getulio, qualquer duvida conta com a gente !!!!

  • Carlos
    14 de setembro de 2013

    Olá, Fiz a cirurgia de postectomia pela segunda vez, pois da primeira ficou um cocho (“cachecol”) em baixo na glande onde estava localizada os pontos, porém inchou, e não desinchou, ai depois de um ano e 2 meses (completando semana passada) ai fiz outra de reparação desse “cachecol” porém, estou desesperado porque agora esse cachecol “nasceu” em cima da glande, onde não tem pontos, e estou com medo de não desinchar por completo igual da vez passada. Estou tomando os seguintes remédios: Cefalexina 500mg e Nimesulida (ambos para febre, dor e inflamações) e como pomada Oncilon AM, pois Nebacetim sou alérgico. E também o médico falou pra usar gelo no local 4x ao dia. Voltando a pergunta, Alguém sabe me dizer se realmente vai desinchar? Pois dessa vez não foi nos pontos, e sim em cima onde não tem nada a ver. Obrigado se alguém souber :/

    • 15 de setembro de 2013

      Carlos eu vou te contar o meu caso, mas não sei se ira te ajudar…. Logo após a cirurgia, no segundo dia eu tirei o curativo e estava inchado. Normal né… Tinha acabado de operar…. No final de semana após a cirurgia meu pênis estava quase normal, sem inchaço e vermelhidão. Na segunda feira (1 semana após a cirurgia) meu pênis inchou, minha glande ficou tipo “assada), eu não podia encostar o dedo nela, não conseguia andar e o “cachecol” ficou MUITO inchado. Fiquei muito preocupado e retornei ao medico, eu não conseguia nem subir as escadas do hospital e andando de pernas abertas. Ele examinou, tocou de uma forma que se fosse o pênis dele n iria tocar assim, na hora dei um grito de dor. Mas ele disse que era normal, que era assim mesmo, que o corpo estava de acostumando, que era pra eu continuar com a bolsa de gelo, não fazer tantos exercícios e que eu não precisava tomar remédio NENHUM. Mas permaneci usando nebacetin até o ultimo ponto cair. Volte pro medico e pergunte tudo a ele!!!

      • Carlos
        15 de setembro de 2013

        Ah sim, obrigado, tenho revisão dia 19/09/13, e me informarei com ele. Espero que saia isso porque ta feio, agora ta menor que antes, mais ainda está aqui =|

  • Enrico
    15 de setembro de 2013

    Por quanto tempo vc usou a gaze?

    • 15 de setembro de 2013

      No segundo eu tirei a gases, porém me arrependi e a noite eu peguei uma, dobrei bem fina e coloquei enrolada no pênis EMBAIXO dos pontos. Ou seja os pontos ficaram descobertos. Coloquei só pra os pontos n encostarem na roupa e deu super certo, fiquei uma semana assim.

  • Augusto...
    16 de setembro de 2013

    Prezados, fiz a postectomia c/ freio sábado (14/09) e já tirei o curativo dia 15. Estou tomando Nimesulida de 12/12 horas, Cefadroxila de 8/8 horas, quando estava sentindo dor Tylenol ou Dipirona e após o banho passando Povidine. Ainda estou com alguns receios e medos, do tipo se vai afetar a sensibilidade, o tamanho do pênis e se as cicatrizes são muito feias. Queria saber o que houve com os nobres colegas que já passaram por isso. Existe alguma pomada que pode evitar que as cicatrizes sejam muito feias? Com quantos dias após o procedimento conseguiram ter uma ereção completa? O meu pênis tá inchado ainda, só que ta mais nas laterais e na cabeça, to com a impressão que ele ta pequeno, será que isso é porque ta recente e ainda não tive ereção? Estou com medo de diminuir o tamanho, o que me dizem?

    • 16 de setembro de 2013

      Oi Augusto, boa tarde!!! Vou tentar esclarecer suas duvidas. 1-tamanho do pênis : olha eu não sei se com você ira acontecer isso, mas no meu caso depois de 27 dias (se não me engano) eu tive uma ereçao completa (sem dor e sem pontos) e eu tive a impressão que meu pênis estava maior. Pode ter sido apenas uma impressão ou não, pois eu tinha excesso de pele, minha glande só ficava um parte exposta quando meus pênis estava ereto e agora não, ele é um pênis “normal” e sem excesso de pele. 2- CICATRIZ : eu fiz duas cirurgias, a da fimose e a da varicocele e fiquei com muito receio de ficar com cicatrizes feias. Porém agradeço a Deus pois ambas cicatrizes são superficiais. A da fimose cara dá pra perceber quando ta ereto que fiz uma cirurgia sim, pq tirou toda a pele e olhando de perto dá notar as “estradinhas” da costura. Mas tipo é bem superficial messssmo. Enquanto ao inchaço aguarda, depois de 1 mês tudo volta ao normal. Se prepara para começar a ter as erecoes noturnas e sofrer, pois dói demais. A primeira semana é complicada, a segunda é um pouca mais tranqüila e a terceira é ao felicidade. Boa sorte e tenha uma excelente recuperação !!!

      • Augusto...
        16 de setembro de 2013

        Obrigado, Abs! Vou ficar mais tranquilo…

    • Carlos
      16 de setembro de 2013

      Também estou tomando os mesmos remédios que você. Quanto a cicatriz, fica sim, mais se você quiser reduzi-la, meu médico disse que pode usar Cicatricure, porém, depende do grau da cicatriz. Boa recuperação! (=

      • Augusto...
        17 de setembro de 2013

        Valeu Carlos!

  • Gustavo
    16 de setembro de 2013

    Galera, fiz minha cirurgia no dia 05/09 hoje com 11 dias estas correndo tudo normal, os pontos estão sendo absorvidos e ainda continuo um pouco inchado. Queria saber com quantos dias posso fazer atividade fisica (musculação) e se posso no próximo dia 21, 16 dias após a cirurgia participar de um jogo de futebol.

    • 16 de setembro de 2013

      Gustavo vou te dá um conselho de amigo : depois de 1 mês operado vc volta a malhar e não participa desse jogo não. Cara qualquer esforço físico (pesado) como correr, pegar peso e etc…. Prejudica na recuperação. Ainda mais agora que esta tudo bem com você, que os pontoa já estão secando, imagina se acontece algo nesse jogo, voce cai ou toma uma bolada ???? É melhor evitar, deixa os pontos caírem

    • Luis Carlos
      16 de setembro de 2013

      o seu cheogou a inchar muito pois o meu esta bem inchado estou no 3 dia

  • Enrico
    16 de setembro de 2013

    Qnt tempo para ter ereções sem dor?
    Minha mina rava em kz ontem e qnd meu pênis ficou ereto doeu DEMAIS.!

  • euzebio
    17 de setembro de 2013

    fiz a cirurgia no dia 06 deste mes ja estou com 11 dias de operado e esta tudo bem
    mais no meu caso a pele que cobria a glande estava colada atraz perto do freio ai o medico tirou e ficou feito uma reladura de asfalto ja tomei os medicamento e queria saber o que coloco em cima pra cicatrizar as as reladuras onde a pele tava colada,

  • Luiz
    18 de setembro de 2013

    vou faze a cirurgia no freio terça feira , e minha escola vai pro hop hari quarta , sera que vai esta tudo bem para mim ir ? ou no primeiro dia de recuperação tenho que ficar de repouso ?

  • Magno
    18 de setembro de 2013

    Alguém operou no Rj? Pode indicar o cirurgião!!? (se gostou, é claro! rs)

    • 21 de setembro de 2013

      Eu sim, Ele atende em Campo Grande. O nome dele é Dr. Lins ele atende no Hospital Nossa Senhora do Carmo.

  • Jonas
    18 de setembro de 2013

    OLÁ… Fiz a cirurgia a 26 dias atrás, e já estou muito bem recuperado, quando vou ao banheiro mijar dá uma alegria em não molhar mais a tampa do vazo, fui ao último retorno médico nessa terça (17/09/13) mas ele foi a um congresso e o retorno foi adiado pra próxima terça feira, só estou meio cismado com fato de em baixo já tá bem cicatrizado e em cima ainda não tá 100%, pois quando puxo a pele pra trás ainda consigo ver uma abertura…. não sei se é normal, mas não sai mais nada de secreção, já consigo higienizar bem e já estou bem acostumado com a sensibilidade. Se alguém passou por essa situação que to passando de em cima ainda não tá bem cicatrizado comenta aí! abraço

  • euzebio
    19 de setembro de 2013

    fiz a cirurgia no dia 06 deste mes ja estou com 11 dias de operado e esta tudo bem
    mais no meu caso a pele que cobria a glande estava colada atraz perto do freio ai o medico tirou e ficou feito uma reladura de asfalto ja tomei os medicamento e queria saber o que coloco em cima pra cicatrizar as feridas onde a pele tava colada me deem uma resposta

  • Diogo
    19 de setembro de 2013

    E ai pessoal, fiz a cirurgia de postec (prepucio + freio) dia 17/09, estou no 2 dia, minha glande no dia seguinte da cirurgia estava bem roxa, pois o curativo colocado pelo medico que eu deveria ter tirado hoje devia estar apertando, liguei pro medico e ele me disse que poderia tirar ontem msm. Hoje já esta um pouco menos roxo e em relaçao a dor pra mim esta bem tranquilo, tirando as ereçoes noturnas q n me deixam dormir. Uma coisa que estranhei foi que o medico n me receitou pomada para cicatrizacao e n sei se faço uso sem falar com ele.

    • 19 de setembro de 2013

      Diogo peça a permissão pro medico e compre a pomada, é bom que facilita a cicatrização. Em relação as erecoes é assim mesmo, um saco. No mais tenha uma excelente recuperação

      • Diogo
        19 de setembro de 2013

        por enquanto vou ficar sem usar pq o medico so estará no consultorio segunda. Depois de quantos dias vc parou de usar qualquer tipo de bandagem? estou usando uma gaze para não ficar raspando no short. Valeu!

        • 21 de setembro de 2013

          Depois de uma semana eu parei de usar a gase. Eu pegava uma, dobrava no meio e colocava embaixo dos pontos, em volta do pênis, sem encostar nos pontos. So me sentia seguro pra dormir e andar assim.

      • Diogo
        19 de setembro de 2013

        e a glande ficar nessa cor roxa meio avermelhado é normal?

        • 21 de setembro de 2013

          É normal sim, depois de uma semana você vai notar que a cor da sua glande vai voltar ao normal

      • Rui Leoni
        23 de setembro de 2013

        Bom dia macharada, farei postectomia e freio hj…
        Tô um pouco preocupado com a recuperação, vi os comentários aqui e percebi não ser um bicho de 7 cabeças, mas confesso q aquele site do link lá em cima me deixou confuso, o q me confortou um pouco mais foi os comentários q vieram depois dele, negando mt coisa q o site afirmava… Espero ter uma ótima cicatrização!
        A tds um abraço cordial!

  • davi
    20 de setembro de 2013

    Fiz a postec dia 06/09/13 e no meu caso com 2 dias depois caiu 2 pontos dai inflamou, eu voltei no medico e ele mudou os remedios. e tomando banho rancou toda aquela pele junto c os pontos entao, em cima ja estava + ou – cicatrizado em baixo tava aberto devido ter saido os pontos e perto da glande ta meio inchado do lado esquerdo… aconteceu com mais alguem assim ?

    • 21 de setembro de 2013

      Sua glande tá inchada ou é o cachecol que se formou embaixo de sua glande que esta ????

      • davi
        21 de setembro de 2013

        O que ta inchado e um pouco abaixo dos pontos…

  • Gercione
    23 de setembro de 2013

    Com quanto tempo o “cachecol” abaixo da glande desincha? Já estou com 32 dias de operado e ele continua.

    • Jonas
      23 de setembro de 2013

      Estou com 33 dias hj, e já tá bem legal, não tem mais inchaço, até onde sei…

  • Rui Leoni
    24 de setembro de 2013

    Bom dia macharada, fiz postectomia e freio ontem…
    Tô um pouco preocupado com a recuperação, vi os comentários aqui e percebi não ser um bicho de 7 cabeças, mas confesso q aquele site do link lá em cima me deixou confuso, o q me confortou um pouco mais foi os comentários q vieram depois dele, negando mt coisa q o site afirmava… Espero ter uma ótima cicatrização!
    A tds um abraço cordial!

  • Gabriel Oliveira
    24 de setembro de 2013

    Grandes amigos, boa tarde!
    Fui ao urologista na semana passada e contei a ele sobre meu problema com o “Freio Curto”. Imediatamente (mesmo sem olhar), ele me recomendou a postectomia…
    Liguei para o hospital hoje e meu plano de saúde já aprovou o procedimento, já fiz o ECG e Exames laboratoriais.

    É muito provável que minha cirurgia seja nessa sexta-feira. Estou muito ansioso e receoso.

    as dúvidas são:
    1º~> Após o período de recuperação, Será que ainda sentirei aquela segurada que o freio me dava na penetração? (O que me incomoda muuuitooo hoje, até na penetração eu tenho que ser cauteloso)
    Será que poderei penetrar até em pedra?(rsrsrsrs)

    2º~> Fazendo o procedimento na sexta, segunda feira estarei pronto para trabalhar normalmente? (meu trabalho não é muito pesado não)

    3º~> No ato sexual, nosso rendimento em termos de proporcionar prazer para a nossa parceira, aumenta em quantos % ?? (Chute! Uma média mesmo…)

    • 25 de setembro de 2013

      Oi Gabriel, então o receio é normal, eu e todo mundo sabemos como é rsrs. Vou tentar responder suas dúvidas com base na minha cirurgia.
      1- com a postectomia o seu freio não vai existir mais, ele é retirado por completo. Eu tbm tinha freio curto e era o que me incomodava muito.
      2- não, você operando na sexta, na segunda você vai ta com seu pênis inchado, cheio de pontos sensíveis que você tem que tomar todo cuidado para não inflamar e nem machucar. O seu medico vai te dar um atestado e você fica na sua casa se acostumado com seu novo pênis e passando por todo o processo que nos passamos (ereçao noturna, pontos grudado no curativo e na cueca, cachecol embaixo da glande e etc…) desculpa ta falando assim, mas é a realidade, pra você já ir se preparando.
      3- cara minha auto estima melhorou muito, agora tenho um pênis normal, não tenho receio de sentir dor na hora da penetração e etc…. Acredito que sim, o prazer aumentou 100%, mas por conta disso, da auto estima.

      Te desejo uma excelente cirurgia e uma ótima recuperação, qualquer dúvida é só postar aqui !!!

      • Gabriel Oliveira
        25 de setembro de 2013

        Muito obrigado amigo…!! obrigado mesmo!!!
        Vou hoje levar o resultado do ECG + Laboratóriais e marcar logo!!

  • Eudes Leandro
    25 de setembro de 2013

    Primeiro quero parabenizar ao dono do blog, me exclareceu varias duvidas, segundo tenho fimose e estou criando coragem de ir operar, nem é coragem é mais vergonha mesmo que eu tenho, pois meu penis é muito pequeno não sei porque, tenho 22 anos e ele deve ter uns 8 a 10 cm de tamanho mole e 15 duro, os seus também eram assim e depois da cirugia aumentou alguma coisa ? e por ultimo quem vez a cirugia paga ai e quantos pagou ? e irmão dono do blog se tu tiver face e puder me add la segue link http://www.facebook.com/eudesleandro, se puder me add fala ae como ta seu nome la pra mim saber na hora de aceitar .

    • 25 de setembro de 2013

      Oi Eudes, obrigado. Deixa o medo de lado e faz logo a cirurgia, é certo que você não ira se arrepender depois de ter feito e é claro depois que passar o processo de recuperação (que no meu caso durou 1 mês). Em relação ao tamanho do pênis, eu posso falar do meu, aparentemente eu acho ele maior do que era antes, o excesso de pele deixava ele menor, até porque a minha glande (quando estava ereto) não ficava nem metade para fora. Faz a cirurgia que você tem 99% de chances de gostar do resultado

  • Augusto
    25 de setembro de 2013

    eae galera, vou no urologista hj a tarde pra fazer a consulta, e dps ele vai marcar a cirurgia, mas o que ele faz exatamente na consulta?? ele olha? TOCA?

    • 25 de setembro de 2013

      Oi Augusto, então na consulta ele vai examinar normalmente e passar alguns exames pra você (cardiograma, hemograma e etc) e te explicar é claro como será a cirurgia

  • 25 de setembro de 2013

    olá meu nome é fernando!eu gostaria de esclarecer algumas duvidas fiz uma cerurgia de postectomia ja faz 15 dias mas o cabresto ou seja freio do meu penis continua inchado gostaria de saber quanto tempo léva para desinchar porque ta me incomodando muinto ficar com a cabeça do penis para fóra o tempo todo!!!me ajudem por favor tenho 28 anos e ta muinto tenso…

    • 25 de setembro de 2013

      Fernando, depois da postectomia ( pelo menos comigo e com os leitores do meu blog) ficamos com a glande totalmente descoberta. O freio do pênis (que no caso não existe mais né) demora um pouco pra cicatrizar e é também a parte mais sensível, nao se preocupe que você está no prazo

      • Daniel Tavares
        10 de fevereiro de 2015

        Galera, descobri esse blog hoje e estou com uma dúvida precisando da ajuda de vocês…
        Fiz uma postectomia há 5 dias, além do inchaço que é normal, o local onde foi dado os pontos está muito branco, como se fossem bolhas de pus sei lá, isso é normal ou tá inflamado e devo ir ao pronto socorro????

  • André
    25 de setembro de 2013

    Fiz a cirurgia segunda… Não senti tantas dores e etc mas estou um pouco preocupado com o excesso de pele não em volta da glande (cachecol como vocês falam) mas no pênis em geral.. Ficou bem enrugado. A quando completou 2 dias, tirei o curativo (hoje) e sangrou bastante em baixo, e também sangrou mais pela tarde. Agora parou, mas é comum esse sangramento? E a sensibilidade da glande é o que mais me tortura, não consegui tomar banho com facilidade.

    • 25 de setembro de 2013

      Olha Andre o sangramento aconteceu comigo tbm, mas foi só nos primeiros dias e bem pouco. A glande fica muito sensível, é horrível, sofri muito com isso. Mas depois vai criando uma camada grossa por cima de dela e a sensibilidade vai embora. Logo logo você se acostuma e em relação ao banho, os primeiros dias eu só deixava pingar um pouco de água por cima.

  • Augusto
    27 de setembro de 2013

    Cara hoje fez 14 dias da cirurgia mas tem algo que me incomoda muito… Qdo tenho ereçao meu pênis não fica do tamanho normal, ele fica menor e parece que algo fica prendendo ele de crescer mais, que acredito ser a pele e os pontos que ainda restam… Com o tempo eu vou conseguir ter uma ereçao que meu pênis volte ao tamanho normal? Tenho impressão de que meu pênis ta 1,5 cm menor e isso ta me deixando super preocupado… O que me dizem? Outra coisa é que to louco pra gozar e tentei me masturbar mas não consegui gozar, acho que justamente pq algo limita a ereçao do meu pênis… Alguém passou por isso?

    • 27 de setembro de 2013

      Você tem apenas 14 dias de operado, evite então se masturbar, pode machucar os pontos que ainda não secaram. Em relação a ereçao, você só terá uma “completa” depois que todos os pontos caírem.

  • Victor
    29 de setembro de 2013

    Olá amigo! Hoje completam 4 dias que operei (postectomia). Estou com os mesmos sentimentos que você! Na verdade, estou meio apavorado. A cabeça do pênis ficou meio deformada na região onde foram dados os pontos da retirada do freio. Isso é normal? Ela volta ao normal depois? Ela também está amarelada. Essa questão da sensibilidade na hora do banho incomoda bastante. Depois de quanto tempo ela volta ao normal? Não consigo nem sequer passar direito um pouco de água e sabão como o médico pediu! Outra coisa que incomoda muito são as ereções involuntárias durante à noite. Dói bastante! O médico disse nesses casos que era para por gelo na base do pênios ou éter na parte interior da coxa que a ereção parava, mas isso não acontece comigo e quando acontece demora. Seu médico deu alguma outra sugestão?

    • 29 de setembro de 2013

      Victor, olha o freio do pênis é o mais sensível e realmente fica bem estranho e deformado, não se preocupe que após 1 mês ele vai ficar normal. A cabeça do pênis fica muito sensível, é assim mesmo, a minha sensibilidade só sumiu depois de duas semanas viu ? E em relação as ereções eu saia correndo e molhava o pulso com água gelada, funcionava. Tenha uma excelente recuperação!!! Qualquer dúvida…..

      • Victor
        29 de setembro de 2013

        Obrigado pela resposta!

  • Rui Leoni
    29 de setembro de 2013

    Galera como disse nos comentários anteriores, fiz postectomia na segunda-feira passada (23), gostaria de saber de vocês com quantos dias os pontos começaram a cair, pois os meus não começaram ainda.

    • Vinicius
      9 de outubro de 2013

      Rui.. Pelo visto vc fez a cirurgia um dia antes de mim.
      Os meus pontos alguns já caíram, outros ainda permanecem

  • Guilherme
    29 de setembro de 2013

    Quanto tempo depois da cirurgia de postectomia eu consigo correr sem sentir dor?

    • denis
      29 de setembro de 2013

      Meu nobre,pretendo fazer a cirurgia (postectomia).teria como vc me informar o quanto vc pagou e onde vc fez (clinica) a cirurgia?
      sou de salvador,BA.
      grato!

      • 30 de setembro de 2013

        Denis eu não sei quanto foi, pois meu plano cobriu tudo. Eu fiz no hospital Santo Amaro e com o doutor Marcelo Brandão.

  • Gabriel Oliveira
    30 de setembro de 2013

    É amigos, chegou meu dia.
    Se eu consegui dormir 2 horas esta noite foi muito.
    Estou muito ansioso e sinceramente, co um pouco de medo.

    Estou na sala de espera e em alguns instantes irei ser chamado.

    Assim que tudo acabar. Espero estar vivo para compartilhar como foi. Um abraço.

    • GETULIO
      30 de setembro de 2013

      Logo vai ficar bem tenha calma!!!

    • Gabriel Oliveira
      30 de setembro de 2013

      Então, troquei de roupa e fui para a sala da cirurgia… deitei na mesa, foi aplicado o soro em mim e todos aqueles equipamentos… a enfermeira me deu um remédio que ao olhar pro teto, vi tudo rodar….fiquei bem tonto e fiquei falando nada com nada, dai o medico derramou um produto em cima do pênis que ardeu pra caramba… em seguida aplicou a anestesia local. Dai em diante n senti mais nada
      .. foi beeem tranquilo… e eu tava beeeem rellaxxxx por conta do remedio, só faltei ficar dando risada…

      Acabou a cirurgia e eu fui pra uma cama la onde eu tirei um cochilo e liguei pra uma amiga minha me buscar…

      Acabei de almoçar e ja tomei os comprimidos… mas ja to sentindo dor na região do freio, é normal?

      A cirurgia foi aqui em Vitória da conquista com o Dr. Ricardo Ferraz (Coordenador do Conselho Regional de Urologia do Sudoeste da Ba)

      O plano cobriu tudo, mas perguntei qt seria se eu fosse pagar no particular e me disseram R$ 1650

  • GETULIO
    30 de setembro de 2013

    Bom dia Amigos!!!!
    Eu realizei a Cirurgia De postc + retirada do freio no dia 07/09/2013.
    A primeira Semana de Recuperação a mais Dificil mesmo.
    Hoje Completa 23 dias de POs Operatorio!!!
    Estou Super Bem !!! Cairam 2 a tres pontos o resto ja estão todos secos e amarelos esperando para cair !!
    Queria deixar esse comentario Para Ajudar os colegas a não ficarem muito apavorados!!!
    Essa cirurcia e de recuperação lenta nao adiante ter pressa e nem desespero!!!!
    Procure sempre ficar na forma mais confortavel!
    Depois que eu operei nao usava cueca para não apertar o penis só comecei a usar depois de 15 dias , usava um sort macio largo de algodao estilo pijama e com o curativo para os pontos não enroscarem!!!
    Quanto a ereções involuntarias eu sentava na cama quando ocorria e pensava em nada logo voltava ao normal, usei o gelo 4 x ai dia na base do penis , mais por pouco minutos vcs tem que tomar cuidado não deixar o gelo por muito tempo porque a pele do penis e muito sensivel e pode queimar com o gelo.
    Usei o gelo por 5 dias somente.
    O inchaço ja sumio e nao tenho quase o cachecol.
    Não me arrependo de ter feito a cirurgia , faria denovo.
    No meu caso eu fiz porque estava tendo muita inflamoção na pele que cobre o penis.
    Eu conseguia ter ereção normal e cabeça do penis totalmente descoberta e nao tinha o freiu curta e tinha relaçao sem dor.
    Mas sempre que eu passava no medico eles me pediam um monte de exames e me receitavam um monte de comprimidos e pomadas cremes.
    Amenizava mas quando o tratamento acabava uns 5 dias depois começava a voltar tudo dinovo ai pessei com outro medico (convenio do Santa Helena em santo andre ABC Sp) ele me indicou a fazer a cirurgia ai eu fiz estou muito feliz de estar melhor hoje!!!
    Não sei se alguem esta passando pela mesma situação do que eu passei , mas se estiver opte pela cirurgia logo e não fique sofrendo.

    Meus Agradecimentos ao Dono do Blog Mais uma Vez!!!
    E um Grande Abraço A todos!!!!!
    Otima semana pessoal!!!

  • anderson
    2 de outubro de 2013

    Ola boa noite hoje faz o segundo dia que fiz a postectomia, o penis ainda esta muito inchado e com uma coloração meio roxeada, mas não sinto dor sangrou um pouquinho no primeiro dia mas acho que e normal….. Galera quem sta com duvidas ainda em fazer eu recomendo que faça vai ter o incomodo por alguns dias o semanas mas o resultado compensa…

    • Gabriel
      3 de outubro de 2013

      Anderson, fiz a minha cirurgia no dia 30/09 às 7:45…
      ou seja, hoje (03/10) fez 3 dias.

      Comigo sangrou também no primeiro dia….
      e as marcas são hematomas da anestesia, comigo já começaram a desaparecer…

      tem facebook?

      • anderson
        5 de outubro de 2013

        Fala Gabriel no momento stou sem face … seus pontos ja começaram a cair os meus ainda não começaram e sangra um pouco nos pontos embaixo do freio…

    • Gabriel
      5 de outubro de 2013

      mas eu to é com medo… hoje rodei salvador toda atrás de um urologista pra perguntar se é normal os pontos começarem a cair… com apenas 5 dias já caiu um bocado…

  • Eduardo Gausa
    2 de outubro de 2013

    Fala amigo, tranquilo? Fiz a cirurgia de postectomia dia 23/09 e está tudo bem a príncipio, ontem 01/10 tinha revisão para saber como estava.. boa notícia, está tudo bem. O que me preocupa, é que o pênis esta inchado somente do lado esquerdo (pouco) e não tem jeito de desinchar, é meio desagrádavel. Pedi ao médico e ele falou que era normal e que estava muito bom para arrecem 8~9 dias de cirurgia, quero saber quanto tempo, ficou inchado pós tua operação? se tu usou algum metodo específico para o inchaço sumir, um abraço e parabéns pelo blog, antes de fazer a cirurgia vi vários relatos aqui que me acalmaram!

    • 3 de outubro de 2013

      Obrigado Eduardo 🙂 em relação ao inchaço comigo aconteceu o mesmo, mas não só de um lado. Aguarda a primeira a semana e o meado da segunda, se o inchaço não sumir retorna pro seu medico.

      • Vinicius
        9 de outubro de 2013

        Brother, meu inchaço começou a sumir com 14 ou 15 dias

  • Pedro Brandão
    3 de outubro de 2013

    Boa tarde, fiz a cirurgia de postectomia ontem a tarde e retirada do freio tbm, mais é muito incomodante, cheguei em casa com ele todo coberto, mais fiquei sentado e ai fez com que o curativo fosse saindo, tive que fazer outro em casa, mais continuo saindo, minha glande tem um pouco de sensibilidade, não muito mais um pouco que chega a incomodar, será se eu deixo ele coberto com o curativo ou sem nada só com a pomada ? Obrigado.

    • 3 de outubro de 2013

      Pedro, o meu eu deixei : a glande e os pontos descobertos e embaixo dos pontos eu fiz um cachecol com a gases e a pomada eu passava todos os dias após o banho nos pontos. Com isso os pontos não grudavam na cueca e nem incomodavam, não sei se era psicológico, já que o cachecol improvisado que eu fiz era bem fininho. Em relação a sensibilidade é normal, depois de duas semanas ela não vai mais existir!!!

      • eric nascimento
        3 de outubro de 2013

        cara como esta o sexo pra vc? vc tem sentido alguma perda ou variação
        de sensibilidade?
        Tenho maior medo disso acontecer comigo!

      • Pedro Brandão
        4 de outubro de 2013

        Mais como assim deixou tudo descoberto e a parte que nao tem nadaver da cirurgia vc coloco esse cachicol com gase ? sera se ele esposto com a pomoda nao vai fica grudando ? Segundo dia hoje, e hoje de noite teve muitas ereções, e dói pq os ponto aperta.. ele ta inchado ainda coloco gelo ? Desculpa o incomodo! E obrigado pela resposta. Site muito bom!

  • eric nascimento
    3 de outubro de 2013

    Boa noite amigos!
    Alguém que já tenha feito, indica um bom médico para eu fazer a minha no RJ.
    Obrigado!

  • Leonardo
    3 de outubro de 2013

    Parabéns pelo site, realmente muito bom! passei horas lendo os depoimentos e as dúvidas, rs.
    Então, fiz a cirurgia no dia 24/09 e depois de uma semana (01/10), meus pontos começaram a cair, gostaria de saber se é normal mesmo.. também não uso gelo durante as ereções noturnas, porque consigo controlá-las com o pensamento, será que mesmo assim é ruim para os pontos? eu não sinto dor só um pequeno “incomodo” suportável nas horas da ereção.
    Abraços!

  • Leonardo Alves
    4 de outubro de 2013

    Ola vou fazer a cirurgia de retirada do freio e gostaria de saber quanto tempo demora para se recuperar ouvi dizer 30 dias mas quero saber se volta 100% ou se estão sentindo falta ou diferença em alguma coisa?????? alguma diferença em tamanho ou largura do penis ??

  • thiago
    4 de outubro de 2013

    Gostaria de saber assim como o Eric se alguém indica um bom medico com experiencia no rio de janeiro???

    • Gabriel
      30 de outubro de 2013

      Thiago e Eric, sou do RJ e faze 2 dias que operei com um médico excelente, ele atende na Barra da Tijuca e no Centro do Rio.

      Segue cantato: Dr. Ricardo Neri
      Tel Madureira: 3390-1265/ 3359-9049/ 9261-2593
      Tel Barra: 3171-3171/ 9261-2593

  • Leonardo
    4 de outubro de 2013

    Ola vou fazer a cirurgia de retirado do freio do penis, gostaria de saber como ficou apos os 30 dias se ficou 100% ou sentiu falta de alguma coisa, como foi a diferença ?? tamanho e largura…

  • Gabriel
    4 de outubro de 2013

    Amigo, mais uma dúvida… fiz minha cirurgia dia 30/09, hoje é o quarto dia…. já caiu 3 pontos (que não são os do freio, que aliás estão bem sensíveis) estou preocupado… será que estouraram com minhas inúmeras ereções involuntárias? não está mais sangrando nem nada…
    tem uns outros 2 que tipo… o nylon está bem solto tipo.. se eu puxar ele sai….o que aconteceu com os outros 3 que caíram…

    ontem eu resolvi não fazer mais o curativo… apenas passei a pomada… caramba… fui para uma reunião e foi um sofrimento agonizante sentindo o atrito da roupa com a glande… e os pontos parece que coçavam também…. é normal?

    • Gabriel
      5 de outubro de 2013

      rapaz! agr são 2:08 da madrugada (dia 05) já caiu um monte de pontos… to com medo…

      • Gabriel
        5 de outubro de 2013

        Não é que caím… tipo…. olha o que aconteceu…. o nó do ponto se desfaz… e qualquer puxadinha ele sai… isso ja aconteceu com mais de 11 pontos… todos da parte de cima da glande… os do freio estao intactos

        Rodei hj salvador inteira atras dum urologista e n encontrei…

        To com medo…

        Acredito que o nó desses pontos se desfizeram por conta de minhas ereções.

        • 5 de outubro de 2013

          Gabriel, você operou em que hospital e qual foi o seu medico ????

      • Gabriel
        5 de outubro de 2013

        Operei em Vitória da Conquista com o Dr Ricardo Ferraz… ele me deu 10 dias de atestado e eu vim aproveitar pra descançar na casa de mamae rsrs aqui em salvador…

  • Julio Ciarelli
    7 de outubro de 2013

    Galera, fiz a cirurgia dia 27/09 (hoje são 10 dias pós cirurgia). Aconselho a quem é mais medroso a pedir sedação. Você fica grogue e não sente dor nenhuma. Após a cirurgia o médico me receitou dipirona (Anador) a cada 4 horas durante os dois ou três primeiros dias e um anticéptico para quando fosse tomar banho. Também me aconselhou a usar um protetor íntimo feminino (carfree) pois serve como curativo. No começo usei gaze porém colava nos pontos e eu colocava soro fisiológico para tirar, depois fiquei usando dois absorventes (um pra cobrir a glande com os pontos e o outro pra pregar na base do pênis para não soltar o primeiro – os absorventes são adesivos, então o da glande eu coloquei do lado contrario, pra colocar com o adesivo interno que pregava na base). Até hoje estou usando o carfree e o anticépito depois do banho e consigo fazer tudo. Depois do antibiótico que ele passou (que usei por 7 dias) eu já comecei a beber e não tive nenhum problema. Não senti dor em momento algum, só quando usei a gaze, pois ela colocou nos pontos. Tirando isso, só latejou um pouco no primeiro dia da cirurgia, mas é uma dor fraca. Normal. Agora a parte debaixo (cabresto ou freio) ainda está inchada, mas todo dia vejo melhoras. O médico disse que era normal pois é mais sensível e disse que só daqui há uns 6 meses é que a pessoa fica 100% normal. Mas depois que caem os pontos pode ter relação, mas é bom usar camisinha, afinal seu pênis é seu maior tesouro né? Vamos cuidar. O bom disso tudo é a mulherada saber que o cara tá usando absorvente íntimo kkkkkk, PQP segredo total. Abraço a todos, e parabéns pelo site.

  • Rodrigo
    7 de outubro de 2013

    Fala pessoal, fiz a minha postectomia dia 23/09 … os primeiros dias são os mais complicados , mais cuidados e as ereções noturnas ja estavam acabando com o prazer em dormir … hj ja estou sem o curativo , passo somente a pomada , não sei quantos pontos caíram , mas ele ainda esta um pouco inchado … mas sem dor nenhuma …retorno ao médico dia 18/10 pra ver como esta .
    Pra quem acha que acha que é um bicho de 7 cabeças e esta receoso em fazer pode ir sem medo … recomendo !

  • Junior Rodrigues
    8 de outubro de 2013

    Eu Fiz cirurgia de fimose tem mais ou menos 1 mês e poucos dias e meu penis quandi fica ereto,doi um pouco e tem uma pele tipo um cachecol ainda…estou muito preocupado!

  • eric nascimento
    8 de outubro de 2013

    Alguém que já tenha feito a cirurgia , pode me responder como esta o sexo ? e se tem sentido alguma perda ou variação de sensibilidade?
    quero fazer mas Tenho medo disso acontecer comigo! abraços

    • Henrique Souza
      10 de outubro de 2013

      Fiz no final de julho, começo de agosto. Consegui ter relações depois do 18º dia, mas com todo o cuidado do mundo por causa da sensibilidade, hahaha.
      Hoje, 2 meses depois estou fazendo sem problemas nenhum. Melhor até que antes. A sensibilidade reduziu muito e não incomoda mais. Varia de tempo pra tempo, mas acho que no normal depois de 30, 40 dias você ja deve estar 100%.

  • Raphael
    9 de outubro de 2013

    Fala galera!! Fiz minha cirurgia ontem… foi tranquilo, estou andando normalmente, sem dor nenhuma… Aliás vou sair já já pra trabalhar. Eis que daqui a pouco é que vou ter a surpresa.. vou ver como está e trocar o curativo pela primeira vez!! #MEDO

  • Ricky
    9 de outubro de 2013

    Ola galera,

    Acabei de fazer um cirurgia de varicocele e da fimose no dia 04 de oct e ate hoje, dia 09 de oct 2013, meu penis nao se manifestou, ou seja, nao estou tendo erecoes!!!! E normal isso, vc passaram pelo mesmo processo? Por favor estou desesperado…. abs

    Ricky

  • C. Augusto
    10 de outubro de 2013

    Fiz postectomia, varicocele e vasectomia, resolvi tudo de uma vez só. Minha anestesia foi a Rack (aquela nas costas) pois foi indicação médica para nao levar tantas furadas. consegui ter relação com minha esposa no 22º dia, mas dou um otimo conselho comprei um lubrificante intimo, e pode confiar ajudou bastante pois vc não força a glande, é bem mais fácil!

  • Ricky
    12 de outubro de 2013

    Galera, estou no meu 7 dia e somente hoje tive uma erecao bem discreta, ja estou ficando neurotico com isso. E para piorar a situacao hoje saiu um liquido meio rosado e na pele uns machucados. Por favor, alguem passou por isso?

    • Vinicius
      13 de outubro de 2013

      Cara, se não esta tendo ereção nesse momento, fique feliz, pq a ereção é a parte mais chata..o seu caso ta muito recente ainda, o pênis fica bem feio mesmo..essa parte do liquido eu não sei o que pode ser

      • 14 de outubro de 2013

        Também não sei o que pode ser o líquido, pergunte ao seu medico no sua da revisão. Em relação as erecoes não fique na neura, é até melhor. Pois como o Vinicius disse, é a parte mais chata !!!!

  • Pedro
    12 de outubro de 2013

    Fiz cirurgia de fimose dia 09/10 hojé já faz 4 dias porém já caiu alguns pontos, não sinto dor e também não sangra e não está infeccionados pontos todos secos,mas ainda esta inchado cair esses pontos já no inicio e normal?

    • Gabriel
      14 de outubro de 2013

      Comigo do 5° para o 6° dia, só restaram os pontos do freio… tipo… devido as ereções… o nó dos pontos se desfaziam… e eu dava uma puxadazinha e eles saiam bem facil… fiquei preocupado e fui no urologista… o mesmo me falou que minha recuperação estava excelente!! Mas… eu não deveria ter puxado os pontos….

      • 14 de outubro de 2013

        Pois os meus só começaram a soltar depois do vigésimo dia e os pontos do freio foram os últimos. Eu tive muito receio de machucar os pontos, esperei todos secarem e alguns eu puxei, mas eles já estavam secos.

    • 14 de outubro de 2013

      Pedro eu não sei se é normal, acho que depende do organismo da pessoa. Os meus pontos só caíram a partir do vigésimo dia de operado. Eles estavam secos e amarelos. Durante minha pós recuperação evitei o máximo não machuca-lo e usei uma pomada cicatrizante TODOS os dias.

      • Sanderson
        10 de novembro de 2013

        Pedro, qual é a POMADA CICATRIZANTE que vc usava??
        O site é muito bom. Ajuda muito !

  • José Gleison
    14 de outubro de 2013

    Boa Tarde há 3 semanas eu fiz uma cirurgia de postectomia + freio, os pontos ja caíram todos mas ficou a cicatriz dos pontos. Gostaria de saber quanto tempo leva para essas cicatrizes sumirem ? Eu tenho q passar alguma polmada para ajudar esse processo ? Continuo usando a Nebacetin, e depois de quanto tempo ´posso voltar a ter relação sexual ?

    • Vinicius
      15 de outubro de 2013

      Relação, o recomendado é após 30 dias vc voltar ao médico pra ele te liberar. Eu completo 3 semanas hoje tbm, e apesar de já terem caído vários pontos, o médico disse que é legal continuar passando o Nebacetin ainda..Em relação a cicatriz, não tenho certeza, mas acho que demora a sumir

      • José Gleison
        16 de outubro de 2013

        Entendi eu voltei lá semana passada e meu médico disse que eu posso voltar a ter relação depois desse período mesmo de 30 dias, dia 18/10 faço UM MÊS de operado hehe mas na minha afobação acabei esquecendo de perguntar da cicatriz que no momento esta me incomodando (tá muito feio) rsrs mas enfim, vou continuar com a Nebacetin e quanto as cicatrizes vou deixar para o TEMPO resolver então ;D
        Obrigado pela resposta Vinicius.

    • 17 de outubro de 2013

      Eu usei a pomada que ajuda na cicatrização até todos os meus pontos caírem. A cicatriz demora um pouco, tenho 7 meses que operei, dá pra perceber sim que fiz uma postectomia, mas não tem nada anormal/feio/estranho/inchado no pênis. O medico me orientou a ficar 1 mês sem sexo, acho melhor você seguir a recomendação do seu medico, pois três semanas ainda é MUITO recente.

      • José Gleison
        17 de outubro de 2013

        Entendi é a cicatrização está sendo muito boa , minha preocupação é com a cicatriz dos pontos e tbm do inchaço que ficou onde caiu os pontos, ainda tá inchado onde os pontos cairam.

  • Victor
    16 de outubro de 2013

    Cara,
    fiz a cirurgia hoje (16/10/13), la pelas 7:00.. o procedimento foi o mesmo que as pessoas citaram aqui, minha unica duvida e que esse “cachicol” realmente ficou muito inchado no meu, parece ate uma bola… isso e normal?

    • Gabriel
      16 de outubro de 2013

      Super normal, fiz o procedimento dia 30/09, hoje completou o 16º dia.
      Até o final da primeira semana, o pênis parece que é um terceiro OVO rsrs.
      E até completar a segunda semana (no meu caso), foi desinchando, hoje em mim, a região dos pontos (que não existe mais pontos), encontra-se com um alto-relevozinho de inchaço. mas acredito que até completar 30 dias “deve” sair….

      • José Gleison
        17 de outubro de 2013

        Poxa o meu inchaço ( onde caiu os pontos ) ainda não sumiu, não ta muito inchado mas tá bem estranho rs amanhã faço 1mês de operado ;D

        • 19 de outubro de 2013

          Calma José, é assim mesmo. Ficou ainda um relevo onde era os pontos né ?

    • 17 de outubro de 2013

      É normal sim, na terceira semana você vai notar que o “cachecol” ira diminuir.

      • anderson
        19 de outubro de 2013

        Bom dia faz 19 dias q fiz a postetomia, mas meu penis ainda continua inchado e meio dolorido do lado direito e quando tenho uma ereção o penis fica meio torto para o lado direito com a cabeça meio reclinada para baixo isso e normal e fica parecendo q esta faltando pele para ele ter uma ereção total..

        • 26 de outubro de 2013

          Anderson não fica faltando, NÃO TEM MAIS PELE. O tamanho não muda, dá uma impressão de que aumentou. Seu pênis sempre foi torto ? Pois a cirurgia não modifica isso não viu ?

  • Alex
    16 de outubro de 2013

    bom dia, fiz minha cirurgia dia 04/10, e ainda não caio nenhum ponto, porem já estão todos secos e alguns parecerem que estão desamarrando, gostaria de saber se usaram alguma pomada para ajuda a cicatrizar e cair os pontos, pois eu usei Quadriderm no curativo pelos primeiros 10 dias, meu medico disse que não era necessário usar mais nenhum medicamento apos estes 10 dias e so aguardar que iria cair os pontos, mais mesmo assim estou preocupado.

    • Gabriel
      16 de outubro de 2013

      Olhe meu caso, devido a eu ter tido tantas e tantas ereções involuntárias… os pontos rapidinho ficou como vc disse ai… eles “desamarraram”.
      Só que a medida que eles iam desamarrando, eu ia puxando e eles iam saindo facil facil… resultado… no sexto dia só havia APENAS os pontos do freio…
      Fui até meu Dr preocupado e o mesmo me deu uma bronca por eu ter puxado os pontos…

      Entretanto, disse que dei muita sorte pq não infeccionou nenhum ponto e o processo de cicatrização estava perfeito para a quantidade de dias que eu estava.

      Enfim, dei muita sorte… e NÃO PUXE OS PONTOS rsrs…

    • 17 de outubro de 2013

      Então alex, comigo aconteceu o mesmo. Deixa os pontos caírem só, mas quando você tiver no banho lave seu pênis normalmente como antes, sem receio, que você vai notar que os pontos irão soltar e os outros só será preciso puxar de leve, caso você não sinta dor nenhuma, você mesmo tira eles.

  • Alex
    16 de outubro de 2013

    apos passado os 10 dias do curativo você usou alguma pomada para ajuda a cicatrizar e soltar os pontos?

  • Guilherme
    16 de outubro de 2013

    Pessoal fiz a cirurgia de postectomia ( freio + fimose ) hj as 10:00 da manha …. Estou com duvida sobre o q devo fazer, devo tomar banho jah, espero algum tempo para retirar o curativo(2 dias), e tbm meu filhinho esta sangrando ateh q bastante( eh normal????) …. Posso mto a ajuda de vcs!!!! Tive minha primeira erecao no sono e acordei com uma dor q meu Deus

    • 17 de outubro de 2013

      Tire o curativo, não é recomendado ficar com os pontos cobertos. Em relação ao sangramento evite roupas apertas, o meu sangrou sempre depois das erecoes noturnas, porém era muito pouco. Ta usando qual pomada cicatrizante ????

      • Guilherme
        17 de outubro de 2013

        Entao a pomada q devo usar é a Nebacetim. O medico falou para eu ficar com o curativo por dois dias, mas acho q eh mto tempo e daqui a pouco jah vou tomar banho e trocar ele como vc disse…. A cabeca dele esta mto roxa, mto mesmo, isso é normal??? E estou tendo mtas erecoes, como posso fazer para elas pararem?.

        • 17 de outubro de 2013

          Também usei essa pomada guilherme. Normal a glande ficar roxa, não se assuste. Depois de uma semana vai melhorando. O curativo eu tirei no outro dia, deixa os pontos “respirarem” tá ? Sobre as ereções não tem como evitar, eu quando tinha a noite corria pra pia do banheiro e molhava o pulso uns 3/5 minutos. De dia eu aguentava a dor e ficava pensando em besteira (use a imaginação).

      • Guilherme
        18 de outubro de 2013

        Tomei banho, passei a pomsda sobre os pontos, estou tomando os remedios tudo certinho, mas estou achando q tem algo errado: embaixo da glange ficam os pontos e do lado direito, os pontos estao muito inchados, como se eu estivesse tendo uma reacao alergica. Isto é normal, ficar esse inchaco nos pontos??? Com relacao ao curativo, é so passar a pomada e colocar a gase sobre ele?? Cara vc nao faz ideia da ajuda q vc esta me dando!!!!!

        • 19 de outubro de 2013

          É normal sim, na primeira e na segunda semana ocorreu tbm um inchaço nos meus pontos, ficou um cachecol ENORME, eu fui correndo pro medico e ele disse que era NORMAL!!!! Não é pra coloca a gases em cima do ponto não, só a pomada, mas se você quiser e se sentir mais a vontade pegue uma ou duas gases, sobre e faça um “cachecol” em torno do pênis, EMBAIXO do curativo, tocar no curativo. Assim quando vc vestir uma roupa ou for dormir, vai perder um pouco de receio de machucar os pontos, comigo funcionou.

      • Guilherme
        31 de outubro de 2013

        Cara essa dica do “cachecol” de gazes foi a melhor coisa que me aconteceu!!!! Cara vc eh fenomenal!!! So consigo andar com esse bang e dormir com isso, pq senao me da mta aflição, mas ja estou perdendo ela….. Hj faz exatamente 2 semanas q operei e como todo mundo fala os primeiros dias são osso! Mas tenho uma duvida: embaixo da glange, onde foram feitos os pontos, eles ainda estao muito elevados ( em relevo), não sei como explicar, mas acho q é o famoso cachecol que todos falam aqui no site, e gostaria de saber em quanto tempo essa elevação se adere ao corpo do penis ou fica em relevo mesmo? Vlws por tudo man!!!!!!

        • 2 de novembro de 2013

          Guilherme, o cachecol com gases foi o que me salvou. Só dormia e andava com ele kkkkkkkk acho que é meio o psicológico.

  • Rafael Faleiro
    18 de outubro de 2013

    Tenho uma dúvida, fiz postectomia foi tudo tranquilo, tem 1mês 7 dias. Gostaria de saber quanto tempo leva para cicatriz em alto relevo do antigos pontos sumirem por completo?

    • 19 de outubro de 2013

      Cara eu tenho uns 7 meses de operado. Hoje não dar pra ver que meu pênis já foi “costurado”, porém que eu fiz uma postectomia olhando de perto dá, por conta do freio. 1 mês ainda é muito recente, depois dos 3 meses você vai notar diferença

      • Rafael Faleiro
        20 de outubro de 2013

        Muito obrigado pela sua prestatividade.

      • bruno
        2 de novembro de 2013

        Também fiz a cirurgia e to com a mesma duvida hj esta completando 1 mês e 8 dias operado, os pontos ja cairão, e ja faz tempo, o freio tbm ,ñ tem mais nada ,soo q onde ficava os ponto ao redor da cabeça parece q ñ cicatrizou 100% sera q vai demorar para sumir tudo ,e parecer q nem fiz cirurgia?

        • 2 de novembro de 2013

          Bruno, tenho uns 8 meses de operado. O cachecol diminuiu, agora só tem um excesso de pele, não existe nenhuma marca de pontos, porém não é um pênis normal, até porque retirou todo o freio. Dá sim para perceber que fiz a cirurgia de postectomia. Mas não tem nada de anormal, fiquei muito contente com o resultado e faria de novo se fosse necessário

  • José Carlos
    19 de outubro de 2013

    Olá pessoal, fareia a postectomia no dia 30 de outubro espero que tudo aconteça como vocês estão dizendo. Após a postectomia partilho com vocês.

    • Rafael Faleiro
      21 de outubro de 2013

      Fica tranquilo José, a cirurgia é tranquila, basta ter repouso e seguir a risca as recomendações do médico que ficará tudo bem. Há um pouco de desconforto no pós operatório, mas em poucos dias você se acostuma. Toma cuidado com as ereções pois elas esticam os pontos e pode provocar dor e sangramento, o gelo é importante para diminuir o inchaço e possíveis ereções. No meu caso além da postectomia fiz também para corrigir a varicole(varizes na região do escroto). Lembre-se que o repouso é muito importante para uma boa recuperação e evitar complicações. Desejo boa cirurgia e recuperação.

    • Gabriel
      22 de outubro de 2013

      Amigo… não precisa ficar igual eu fiquei… extremamente nervoso… ancioso… morrendo de medo da cirurgia… na hora do procedimento é super tranquilo… super mesmo! Foi Anestesia local…. me deram um remedio que fiquei grog e depois não senti nada…. nadinha mesmo… só dei muita risada com o Dr e viajando no efeito do remedio….

      Como o amigo disse acima.. chato sera a primeira semana de pós…. mas se vc seguir a risca a recomendação… não terá porque se preocupar!

    • 26 de outubro de 2013

      Boa sorte Jose, vai dá tudo certo !!!!

      • José Carlos
        30 de outubro de 2013

        Olá pessoal fiz a Cirurgia hoje pela manhã e me sinto bem. O engraçado que quando cheguei na sala de cirurgia me deram um soro e algo para relaxar (enquanto isso eu ria sem parar) e depois fui acordar indo para a sala de observação. Foi tudo muito discreto e ágil. Antes, na sala cirúrgica um médico da equipe de meu urologista me informou os procedimentos que seriam realizados e os cuidados com o pós-operatório. Depois de 3h deixei o Centro Médico e estou em casa. Agradeço a todos do Blog que me estimularam a ter serenidade nesse procedimento cirúrgico.

  • Victor
    22 de outubro de 2013

    Tambem estou tendo varias ereçoes.. É uma droga, mas faz parte. Estava lendo sobre o assunto e vi que fazer essa cirurgia tras muitos beneficios, o que me deixou muito mais aliviado.
    Completei 1 semana que fiz a cirurgia e o inchasso ja diminuiu MUITO, o que mais encomoda agora é o contato com as roupas e as espetadas que alguns pontos dao de vez em quando..
    Muito obrigado pelo o apoio aqui, e sempre vou continuar presente.
    PS: nao estou utilizando pomada alguma, apenas 2 comprimidos, 1 pra dor e outro anti inflamatorio

    • 26 de outubro de 2013

      Victor, demora um pouco pra se acostumar com a sensibilidade e em relação ao pontos logo logo eles vão estar secos e amarelos e vão começar a cair. Você já está saindo da pior etapa do pós cirúrgico, agora é só alegria !!!

  • diego
    22 de outubro de 2013

    Vou fazer dia 30 minha cirurgia no penis. meu será que o penis fica menor quando tira o excesso de pele?
    Se o meu ficar assim eu mato o médico. a unica coisa que presta é o tamanho rsrs

    • 26 de outubro de 2013

      Não, não fica menor. Muito pelo contrário, dá impressão de que fica maior já que agora sua glande ficará completamente descoberta!

  • Roberto
    23 de outubro de 2013

    Pessoal, estou com muito medo…
    Hj faz exatamente uma semana que realizei a postectomia e estou com medo…. Fui no medico hj e ele falou que meus pontos estao inflamados, apertou no local dos pontos de um jeito q eu quase desmaiei de tanta dor para diminuir o inchaço dos pontos, pq ele falou q eles estavam com pus, alem de ter falado que a cirurgia pode ter causado um garroteamento no meu penis na regiao abaixo dos pontos….
    Pessoal, se alguem puder me ajudar, me dar uma luz, falar q jah aconteceu com alguem, conhece o amigo do tio do irmao da sobrinha do vizinho q passou por isso e hj esta de boa seria mto reconfortante neste momento.
    Sera q eu terei q realizar a cirurgia novamente???
    Eu nao tinha fimose, porem eu tenho um historico mto recorre te de inflamacoes urinarias e devido a isso e recomedacao medica, operei e agora estou com esse garroteamento no penis…
    Por favor, alguem me ajuda!!!!

    • Gabriel
      27 de outubro de 2013

      Bom…. antes de mais nd… o que é garroteamento no penis ?

      • Julio Ciarelli
        29 de outubro de 2013

        Estrangulamento

    • 31 de maio de 2014

      E aí Roberto… como resolveu a questão da inflamação??? Espero que esteja bem… Eu fiz postectomia duas vezes, e tb não era por fimose e sim por quadro de irritação e infecção tb… Abraços!

  • 24 de outubro de 2013

    Fiz a cirurgia ontem e essa noite não consegui dormi de dor. Não consigo ver os pontos em volta da cabeça, só os do freio….

    • 26 de outubro de 2013

      Marcelo, você está usando algum remédio ? E o seu medico receitou a pomada ? Eu não sentir dor nenhuma depois da cirurgia, só a partir da segunda noite.

  • Kaio
    24 de outubro de 2013

    E ai galera! Fiz a operação no dia 22/10 as 9:30. No primeiro dia após a cirurgia tive dificuldade em urinar e acabei indo ao médico com a preocupação, depois de falar com uma médica do pronto socorro ela disse que era normal, completei o segundo dia hoje e troquei o curativo, estou deitado na cama agora sem usar cueca. O pênis está roxo. Gostaria de saber se o processo está sendo normal, os banhos continuarão sendo ruins? E essa dor ao urinar também é normal?

    Valeu galera!

    • 26 de outubro de 2013

      Kaio já tirou o curativo ? Evita usar cueca na primeira semana mesmo, quando ela gruda com os pontos é um sofrimento. Evita o curativo tbm, pois gruda. Em relação ao banhos só a partir da segunda semana que você vai ter coragem de lavar seus pênis normalmente, o receio é normal, joga uma água por cima, passa o sabonete e pronto, vai se adaptando com a sensibilidade. Eu sentir muita dificuldade pra urinar por dois motivos : 1- efeito da cirurgia geral ( que é normal ) 2- urinava o banheiro e a latrina toda, não tinha controle.

      • Kaio
        26 de outubro de 2013

        Valeu! Mais uma dúvida, depois de urinar é sempre bom dar uma lavada ou só dar uma chacoalhada? É muito estranho fazer essa pergunta mas é uma dúvida que eu tenho sobre esse higienização. Hoje, dia 26, acordei e percebi que no lado direito do pênis esta mais claro e mais rosado, isso é motivo de estar desinchando? Se puder me ajudar agradeço muito. Por nunca ter feito nenhuma cirurgia e esperar essa desde os 13 anos (agora tenho 17) fico muito cabreiro com tudo isso…

        • 29 de outubro de 2013

          Fica ao seu critério Kaio, mas se tiver gase, você pode passar ela molhada na cabeça do pênis depois de urinar, só tem que evitar “sujar” os pontos, evitar o máximo para não infeccionar. Te entendo, também esperei muito pela minha. Depois de duas semanas o pênis começa a desinchar. Tenha uma excelente recuperação !!!

  • Felipe
    26 de outubro de 2013

    Galera esse blog me ajudou mto, fiz a cirurgia hj (26 de outubro ) sofri bastante pois me deram só a anestesia local e é horrivel qdo se está consciente,, enfim estou bem, gostaria de ter visto o blog antes, mas vou usar as dicas do pós operatório que tem aqui, valeeu

    • 26 de outubro de 2013

      Eu tive o maior medo de tomar a local, Felipe. No que precisar pode contar com a gente, boa sorte na recuperação !!!!

      • 7 de maio de 2016

        Oi fiz hontem minha cirurgia de fimose tô no dia seguinte da operação e normal uma mancha escura debaixo da glande tem o cachecol aparente tá normal pouco inchado apenas

  • Alex
    28 de outubro de 2013

    eu fiz a cirurgia dia 04/10, hoje já faz 24 dias e posso dizer que toda a preocupação com o pós operatório já se foi, todos os pontos já cairão só estou aguardando o retorno dia 04/11. quem quiser fazer está cirurgia pode fazer sem medo, basta encontra um medico de que seja de sua confiança. obrigado pelas dicas do blog me esclareceu muitas dividas.

  • HUGO
    29 de outubro de 2013

    FIZ A CIRURGIA DIA 16/09 E ATÉ HOJE AINDA TENHO 1 PONTO ALGUEM FICOU MAIS DE 1 MES COM PONTO?

  • Luan
    29 de outubro de 2013

    Tenho 29 anos e realizei a cirurgia ontem, foi apenas anestesia local, ta muito inchado roxo na base do penis e incomodando bastante, fico agradecido pelo pessoal do blog ja que é complicado a gente estar perguntando tirando duvidas para as pessoas é meio constrangedor……. Minhas duvidas ficaram esclarescidas li quase todos os posts, Muito obrigado e todos que tenham necessidade de fazer a recomendo.

    • 29 de outubro de 2013

      Que bom Luan, qualquer dúvida pode contar com a gente. Te desejo uma excelente recuperação !!!!

  • Victor
    29 de outubro de 2013

    A glande do meu penis comecou a discascar e ficar seca, algo do tipo… Isso é normal?

    • Kaio
      30 de outubro de 2013

      A ponta da cabeça do meu está descascando tmb, acredito que é pq está saindo e ficando normal.

      • 30 de outubro de 2013

        Isso, normal. Agora a sensibilidade da glande vai toda embora, você vai ver….

    • 30 de outubro de 2013

      É assim mesmo Victor, é como se a nossa glande ficasse com uma nova pele ( e creio que é verdade) a sensibilidade vai toda embora, não vai sentir mais dor e nem agonia quando a glande entrar em contato com a cueca, short e etc….

      • José Carlos
        30 de outubro de 2013

        Olá pessoal fiz a Cirurgia hoje pela manhã e me sinto bem. O engraçado que quando cheguei na sala de cirurgia me deram um soro e algo para relaxar (enquanto isso eu ria sem parar) e depois fui acordar indo para a sala de observação. Foi tudo muito discreto e ágil. Antes, na sala cirúrgica um médico da equipe de meu urologista me informou os procedimentos que seriam realizados e os cuidados com o pós-operatório. Depois de 3h deixei o Centro Médico e estou em casa. Agradeço a todos do Blog que me estimularam a ter serenidade nesse procedimento cirúrgico.

  • Tom
    30 de outubro de 2013

    Agradeço ao autor do texto e a todos pelos comentários. Vcs estão me ajudando muito, me encorajando mais a cada comentário que leio. O prepúcio me causa desconforto durante a relação sexual e a masturbação. De modo que causa o inchaço do prepúcio devido ao movimento de vai e vem da pele sobre a glande. A área atritada fica muito sensível ao toque e algumas vezes isso me impede de continuar e de ejacular. Quando mostrei o inchaço a um urologista, ele imediatamente me sugeriu a postectomia. Disse também que eu poderia contornar o problema com o uso de pomadas, remédios, mas seria um processo mais demorado e talvez nem surtisse efeito. Farei os exames laboratoriais, e em breve vou marcar a cirurgia. Não estou de forma alguma preocupado com o procedimento (devo isso também a vcs que deram seus depoimentos!). A única coisa que me deixa um pouco cabreiro é a recuperação, visto que tenho facilidade de adquirir infecções. Porém novamente vcs me deixaram mais tranquilo quando relataram os cuidados que tiveram no pós-operatório e o resultado final da cirurgia. Obrigado, obrigado e obrigado!

    • José Carlos
      30 de outubro de 2013

      Faça o procedimento que vale a pena!!!

    • Tom
      31 de dezembro de 2013

      Valeu pelo incentivo! A cirurgia está marcada para sexta-feira 03/01. Depois de operado, venho aqui comentar como está sendo. Mais uma vez, obrigado pelos relatos de todos e ao criador do blog.

  • Kaio
    30 de outubro de 2013

    Alguém sabe o que é esse “garroteamento” ou “estrangulamento”?

    • 30 de outubro de 2013

      Eu não, onde você viu esse termo ?

      • Kaio
        30 de outubro de 2013

        Eu li ali em cima…

    • Giovani
      31 de outubro de 2013

      Kaio esse tal de “garroteamento” ou “estrangulamento” é: quando é feita a cirurgia o penis fica inchado e na região dos pontos fica um certo estrangulamento, que depois da diminuição do inchaço ele irá diminuir. Em alguns casos, muito, mas muito, mas muito muito muito muito raros,mas muitttttoooooooooooooo, esse estrangulamento permanece, tendo que ser feito uma nova cirurgia corretiva, porque o “anel” da fimose não foi retirado por completo.

      • Kaio
        2 de novembro de 2013

        Entendi! Cara, muito obrigado pelas respostas… Completo amanha 1 semana e 5 dias de operado.

  • Felipe
    31 de outubro de 2013

    Oi, fiz a cirurgia tem exatas duas semanas.. meus pontos já cairam todos mas o “cachecol’ continua inchado.. é normal? e os pontos do freio cairam tb porem ficou um pontinho preto no lugar igual uma casquinha

    • 2 de novembro de 2013

      Normal Felipe, o inchaço do cachecol vai diminuindo aos poucos e o freio ta cicatrizando, é normal ficar esse “cascão”, não tente tirar, cai sozinho

  • c nascimento
    1 de novembro de 2013

    Fala cara boa tarde como vc descobriu que tinha varicocele? era algum tipo de dor que vc sentia? eu sinto uma dor quase todo dia nos ovos que parece aquela dor quando agente transa mas não consegue gozar! era isso?

    • 2 de novembro de 2013

      Boa tarde!! Tipo isso, passei a sentir uma dor de uma hora pra outra e uma sensação de que meu ovo estava queimando. Até que na hora do banho, fiquei analisando meus testículos e percebi que tinha uma veia “alterada”, aí fui no outro dia pro medico, ele avaliou e depois me passou vários exames. Vá ao urologista, é a melhor coisa a fazer.

  • Guilherme
    2 de novembro de 2013

    Hj fazem 17 dias desde que fiz a cirurgia e gostaria de saber depois de qnto tempo o “cachecol” onde foram feitos os pontos diminui e se adere ao corpo do penis??? Quanto tempo vcs recomendam para que se possa fazer sexo??? Alem disso, uma vez qndo meu penis ficou ereto, na base dele do lado direito, saltou uma veia que doeu pra caralho, isso eh normal??? Vlws pessoal!!!

    • 2 de novembro de 2013

      Guilherme, olha eu tenho cachecol, só não é inchado. É meio que um excesso de pele que ficou. Mas é bem pouco. Com 1 mês de cirurgia o medico já te liberar para transar, mas isso vai depender de você, caso você não tenha mais pontos e nem sinta mais dor, está liberado.

  • José Carlos
    2 de novembro de 2013

    Olá pessoal como relatei acima fiz a cirurgia na última quarta-feira e tudo até agora está correndo bem, sem dores e incômodos, mas o pênis está inchado, isso é normal?

    • 2 de novembro de 2013

      Sim José, super normal. Aos poucos o inchaço vai diminuindo. Faz parte do pós operatório.

  • Pedro
    4 de novembro de 2013

    Oi, pessoal, tudo bem?
    Farei a cirurgia de Postectomia dia 06/11 e estou DESESPERADO. Em pânico seria a palavra correta. Tenho muito medo da anestesia, do pós operatório… enfim, de tudo.
    Tenho um certo problema: na hora de colocarem o soro na minha veia certamente a minha pressão cairá porque eu tenho esse problema. Será que eu posso pedir a ela um remédio para dormir?
    Galera, to desesperado mesmo.

    O que é esse tal de cachecol que fica no pênis? E o cachecol que é feito com a gaze? To perdido!

    Espero que alguém possa me ajudar e me tranquilizar porque o negócio tá feio. Pânico total!

    • 7 de novembro de 2013

      Pedro, eu também estava assim que nem você. Na hora da cirurgia fiquei me tremendo de uma forma… Mas me deram algum remédio pela veia que eu apaguei, comecei a sorrir e dormir, acordei meio zonzo perguntando se eu já tinha sido operado. Então relaxe, não vou falar : tente se acalmar e não pensar sobre a cirurgia, pois eu pensei até o ultimo segundo. Não conseguir dormir a noite inteira. E em relação ao cachecol, aqui nos comentários e eu é alguns leitores falamos de dois tipos de cachecóis. O 1 – depois da cirurgia vai ficar um excesso de pele inchado ao redor da glande e o 2- é após a cirurgia, depois que tirar o curativo, eu peguei uma gase, dobrei e coloquei ao redor do pênis embaixo dos pontos, me sentia mais seguro com ele.

  • Rodrigo
    4 de novembro de 2013

    To com uma dúvida … estou com 40 dias de operado … e estou notando que depois de um forte ereção ou ate relação , um lado do penis esta ficando um pequeno inchaço …. depois de alguns dias some … depois volta … o que pode ser ???

    • 7 de novembro de 2013

      Rodrigo tire essa dúvida com o seu medico, comigo não aconteceu isso. Tenho 8 meses de operado e nunca mais tive inchaço no pênis.

  • Gabriel
    4 de novembro de 2013

    Pessoal, tenho 35 dias de operado.
    Comecei a notar que a veia principal que fica no lado superior do corpo do penis, na ponta da veia… proximo da cicatriz….
    onde provavelmente ela foi cauterizada, ta com um alto relevo legal. É normal?

  • Patrício
    4 de novembro de 2013

    Caros, amigos
    Fiz a postectomia no último dia 24 e hoje fui no urologista pra ele conferir como tá.
    É muito doloroso, mas já estou melhorando.
    Eu estava tendo inflamações pela candidíase devido o excesso de pele e o urologista receitou fluconazol e eu melhorei mas sempre tinha irritações e glande vermelha. Demorei mais de um ano, mas resolvi encarar o procedimento e espero que o equipamento agora fique perfeito. Depois farei a cirurgia da varicocele também. O urologista me falou que é menos complexa que a postectomia.
    É muito dolorido devido às ereções que acontecem toda hora e de madrugada eu não consigo dormir porque são mais intensas. Tenho que levantar, coloco gelo e sinto dores, mas estou melhorando.
    Em relação ao inchaço, desapareceu rapidamente. Só alterou um pouco a coloração do pênis (mais escuro na área do curativo. Os curativos eu mesmo faço e fui até elogiado pelo urologista, por sinal.
    No que diz respeito à cirurgia, foi tranquilo. A pressão arterial ficou ligeiramente alta, mas me deram um remédio e eu fiquei calmo e dormi no inicio e acordei no final. Quando fui levantar tava tonto.
    É horrível o pós-operatório (está sendo) mas aconselho a quem tiver fimose ou somente excesso de prepúcio como eu e que tenha infecções por candidíase a fazer a cirurgia para evitar problemas mais sérios como o câncer.

  • Paulo
    4 de novembro de 2013

    eric nascimento você disse sobre a perda de sensibilidade no penis depois do sexo! Cara eu nao tenho mais aquela sensibilidade de antes! Sinceramente a oral em mim nao tem a graça que tinha antes, perdi quase toda aquela sensibilidade que antes eu julgava ser perfeita! Meu caso eu fiz a retirada do freio e a orquidopexia bilateral! Será que isso foi com todo mundo?

  • beto
    9 de novembro de 2013

    Tenho 17 anos, e ontem (08/11/2013), realizei a cirurgia de postectomia, fiz pelo meu plano e não tive nenhum gasto a mais.
    Da cirurgia eu não lembro nada, a não ser, de eu deitar na marca na sala de espera e a enfermeira me trazendo um comprimido bege/marrom (eu não sabia para o que era, achava que era para a anestesia fazer melhor efeito, pois eu ingeri água e não podia, dai eu disse para a enfermeira, ela me deu um sermão e mandou eu ir para a espera), depois de engolir o comprimido fiquei 7 minutos conversando com minha mãe, comecei a ficar drogue, dizer coisas sem sentido e capotei. não vi nem a anestesia (que foi raqui), nem a cirurgia, e nem quando estavam me chamando para acordar eu acordei de verdade, só resmunguei e mexi a mão hahahaha. Quando eu acordei de verdade estava no ap. com a minha mãe do meu lado, uns negócios no meu peito, um medidor de pressão num braço e soro no outro, nem olhei meu amigão. Ai veio a enfermeira e perguntou se eu estava legal e se estava mexendo as pernas e disse que eu não podia ir para casa até fazer xixi (eu “achando” que não demoraria muito, pois minha bexiga estava até doendo de tanto apertado para mijar, ledo engano) fui ao banheiro e vi meu pênis após a cirurgia pela primeira vez, até me assustei, pois a cabeça estava completamente branca, parecia sem circulação sangue, fiquei uns 6 minutos tentando mijar e nada (a enfermeira foi até ver se eu tinha desmaiado), tentei em pé, empurrei a cabeça para baixo, relaxei, até tentei sentado e nada. Quando levantei sem conseguir mijar, abri a porta, e minha pressão baixou e eu comecei a ficar tonto, só vi as duas enfermeiras me segurando e tudo ficou preto, acordei do desmaio com uma cesta de comida do meu lado, porque eu estava muito fraco, o que ocasionou o desmaio.
    Comi o “lanchinho”, fiquei conversando com minha mãe e fui tentar fazer xixi novamente, agora com sucesso, ai ligaram para meu pai vim buscar e fui para casa.
    No primeiro dia não senti nada de mais, só que acordei de madrugada com uma dor do caraí, por causa da ereção, se não bastasse uma ereção na primeira noite, tive mais três, nem dormi direito, quando levantei de manhã olhei para minha cueca branca com varias manchar de sangue até assustei pensando ter estourado algum ponto, mas tudo normal.
    A glande está hiper sensível, só que depois de o acomodar na cueca nem sinto nada. estou com medo de tomar banho e remover o curativo devido os comentários, mas logo após postar este comentário/livro vou tomar banho. A cabeça ainda esta extremamente branca, não notei nenhuma vermelhidão/arroxeado ou inchaço, e os pontos do freio são os que menos estão incomodando (espero continuar assim), uma das coisa mais estranhas é o mijar em si, a urina sai com muita pressão, e estou até mijando sentado, pois estava mijando o bacio inteiro.
    Essa esta sendo minha experiencia pós operatória, decorrido 1 dia e meio, o pior é que amanha tenho o vestibular da UDESC, que será o dia inteiro, quero só ver.
    Espero continuar assim sem nenhuma complicação, to com duvida sobre o atestado, estava vendo nos comentários que alguns receberam 15 dias, eu recebi só 10 dias, gostaria de saber se em dez dias não tem mais problemas, obrigado.
    Agora vou tomar banho e tomar coragem de tirar o curativo.
    Tchau, Beto

    • 15 de novembro de 2013

      Beto, tudo bem ? Passei por TODAS as coisas que você descreveu no seu comentário. O “pior” já passou que é o antes de entrar na sala cirúrgica, pois o medo é tamanho, agora é você se adaptar com o seu ” novo” pênis, as primeiras semanas são complicadas, mas logo logo passa. Qualquer dúvida…. Tenha uma excelente recuperação !

  • 10 de novembro de 2013

    18 dias e parece que tem alguns pontos bem rasgados e fundo… Ta feio..

    • Sanderson
      11 de novembro de 2013

      10 dias, to passando pela mesma coisa, 2 pontos soltaram e esta meio q aberto agora, nao cicatrizou ainda ai sangra um pouco quando tenho ereção no sono. Estou indo no médico quando eu fizer 13 dias.

    • 15 de novembro de 2013

      Ta usando algum anti flamatório????

      • Sanderson
        15 de novembro de 2013

        Cefalexina e Cetoprofeno

  • Alex
    11 de novembro de 2013

    bom dia, fiz minha cirurgia dia 0410 hoje já completou 36 dias, gostaria de saber depois de quanto tempo vcs conseguiram fazer sexo sem sentir dor?

    • 15 de novembro de 2013

      Depois de 1 mês, você está sentindo dor ?

      • Alex
        16 de novembro de 2013

        ainda doí um pouco na hora da relação mais é uma dor suportável.
        fui ao medico no retorno quando completou 30 dias e disse que estava tudo OK, so me pediu pra ir com calma as primeira vezes.

  • Tiago
    11 de novembro de 2013

    Li e reli os comentários aqui do site antes da cirurgia(postectomia), a qual realizei dia 17-10. Hoje com 24 dias de operado estou quase que completamente cicatrizado, falta apenas uma parte, de onde removi os pontos ontem. Essa era uma grande dúvida, os pontos caíam, ou eram reabsorvidos?pois bem, comigo um ou outro foi reabsorvido, o restante ficou até uns 4 dias atrás, quando fui ao médico no retorno, e ele disse que eu mesmo podia remover pra finalizar a cicatrização. Confesso que eu esperava um pós operatório bem pior e mais doloroso do que foi. Ontem eu e minha namorada fizemos sexo oral, claro que um pouco de cuidado, mas não tive dores,e muito prazer, tava passando mal sem poder fazer nada nesses longos dias!!!Fiz a cirurgia pois como muitos aqui, vinha sofrendo com constantes infecções por candida, até que desta última tive uma infeção por fungos e bactérias, e resolvi fazer. Estou muito satisfeito, quase sem incômodo nenhum, e espero que no fds já possa utilizá-lo de vez rsrsrs…Agradeço ao idealizador do blog, pois me encorajou mto, consolou, e ajudou com todas as experiências aqui expostas. Boa recuperação a quem já fez, e a quem não fez, simplesmente FAÇA, você não vai se arrepender!Abraços a todos

    • JRCR
      5 de fevereiro de 2014

      Bia noite Tiago,
      Meu nome é Renato, quero te perguntar se a sua foi feito a circunsicao total, a retirada do prepúcio, fiz a minha em agosto de 2013, operei de varicocele e postectomia ainda ta um pouco enxadonos lados e os pontos cicatrizando no geral as vez me arrependo um pouco sinto falta da pele cobrindo a glande mais quando penso na saude tenho que escutar o medico que disse não ia me arrepender, poderia me dar uma alto estima? Rs
      Obrigado

    • JRCR
      5 de fevereiro de 2014

      Vc fez circunsicao ou só tirou o excesso?

  • Luan
    15 de novembro de 2013

    Bom dia! Hoje esta fazendo 18 dias de cirurgia, o tenso foi e esta sendo o pós operatorio tive alguns problemas com ereções involuntarias doe muito, mais ainda tenho alguns pontos, aos que ja fazem mais tempo fica alguma cicatriz? ta com uma aparencia estranha…. algumas partes meio abertas depois de quanto tempo ja pode ter relação porque eu ainda não consigo so o fato da ereção ja incomoda…. pode passar alguma coisa pra malhorar a cicatrização?
    Obrigado.

    • Rui Leoni
      15 de novembro de 2013

      Bom, Luan…
      É um pouco estranho, visualmente falando. Mas, existem pomadas antibacterianas que aceleram a cicatrização, te aconselho falar com o seu médico e pedir que ele te receite uma, eu usei Bacrocin, é muito boa.
      Estou com 52 dias de operado… Já está tudo em ordem, só a cicatrização geral que ainda está em andamento…

      • Luan
        16 de novembro de 2013

        Obrigado Rui.

    • 15 de novembro de 2013

      Relação depois de 1 mês, o pênis fica inchado nas primeiras duas semanas.

    • 15 de novembro de 2013

      Eu usei uma pomada anti flamatória, até os últimos pontos caírem. Você tem usado alguma coisa ?

      • Luan
        16 de novembro de 2013

        Então o medico receitou apenas Nebacetin, não sei se esta pomada tem essa função….vc recomenda alguma? Ele pediu que eu voltasse apos 20 dias que esta chegando vou falar com ele…

        Muito obrigado pelo Blog no momento que eu tava passando apertado vcs me ajudaram.

  • Pedro Silva
    17 de novembro de 2013

    Galera, quem puder me dar umas dicas agradecerei bastante, tenho a certeza que preciso fazer uma cirurgia de postectomia, mas o problema é que não tenho tempo para repouso após a cirurgia, eu gostaria de saber se após a cirurgia eu poderia continuar indo pro trabalho normalmente, claro que sem fazer muito esforços né? mas se incomoda muito?

    • 18 de dezembro de 2013

      Pedro, vai depender da sua recuperação, eu fiz duas cirurgias, não conseguia andar direito e peguei 15 dias de atestado. Mas pergunta para os meninos que comentam aqui, alguns fizeram apenas a postectomia e irão responder melhor pra você. Abraço

      • Gabriel
        18 de dezembro de 2013

        Fiz só a postectomia, sinceramente, é impossível que a pessoa trabalhe dentre os primeiros 7 dias. Alem da dor, ainda sangra.

        • 20 de dezembro de 2013

          Concordo com o Gabriel, eu sofri demais na primeira semana. Não sair de casa pra nada :/

    • Felipe
      25 de dezembro de 2013

      Pedro vai na boa ! Eu operei numa quinta e na sexta fui trabalhar normal ! No sabado fui na academia e a noite ainda sai pra dancar !! Nao fiquei em ksa nenhum dia !! Foi traquilo mas depende de pessoa pra pessoa…abcs

    • 11 de janeiro de 2014

      Trabalhei no dia seguinte… só me preocupei em não pegar peso. Só tive sangramento na primeira noite até agora (4 dias) e praticamente dor nenhuma. Deve mesmo depender de cada um.

    • Kim
      24 de janeiro de 2014

      Pedro silva eu fiz apenas a postectomia e o repouso e de 5 dias…. Após isso vc inicia suas atividades normalmente! Fique atento as hereçoes q vao ser dolorosas e vao tirar seu sono! Tenho 17 sias de.cirurgia ainda estou com o anel de inchaço abaixo da glande, uma aparencia horrivel, mas meu primo ja fez essa cirurgia e garante que o penis volta ao normal apos Um mes ou ate dois

  • Marcelo
    21 de novembro de 2013

    29 dias e ainda dói um pouco e a cicatrização ta bem lenta.. Não aguento mais…

  • Renan
    22 de novembro de 2013

    Fiz a postectomia pelo SUS com médico residente em Urologia. E digo pessoal, NUNCA façam com esses médicos recém-formados, optem SEMPRE por professores, ou médicos mais experientes. No meu caso, houve várias complicações, como: deiscência de sutura (pontos que soltaram precocemente), infecção no local (e não foi por falta de higiene), hematomas (no local dos pontos, ficavam parecidos com coâgulos) e o normal, edema. Enfim!
    Voltei após alguns dias para consulta com esse médico, e o “cara de pau”, me disse que estava tudo em perfeito estado, e que a cirurgia tinha sido um sucesso. (mentiroso). Eu claro, não fiquei satisfeito e procurei outro médico (agora particular), que no qual, ao ver a situação que estava meu pênis pós-cirurgia, ficou pasmo com a falta de ética profissional do outro médico (residente).
    Tive que fazer outra cirurgia urgentemente, para literalmente reconstruir meu pênis (que ficou fibrosado), e fazer a bendita Postectomia novamente.

    Hoje estou ainda no pós-operatório, e percebi que meu pênis não será mais o mesmo, pois perdi muita pele com essas complicações. Mas graças a Deus, está indo muito bem agora a recuperação…

    Uma dica: NUNCA COM MÉDICOS DO SUS RESIDENTES, E SIGAM À RISCA AS RECOMENDAÇÕES DOS MÉDICOS.

  • Anderson
    24 de novembro de 2013

    Cara, fiz minha cirurgia no dia 13 de novembro, e ali onde foram dados os pontos abaixo do freio, na pele, ta muito inchado ainda, mas não está sensivel (não muito, kkk) com você foi assim também ? quanto tempo ele demora pra desinchar totalmente ?

    • 18 de dezembro de 2013

      É o que mais demora pra cicatrizar, mas tipo depois da segunda semana já fica bem melhor

  • sérgio pinto
    24 de novembro de 2013

    Fiz a cirurgia no dia 17/10/13…ou seja, já tem mais de dois meses…mas dois locai na região ainda não cicatrizou como esperava…Ficou um pequeno oríficio de ambos os lados…Já fui no médico que me operou e ele me disse que acontece alguns pontos não pegarem devido a talvez uma ere involuntária…que seria a pele se regenerando…me recomendou aplicar mertiolate em spray no local e que a cicatrização é um pouco demorada mesmo….Estou um pouco preocupado me parece no meu pensamento que o melhor seria um pequeno ponto pra fechar o local…acho que a cicatrização está demorando muito.

  • Bruno cunha
    29 de novembro de 2013

    Galera hj ta completando 2 meses e 4 dias , voltei no médico dia 25 de novembro no dia q completou 2 meses pós operado , fiquei com muito medo de ele falar q a cicatrização tava ruim
    mais graças a deus ele falou q tava boa , q eu jaa podia ter relação sexual mais ñ podia forçar muito , ele tbm falou q tava inchado mais daki uns 2 meses ia terminar de desinchar , isso era por causa dos pontos internos ..ele falou q eu ñ precisava usar nada q era só questão de tempo mesmo ;;;agora e esperar um tempo para ver se vai ficar com uma aparência melhor, ele ereto ñ e feio ñ , mais quando esta totalmente mole eu acho ele estranho enrugado feio …se alguém tbm esta assim comenta ai ;;;sou virgem ainda mais estou morrendo de vontade de transar ,jaa to passando da hora de arrumar uma namorada ,jaa to com 17 anos..

    • Tom
      31 de dezembro de 2013

      Fica relaxado quando for acontecer a primeira transa. Não há nada pior do que a tensão. Tente conduzir da forma mais natural possível, sem tentar parecer “o entendido” no assunto. Apenas lembre de uma coisa: sua parceira não é igual às atrizes do filme porno. Respeite-a e ela também o respeitará.

  • Henrique
    1 de dezembro de 2013

    Gostaria de saber como que ficou o resultado estético depois da cirurgia de varicocele… as veias dilatadas somem?!?

    • 18 de dezembro de 2013

      Henrique, as minhas retornaram! Não como antes, mas retornaram. Porém o medico disse que é normal e blá blá blá to dando um tempo e irei retornar pra outro medico e irei verificar se é verdade e conto para vocês !

      • Henrique
        18 de dezembro de 2013

        Valeu meu caro!
        Então to afim de fazer também pensando na parte estética, afinal interfere mto..
        Mas melhorou um pouco ou nao!?! Qto tmpo fez a cirurgia?!

        • 20 de dezembro de 2013

          Eu fiz por conta da estética, fiz a cirurgia em março e MELHOROU MUITO, não me arrependo cara, foi a melhor decisão que tomei neste ano, to muito realizado, não achava meu pênis “normal”, na hora do sexo rola um incomodo, minha glande não ficava descoberta, hoje tá tudo normal!!!

          • Henrique
            20 de dezembro de 2013

            Queria saber mais info sobre a cirurgia de varicocele, vi que mta gnte aqui comenta mais sobre a prostectomia..
            A minha questão é se as veias somem mesmo, se melhora a parte estética do saco.. rs

  • Julio Ciarelli
    9 de dezembro de 2013

    Coisasdemacho seu blog me ajudou muito a fazer a cirurgia. Há exatamente 70 dias fiz a cirurgia e foi ótimo porém noto ao redor da cirurgia, exatamente onde foi o corte dois sintomas: ainda está fibroso por dentro da pele, você aperta um pouco e nota que dentro tem partes de carne um pouco dura e também sinto dor quando toco na cicatriz. Essa dor não eh tão grande mas incomoda. Não creio que consigo por exemplo friccionar o pênis por fora da vagina por exemplo porém no sexo não dói mas se ficar se esfregando a pele doi . É uma dor suportável mas incomoda. Em vocês aconteceu o mesmo? Não vejo melhoras nisso

    • 18 de dezembro de 2013

      Julio, a dor permanece ??? Com dois meses de operado eu não sentia mais nada. Não seria melhor você retornar ao medico e perguntar ? Quais cirurgias você fez ??

  • Erci nascimento
    10 de dezembro de 2013

    Ontem fiz minha cirurgia por volta de 9:00 da manha! A cirurgia em sí é muito tranqüila, rápida e indolor, mas eu fiz com anestesia local sem tomar sedativo, vou falar uma coisa para vocês que vão fazer, pessam sedativo, por que tomar anestesia direto no pau dói pra caralhooo!!! Hoje aparentemente tudo bem comigo!sem dor, o medico pediu p eu voltar lá hoje para trocar o curativo mas eu nao vou, ontem mesmo a noite tirei o curativo saiu sangue pra cacete, fiz o que um camarada postou aqui no blog, enrolei carefree foi perfeito, por que ao mesmo tempo q ele absorve o sangue ele também deixa um espacinho p a ferida secar e amortece aquele encomodo de ficar roçando na roupa, no mas tudo tranquilo, estou tomando cefalexina e vou passar nebacetim. Valew galera boa sorte p todos nos e boa recuperação.

  • Guilherme
    13 de dezembro de 2013

    Fiz a cirurgia faz apenas 2 dias e ao contrario de muitas pessoas q comentaram eu fiquei acordado o tempo todo mas não senti nada e foi tranquilo… pelos comentários anteriores achei ate estranho q minha glande nao ficou tao sencivel quanto mencionaram anteriormente, ao meu ver esta normal a sencibilidade, apenas os pontos q incomodam um pouco, e consegui tomar banho sem muitas dificuldades… estou passando pomada uma vez por dia e tomando um comprimido. Sem muitas dificuldades por enquanto… mas as vezes quando tiro o curativo tem um pouco de sangue q sai dos pontos,isso é normal msm? E ate quando tenho q usar curativo?

    • Alex
      16 de dezembro de 2013

      provavelmente 10 dias, no meu caso foi esse tempo.

    • 18 de dezembro de 2013

      Curativo é só na primeira noite, depois tire!!! E em relação ao sangue é norma, tipo depois que eu tirei o curativo, nas primeiras semanas, ainda sangrava um pouco, mas depois parou. Que bom que você não sofreu com a sensibilidade, pra mim foi a pior parte, não conseguia nem andar direito.

  • Adriano Pereira
    14 de dezembro de 2013

    Pessoal, hoje fui realizar os exames laboratoriais. Irei fazer a cirurgia de postectomia + retirada do freio. Já li quase todos os comentários e confesso a v6 estou muito mais tranquilo quanto a realização do procedimento. Devo está realizando a cirurgia agora no final de dezembro. Obrigado a todos que colaboraram com suas experiências. O criador do blog está de parabéns.

    Adriano.

    • 18 de dezembro de 2013

      desejo um excelente cirurgia pra você, qualquer dúvida comentam aqui que iremos te ajudar na medida do possível. Abraço !!!!

  • jones guimar
    18 de dezembro de 2013

    fiz a minha tem 9 dias e, a minha cicatrização esta muito boa, nem sangra miais, mas ainda estou com aquele bendito cachecol inchadinho, isso some cara? se sim, enquanto tempo? um abraço e parabéns pela iniciativa do blog.

    • 20 de dezembro de 2013

      Some sim Jones, aliás some em partes, porque assim… Fica um excesso de pele depois da cirurgia formando um pequeno cachecol, mas esse cachecol que você está falando ela vai diminuindo após os 15 dias de operado

  • Miguel
    18 de dezembro de 2013

    Pessoal, fiz a Postectomia e Plástica do Freio no dia 29/11.
    O procedimento foi tranquilo pois fui cedado e dormi durante a cirurgia. Acordei na sala de recuperação, onde fiquei em observação por 4 horas. Após esse período fui para casa, fiquei com o curativo feito na cirurgia por dois dias, a medicação que uso durante o pós operatório e paracetamol e a pomada nebacetin.
    No terceiro dia fiz o primeiro curativo, vi que a região da glande estava MUITO inchada e dolorida pois os pontos estavam em atrito com a glande, os únicos pontos que estavam visíveis eram da região do freio (sim, quase desmaiei quando vi aquele amontoado de fios no meu penis Mega inchado).
    Até o 10° dia estava tudo normal, conseguia fazer os curativos sozinho, passava a pomada e limpava conforme orientação médica. Percebia que estava tudo ok, pois não sentia dores e nenhum incomodo, apenas quando ficava ereto.
    No 11° quando fui fazer a cirurgia percebi que não tinha mais pontos, levei um susto quando vi pois conforme relatos de quem fez a cirurgia no 11° seria muito cedo para isso. Marque a consulta com o meu medico com urgência pois não conseguia ver a situação da região dos pontos em volta da glande porque ficava embaixo do excesso da pele. Chegando na consulta expliquei para o médico que estava fazendo o procedimento solicitado por ele (limpeza diária e aplicação da pomada) mas que os pontos ja tinham caído, ou rompido. Ele me examinou, puxou toda a pele para trás expondo a glande e viu que tinha duas regiões onde não avia cicatrizado por causa dos pontos estourados e outra parte onde tinha tipo uma valeta funda que formava duas peles que não estavam coladas. O medico me explicou que não era para me preocupar que mesmo os pontos caindo antes da cicatrização total tem formas para cicatrizar com pomadas, que era para eu puxar a pele todos os dias expondo a glande para limpar a região e usar pomada 3 vezes ao dia. Ele me receitou a pomada Fibrase com Clorafenicol e me falou que iria cicatrizar direito e ficar perfeito haha.
    Hoje esta fazendo 19 dias que fiz a cirurgia, as regiões que não haviam cicatrizado eu vejo que esta cicatrizando normal porém na parte onde tem essa ‘valeta’ a pele esta demorando para grudar uma na outra, desinchou bastante porém ainda esta inchada a região do anel e sinto um pouco de dor quando vou expor a grande.

    Se alguém teve o mesmo problema que eu, de perder os pontos em menos de 10 dias e ficou com essa região tipo com uma fenda que demora para cicatrizar favor relatar aqui, pois mesmo com o parecer positivo do médico estou aflito >_<

    • Miguel
      18 de dezembro de 2013

      *No 11° quando fui fazer O CURATIVO percebi que não tinha mais pontos…*

    • wesley
      7 de janeiro de 2014

      Ola miguel, fiz a cirurgia dia 20-12-2013.
      Nos meus primeiros 15 dias não fazia a limpeza direito, pois tive muito medo de expor a glande e arrebentar os pontos, ai fui no retorno com o médico e ele expôs toda a glande e tava tudo branco Oo era tudo pomada ( FIBRASE ) ele disse que tava perfeito, mas que eu tinha que chegar em casa e tirar a crosta branca e jogar bastante água com sabão e depois passar a pomada nos pontos.
      Fiz isso e 3 dias depois um dos pontos caiu e 2 dias depois a pele cicatrizou…
      Hoje com 18 dias quando vou expor toda a glande pra limpar ainda sinto uma dorzinha na area que ficava o freio, mas acho que tudo ta indo bem.
      Uma dica que dou pra quem for fazer é beber muito liquido, eu bebia todo dia uns 4 copos de suco de laranja, bastante água.
      Agora quando ele ta ereto nem incomoda mais, mas ainda está um pouco inchado, o médico falou pra mim deixar ele sempre com a glande exposta que o inchaço ia sumir, mas a pele sempre volta.

    • 20 de setembro de 2015

      EU ESTOU COM VALETAS IGUAL O SR, e to tomando comprimidos eu acho que vou comprar essa sua pomada, pq minha namorada fez os pontos extourarem pq ela fica me fazendo deixa ereto, se alguem subir de outro remedio ou ´pomada please.

  • Adriano Pereira
    20 de dezembro de 2013

    Amigos, hj fui ao médico para levar os exames laboratoriais e ele olho os exames e disse que estava tudo OK para eu realizar a cirurgia. Confesso que na hora eu fiquei meio tenso, pois ao mesmo tempo eu não queria. Pois bem, ele marcou a minha cirurgia para a primeira quinzena de janeiro. Nosso to super ansioso, sei que não posso ficar assim. Passei o dia inteiro pensando nisso. Espero que de tudo certo! Vai dá!

    Um abraço.

    • Henrique
      21 de dezembro de 2013

      Tudo de bom ai na cirurgia meu caro, vai dar tudo certo! 😉
      Eu to criando coragem pra ir ao medico, talvez precise fazer cirurgia de varicocele.. mas uma hora animo.. rs

    • 22 de dezembro de 2013

      Ansiedade é fogo, fiquei assim. Mas não deixe de fazer, não conheço ninguém que fez e se arrependeu. Vai dar tudo certo !!!! Qualquer dúvida comenta aqui que iremos responder

    • severino rfs
      31 de dezembro de 2013

      fika tranquilo e tenha fé em DEUS que vai dar tudo certo…

      boa sorte

  • Amaury
    21 de dezembro de 2013

    Olá meu irmao! Fiz a cirurgia de varicocele há 8 dias, e ainda esta inchado, mas n como antes e dolorido quando eu pego, é normal? Quanto tempo leva pra muchar as veias que foram ligadas?

    • 22 de dezembro de 2013

      Super normal amaury, não mexe na cicatriz, deixa ela, depois de uns 2 meses ela fica sem relevo nenhum. Já as veias é meio complicado, depois de um mês ela ficaram normal, depois incharam novamente e hoje elas estão inchadas, não como antes, mas estão. Não sei se a varicocele retornou, pois tem um tempo que não retorno ao urologista, fiz o espermograma e deu normal, ao contrário dos outros que eu fiz antes da cirurgia. No início do ano eu vou em outro urologista e conto para vocês.

      • Amaury
        22 de dezembro de 2013

        E quanto a carocinho na parte superior do testiculo? Apareceu logo apos a cirurgiaa… Sera qi é pq esta inflamado.

        • 25 de dezembro de 2013

          Não, na verdade não apareceu nenhum caroço e sim uma veia inchada, estilo a que eu tinha antes da cirurgia, porém acho que é normal, pois some e aparece. Se fosse varicocele não iria desaparecer.

      • Amaury
        22 de dezembro de 2013

        E quanto a carocinho na parte superior do testiculo? Apareceu logo apos a cirurgiaa… Sera qi é pq esta inflamado.?

  • Adriano Pereira
    21 de dezembro de 2013

    Henrique, então vá logo ao médico cara. Ás vzs acabamos perdendo muito tempo por medo. Digo por experiência própria. Tem dois anos que venho dizendo que vou ao médico para fazer a cirurgia de postectomia e retirada do freio. Quanto tempo perdi por medo. E só agora tive a coragem de ir ao médico e confesso que estou super ansioso para fazer logo essa cirurgia. Esse blog me ajudou muito com as experiências de cada um aqui expostas.

    “tamo junto”

    • Henrique
      22 de dezembro de 2013

      Então Adriano, a gente vai adiando mto tmpo.. neura de homem mesmo ne?!
      Mas que bom que vc ta decidido… vou marcar consulta com médico e ver no que dá.
      Valeu pela força!
      E sucesso ai na sua! hehe

    • wesley
      7 de janeiro de 2014

      Adriano, falou tudo cara!
      Nós deixamos de fazer essas coisas por medos, e depois nos farramos.
      Eu sempre quis fazer a postectomia, mas sempre tive muito medo.
      Meu irmão fez antes de mim, e eu via ele assim e deu mais medo ainda, o dele inflamou ele teve que tomar antibiotico 15 dias Oo
      Ai arrumei uma nova namorada e tal, ate ai tudo bem…
      Mas na hora do sexo ela sentia dor por causa do excesso de pele.
      Ai ela me encorajou a fazer, eu com 28 anos oO
      Fui la fazer…
      kkkk e meu irmão me zuando que doia pra caramba a anestesia, mas nao doeu nada!
      Graças a Deus não inflamou e tomei anti-inflamatório por apenas 5 dias.
      Hoje com 18 dias fico me perguntando porque não fiz isso antes…
      A aparência ficou muito mais legal, ate minha namorada falou que ele ta lindinho agora… kkkk. Agora é esperar uns 35/40 dias e testar o “UP” no brinquedinho.
      RECOMENDO.

      Mas gastei uma grana, recomendo fazer no plano de saúde.

      Cirurgia: 690,00
      Fibrase: comprei 3 pomadas cada uma: 21,50
      Remedio pra dor: 18,90
      anti-inflamatório: 35,50
      Gaze: 15,00
      faixa : 11,90

  • João Coelho
    22 de dezembro de 2013

    Tenho uma dúvida… tem 60 dias desde que operei e to passando um oleo fazer os pontos internos cairem. O medico disse que em 90 dias teria saido tudo mas ate agora nao aconteceu quase nada alem de formar pequenos inchaços que de vez em quando sangram. Isso e normal? Os pontos internos demoram pra cair?

    • 22 de dezembro de 2013

      João, qual cirurgia vc fez ? Varicocele ???

      • João Coelho
        29 de dezembro de 2013

        Postectomia

      • João Coelho
        29 de dezembro de 2013

        Tipo, eu não sinto mais dor nenhuma da cirurgia e o penis nao ta mais inchado, a única coisa que incomoda sao os pontos, so incha de leve ao redor deles e um ou outro sangra de vez em quando, to passando um oleo que o medico falou pra passar mas ate agora quase nao melhorou. Os pontos sao internos, so da pra ver alguns

  • thiago
    23 de dezembro de 2013

    oi!! meu nome é thiago,fiz a cirurgia ja faz 26 dias e estou praticamente recuperado,os pontos ja cairão todos,e tem pouco inchaço,o médico ja me liberou para voltar as atividades normais,eu eu ja voltei,é claro!!! rsrs só que ainda sinto algumas dores onde os foi feita cauterização dos nervos,apesar do médico dizer que esta tudo ok,gostaria de saber se algum dos senhores teve problema parecido e se pode me auxiliarem pois só volto no médico daqui um mes e ele esta viajando,no mais,meus parabéns pelo blog,me ajudou muuito no pós operatório!!

    • 25 de dezembro de 2013

      Sim Thiago, 26 dias de operado, muito recente, você vai ver que depois do primeiro mês você não vai sentir mais nenhum incomodo/dor. Abraço !!!

  • Pedro
    25 de dezembro de 2013

    Pessoal eu fiz a minha cirurgia sexta feira passada, o médico me pediu pra voltar nele sexta agora para olhar, os primeiros pontos ja estao cicatrizados, apenas alguns na regiao do freio q nao estão 100% ainda, o medico receitou uma pomada para cicatrização rapida!!! To achando estranho vcs falando sobre cicatrização ainda mesmo depois de 15 dias de operado…sexta feira pretendo estar 100% e retirar o resto dos pontos pq eu nao aguento mais isso … pqp

    • 29 de dezembro de 2013

      Pedro meus pontos caíram sozinhos e os últimos foram acho que no vigésimo sétimo dia de operado, tá tudo normal com você cara, continua passando a pomada, só deixei de usar quando os pontos estavam amarelos e secos. Tenta evitar machuca-lo e aguenta, pois o sofrimento já já acaba.

    • wesley
      7 de janeiro de 2014

      Pedro, Isso depende de pessoa a pessoa.
      Uns tem a cicatrização mais rapidas e outros mais demoradas.
      Depende do organismo da pessoa.

  • valcir
    26 de dezembro de 2013

    Oi.galera eu passei por duas cirurgias de postectomia,tomei mtos pontos e so restam tres. Mas hj eu fiquei com o pênis ereto e sangrou um pouco mas cessou devo me preocupar ?

    • 29 de dezembro de 2013

      Valcir, se sangrou pouco não precisa de preocupar, a ereçao estica a pele do pênis machuca os pontos, é assim mesmo. Ta usando alguma pomada cicatrizante ????

    • severino rfs
      31 de dezembro de 2013

      não e isso e normal ,, valcir

  • João
    28 de dezembro de 2013

    Me operei dia 23 de dezembro, segunda feira. No primeiro dia ficou roxo e inchado, normal. No segundo dia jah estava menos roxo…mas começou a ficar inchado do lado direito..e tá mais inchado do lado direito do que do lado esquerdo até agora. E minha glande tem uma parte roxeada perto da ureta, onde eh mais sensível, porém não dói. A area roxeada tem diminuido e o inchaço do lado direito também, mas muito pouco. Tem algum problema ou é normal? Não sinto dor quando tenho ereção involuntaria(nem voluntaria).

    • 29 de dezembro de 2013

      João, que bom que você não sente dor hein, muito sortudo, em relação ao inchaço comigo aconteceu o mesmo, um lado do meu pênis inchado e meio roxo, conseguia nem encostar. Depois da segunda semana tudo melhora, continua usando uma pomada cicatrizante, seu medico passou algum outro remédio ?

  • severino rfs
    29 de dezembro de 2013

    caros amigos faz 9 dias que eu passei por essas cirurgias Postectomia ( Fimose + Freio do Pênis ) e varicocele, vou contar toda a verdade , e muito ruim pra dormi quase eu não durmo qualquer ereção sangra um pouco, não muito mais pela ultima veis eu acho que um ponto caiu , acordei minha esposa e ela mim deu gases , e fiz como o doutor falou apertei um pouco ate para de sangrar , fiz um curativo e fui dormi, mais não conseguir , com medo de sangrar de novo…..

    e eu ainda sinto dores na virilha incomodar um pouco……

    alguém mim uma dica awe , pois tenho 34 anos nunca passei por cirugia ,,, forte abraço a todos e melhoras pra mim e pra vcs

    • 29 de dezembro de 2013

      Severino é assim mesmo, sempre deixei bem explícito aqui no blog que o pós operatório é sofrimento, mas que vale a pena. Antes da cirurgia eu queria saber a real, se era sofrimento ou não, por isso surgiu a ideia do blog, pois contei a REAL para vocês. Em relação as ereções eu molhava o pulso, mas era TODA NOITE ISSO, durante as duas primeiras semanas. Sangra sim e é normal, anormal é quando sangra muito. Em relação ao pós da varicocele evita não passar nada e nem machucar o corte, os testículos podem inchar e as veias também, coloca bolsa térmica que melhora. Qualquer dúvida é só falar

  • c nascimento
    29 de dezembro de 2013

    cara eu tambem estou com a sensação de estar maior, tanto mole quanto ereto.
    E tem mais, parece que agora quando esta ereto parece que fica mais duro e pra cima, parece que antes tinha alguma coisa que o segurava! com vc tambem foi assim?

  • severino rfs
    29 de dezembro de 2013

    sim amigo , mesmo mole parasse que a duro muito engraçado
    . mais quando ficar ereto doí e doí muito não vejo a hora de ficar bom de veis , melhoras

  • severino rfs
    29 de dezembro de 2013

    será que gelo na virilha diminui a dor depois da cirurgia de varicocele?

    • 29 de dezembro de 2013

      Ta sentindo dor na cicatriz ???? Ou nos testículos ??? Coloca uma bolsa térmica gelada.

      • severino rfs
        30 de dezembro de 2013

        não as dores são na virilha , as vezes na cicatriz do lado direito ….e sobre o ponto que se rompeu hoje pela manha vi algo um pouco estranho nessa área , parece uma espinha grande e pontudo ,, foi depois do ponto estourar ,,, não vejo de ir ao medico novamente , que vai ser na 2ª semana de janeiro

        com alguns de vc aconteceu isso ?

        caros amigos sou de pernambuco e fui operado no hospital real português aqui em recife ….. aguardo comentarios,

  • thiago
    30 de dezembro de 2013

    Ao criador do blog muito obrigado!!!,deixei aqui meu comentário e nem deu tempo de ver e agradecer pela resposta,hoje que estou vendo,no dia que comentei estava com 26 dias de operado,hj estou com 33,ainda sinto as dores que tinha mencionado na hora de ter relações,como o amigo disse pra eu esperar,vou aguardar então!!! de qualquer forma agradeço a iniciativa,pois só nós homens sabemos como é complicado mexer em uma parte tão sensível e ficamos cheios de dúvidas e receios e o blog foi muito importante,pois vemos pessoas passando pelos mesmos problemas,isso nos leva a ver que o q estamos passando no pós é normal e ficamos mais tranquilo…como no caso dessa dorzinha chata que estou sentindo mesmo com 33 dias….no mais quero encorajar a todos que ñ fizeram e precisam,tenho 29 anos fiz dia 27 de novembro e estou satisfeito,vou ficar muito mais quando essas pequenas dores passar…aproveito e desejo a todos um ótimo 2014 com muita paz e saúde e uma ótima recuperação!!! abraços

  • Pedro
    31 de dezembro de 2013

    Então galera como eu ja relatei aqui fiz minha operação a 11 dias e hoje vejo melhoras incríveis. Primeiro: já estou usando cueca a 4 dias, claro q ainda uso o curativo pois o médico mandou continuar passando a pomada cicatrizante, entao por uma questao de conforto estou fazendo o curativo do msm modo.
    Segundo: a urina nao sai para todos os lados mais como acontecia, só as vezes, mas centralizou, oq acreditem é uma grande vitoria pois nao mijo no meu pé mais hahahahah.
    Terceiro: com um pouco de incomodo consigo puxar a pele que fica com os pontos em volta da glande e limpá-la pois as vezes somente agua nao retira toda a pomada remanescente. ahh e o inchaço praticamente acabou, apenas um pouco proximo aos pontos do “cachecol”
    Bom, vamos agora aos contras:
    1- Ainda nao ví se algum ponto caiu ou foi absorvido
    2- Os pontos do “cachecol” sao os que estao demorando mais a darem sinais de melhoras
    3- O QUE ESTÁ MAIS ME ENCOMODANDO, minhas ereções, ainda nao consigo deixá-las acontecer, muito raramente no banho (oq fiz hoje) só que um ponto do freio começou a sangrar e doeu bastante.

    Espero contribuir com vcs, qualquer duvida podem me perguntar tbm.

    DICA: quando estiverem começando uma ereção (comigo funciona) basta molhar os punhos com água fria corrente, da torneira msm, desde que esteja fria, é instantâneo!

  • severino rfs
    31 de dezembro de 2013

    oi pessoal desejo a todos um feliz 2014 , com uma boa recuperação pra todos noz ,

    fikem com DEUS

  • Amaury
    2 de janeiro de 2014

    Fiz a cirurgia varicocele há 20 dias, sumiu as veias, ja cicatrizou o corte, mas quando eu ando parece qi tem alguma coisa esticando por dentro da cicatriz. Aindaa mas quando eu fico sem cueca, nao doi, mas é estranho… É normal? Ah, e quando eu faço relaçao, doi por dentro do corte…

    • Henrique
      6 de janeiro de 2014

      Hey Amaury, vc disse que as veias sumiram depois da cirurgia de varicocele.
      Queria saber mais sobre o resultado estético, em relação a como era antes… provavelmente farei a cirurgia.. valeu!

    • 6 de janeiro de 2014

      Amaury, o seu corte foi colado ? Pois se foi é normal essa sensação, também sentir. Já em relação a cicatriz não sentir dor nenhuma, as vezes sinto no testículo…..

  • Luiza
    3 de janeiro de 2014

    Ola amigo!Meu filho de 13 anos realizou a cirurgia ha 20 dias.Foi a fimose e o freio que foram retirados.A recuperacao ta indo bem apesar de eu achar estranha aquela cor escura da casca que forma.Pirem no inicio desta semana um ponto patace que soltou ,aonde era o freio,e esta meio aberto.Mas o que mais me preocupou sao dois carocinhos que apareceram.Meu filho diz que nao diem.Um e bem pequeno e o outro e maior.Estao sob a pele do penis.Liguei para o medico porem ele esta de ferias e me mandou leva-lo so na segunda feira.Voce saberia o que pode ser? Dei uma busca na net e vi que pide ser cisto,tecido fibrotico e ate peryonite.Saberia me dizer algo? Sera necessaria outra cirurgia ou sera que isso e normal? Ja te agradeco antecipadamente.

  • Tom
    4 de janeiro de 2014

    Olá pessoal. Minha cirurgia de postectomia foi ontem (03/01) à tarde. Segundo o cirurgião, tudo ocorreu bem, sem muito sangramento e com os pontos perfeitamente colocados. Receitou pra mim o Bactrin (antibacteriano), o Nimesulida (antiinflamatório) e o Kollagenase (pomada cicatrizante). Em casa, quando fui abrir o curativo para lavar, enxerguei os pontos e notei que não havia inchaço algum. E digo mais, não senti dor em momento algum até agora – nem durante a ereção noturna. Vou aguardar os pontos caírem sozinhos e em breve volto aqui para contar como ficou. Acredito que eu vou ter um pós-operatório bem mais tranquilo do que eu imaginava. Devo isso também a vocês, pois este blog me encorajou a realizar o procedimento, e os relatos daqui me acalmaram na hora da cirurgia. Um abraço a todos.

    • Tom
      7 de janeiro de 2014

      4° dia de pós-operatório. O inchaço na região dos pontos está murchando, no entanto, noto que tem algumas regiões arroxadas, onde as células ainda terão que se recompor da lesão. Hoje já consigo ver que foi removido completamente o prepúcio e pouco restou do freio. Alguns pontos já caíram, mas muitos ainda permanecem. Volto a dizer que não senti nenhum desconforto ou dor até agora, mesmo durante as ereções noturnas. Passei a dispensar as gazes na maior parte do dia, deixando o pênis solto na cueca para se acostumar com o atrito. Em breve volto para dar mais notícias. Abraços.

    • Tom
      11 de janeiro de 2014

      8º dia de pós-operatório. O inchaço diminuiu consideravelmente. Sinto muito pouco desconforto nos pontos que ainda não caíram e ficam engatando na cueca. Tive um retorno ao médico dia 9, e ele me disse que está tudo dentro da normalidade e daquele dia em diante eu deveria priorizar a higiene do local e me preocupar menos com a pomada cicatrizante. A glande está se ajustando bem ao atrito com a cueca. Em um mês devo voltar lá para mostrar como ficou a cicatrização. Abraços.

    • Tom
      16 de janeiro de 2014

      13° dia de pós-operatório. Todos os pontos de sutura já caíram. Permanece um leve inchaço aonde eles estavam, mas bem menos do que estava semanas atrás. Consigo ter ereções voluntárias normalmente, sem sangramentos. Estou na expectativa de como ficará a cicatriz. O médico me avisou que é pouco provável que fique tão saliente quanto uma marca de solda, por exemplo. A glande já está totalmente adequada ao atrito com a cueca, e como não tenho mais os pontos, não sinto desconforto algum. A única dor que tive nesse tempo todo foi na hora da anestesia local durante a cirurgia. Então, aos que estiverem em dúvida se farão ou não o procedimento, aconselho a fazer o mais depressa possível, pois o resultado é excelente. Abraços a todos, e obrigado por tudo.

    • Tom
      23 de janeiro de 2014

      20° dia de pós-operatório. Após todos os pontos caírem, não sinto mais desconforto na região da cicatriz. Já consegui voltar a ter relações sexuais igual a antes. A sensação mudou… para melhor. Agora sinto o atrito ao longo de todo o pênis e é muito prazeroso. Apenas o médico orientou que eu utilizasse preservativos até 1 mês após a cirurgia, no caso de eventualmente algum ponto abrir devido ao atrito e sangrar — o que pode causar infecção durante o contato com as paredes da vagina. No mais, só são cuidados com o seu próprio corpo. Abraços.

    • Tom
      4 de fevereiro de 2014

      32° dia de pós-operatório. Pênis novo. A cicatrização ficou ótima. Tenho a impressão de que o pênis está mais longo e mais grosso, e com ereções mais vigorosas. Porém, eu sei que é apenas uma impressão — só que isso já é o suficiente para melhorar bastante a autoestima e a segurança na hora do sexo. A higienização ficou mais fácil e o pênis não guarda mais umidade, eliminando completamente odores e esmegma. Para mim só trouxe benefícios, espero que para vcs também e que meus relatos tenham ajudado em alguma coisa. Abraços.

      • Marcelo
        8 de fevereiro de 2014

        vlw Tom pelas dicas, fiz a cirurgia tem 4 dias e parece que estou caminhando para a boa recuperação igual vc teve a sua. abraço ai cara e sucesso.

      • Celo
        19 de fevereiro de 2014

        Tom, poderia deixar o contato do seu medico para nos? Tenho muito interesse em realizar esse procedimento de postectomia e retirada do freio. Estou em sp-capital e procuro otimos especialistas. Obrigado e excelente recuperação.

      • Tom
        24 de fevereiro de 2014

        @Marcelo – Que ótimo! Siga à risca as orientações do cirurgião, e qualquer anormalidade, procure-o imediatamente. Boa recuperação para vc.

        @Celo – Vc mora em SP capital né? Então procure por um cirurgião (urologista). Dependendo se vc tem plano de saude ou não, terá vários para escolher. O meu por causa do plano só atende na minha cidade, senão eu lhe indicava. Faça a cirurgia logo, rapaz. Vc não sabe a maravilha que é. Abraço e boa sorte!

      • jorge
        29 de dezembro de 2014

        tom vc tinha fimose???ou apenas excesso?

      • Tom
        19 de maio de 2016

        @jorge
        Não tinha fimose. Apenas excesso de pele. Durante a adolescência e inicio da fase adulta, eu frequentemente tinha balanopostite por causa desse excesso de pele. Me incomodava bastante. Fazer a postectomia foi a melhor escolha que fiz nesse processo.

    • Tom
      19 de maio de 2016

      2 anos e 4 meses de pós-operatório. Meu pênis está muito bem, obrigado! Cicatrização completa, com pouca ou nenhuma marca da cirurgia. A fase de adaptação quanto a sensibilidade e queratinação da glande está totalmente concluida. Agora, 2 anos depois da cirurgia, a glande está insensível e seca. Ela fica sensível e úmida somente nos momentos que me interessam, hehehe, se é que me entendem.

  • severino rfs
    6 de janeiro de 2014

    GRAÇAS A DEUS,NER , POIS COMIGO NÃO FOI BEM ASSIM NÃO , MAIS MELHORAS PRA VC

  • Nyk
    9 de janeiro de 2014

    Mano vc sentiu alguma dor na hora da cirurgia,tipo pos cirurgia sentiu ?

  • RCNIS
    11 de janeiro de 2014

    cara vc pode me mandar a foto do seu penis pra eu ver como ficou a cirurgia? eu to achando que tem algo de errado no resultado estético do meu!! ercinistro@gmail.com

    • Jeferson
      23 de maio de 2014

      RCNIS, tb fiquei muito desconfortável com o resultado estético da minha primeira cirurgia. Mesmo sendo muito desconfortável o pós-operatório, optei por refazer com outro profissional o procedimento. O problema é que nós conversamos pouco com os médicos sobre o resultado estético dessa cirurgia, e ele fazem o corte no “olhomentro” e na maioria das vezes, como foi no meu caso, fica aquela cicatriz “porca”. Qdo fui ao segundo profissional, deixei bem claro a minha insatisfação e ele realizou o procedimento fazendo marcações de distancia da borda da glande, para que houvesse a máxima simetria possível em toda extensão do corte.

  • Pedro
    13 de janeiro de 2014

    Entao pessoal, voltei agora com 26 dias de operado! Está tudo absolutamente normal, tenho apenas um ponto visível no freio oq nao impede em nada a masturbação nem o sexo, pra mim é como ele nao existisse, nem o noto mais. Fiz curativo com a pomada cicatrizante até sexta feira pois nao tinha como passar a pomada e usar cueca, senao ela ia sair toda e nao adiantaria daí fiz isso acho q isso ajudou muito a melhorar cada vez mais rápido, amanha volto no médico pela segunda vez para ele ver como está. A primeira semana q foi a pior, depois os pontos caiam normalmente, agarravam na gase e na atadura, ou quando eu passava sabonete simplesmente soltavam, oq é um alivio muito grande ja q oq realmente doi é o ponto segurando a pele, principalmente nas ereções. A sensibilidade na glande tb está controlada. Bom se minha experiencia serviu pra alguem quero dizer apenas uma coisa, VALE MUITO A PENA fazer essa cirurgia, minha vida é outra, a higiene mudou, a performance mudou, o prazer está excelente!!! Vlwww galera e boa sorte a todos vcs….

  • Renan
    16 de janeiro de 2014

    vou fazer a minha na quarta, falei pro medico se poderia tomar um sedativo na operação e ele me falou que NÃO! que a anestesia vai ser local e falou que vou sentir no maximo 2 picadinhas, e eu to mais preocupado com a cirurgia do que com a pós =

  • Vinicius Barbosa
    16 de janeiro de 2014

    Fiz Postectomia dia 06/01/2014, ou seja 11º a região do cachecol ta muito inchado, mais do lado direito o esquerdo ta um pouco. acho que já caiu um ponto acho que era um do freio ou algo assim ficava na cabeça, dai ficou seco e amarelo e no banho caiu. Mais quero perguntar por estar no 11º dia é normal estar inchado assim? n estou tomando mais nada. quando sai da cirurgia o medico recomendou tomar Toragesic 10mg de uso sublingual para quando sentisse dor. porém ja acabou todos n sinto dor so a sensibilidade, embaixo da glande tinha muita sujeira já limpei bastante mas ainda tem um pouco que ta grudada mesmo. n quero esfregar com força no banho pq está muito sensível, no banho so quando encosto o algodão pra limpar doi d++. mas em geral está sendo muito boa minha recuperação boa. mas me preocupo com esse cachecol é normal??

    • Vinicius Barbosa
      16 de janeiro de 2014

      a OBS: ainda estou usando curativo(me sinto muito mais a vontade assim.) hoje ta sendo o primeiro dia usando cueca apertada, antes estava usando aqueles shorts de pijamas folgados. deixo um tempo dps do banho sem o curativo com os pontos para fora para deixalos “respirar” uns 10 a 15 minutos. so estou preocupado mesmo com o inchaço do cachecol!

      • Bruno Reis
        8 de novembro de 2014

        Mano estou no 5* dia da cirurgia. O seu demorou quandos dias para desinchar ? O meu ta muito inchado ainda 🙁

  • Matheus
    19 de janeiro de 2014

    Olá, pessoal. Passei pela cirurgia da fimose + freio ontem. Ocorreu tudo tranquilo. Antes da cirurgia eu já conseguia fazer a higiene normal, só não conseguia puxar toda pele quando ereto. Então, quis fazer ela só pela questão da estética mesmo… Eu imaginava que toda a pele em excesso do prepúcio seria retirada, mas quando vi meu pau depois da cirurgia, fiquei assustado. O médico não fez aquele corte tradicional e tirou tudo, como vejo nas fotos de antes e depois na internet. No meu caso ele retirou partes da pele e tal, numa espécie de formato “decote V” que estou achando horrível. Tenho muito medo de que o penis fique feio/estranho. Alguéim mais teve a cirurgia assim? Alguém sabe me dizer se é normal? E o penis fica como depois? Por favor, me ajudem, estou muito preocupado. Valeu!

    • Jeferson
      23 de maio de 2014

      E aí Matheus, como está hj a sua cirurgia? Eu fiquei decepcionado com o resultado da minha primeira postectomia e quatro meses depois refiz o procedimento com outro médico, para corrigir a cicatriz que o primeiro médico deixou….

  • Yleon Konrad
    22 de janeiro de 2014

    Boa noite , gostaria de saber assim fiz minha duas cirurgias na segunda mas hoje faz 2 dia so que to tomando remedeios , e fazendo compresa mas estou com muita dor na barriga mesmo tomando remédio . Devo volta no medico ?

  • Luiz
    23 de janeiro de 2014

    Fiz os mesmos procedimentos que vc fez, hj fazem 8 dias que fiz a cirurgia e retirei os ptos da varicocele, a recuperacao da postectomia está uma blz, incomoda mto pouco….oq me está incomodando mais é a da varicocele, o saco esta um pouco inchado ( nao mta coisa) como se houvesse um liquido dentro e as vezes sinto dores no testiculo esquerdo (lado q fiz a cirurgia).

  • borto
    28 de janeiro de 2014

    em breve farei a postectomia . gostaria de saber como foi o pos operatorio de vc . vou fazer anestesia geral. como foi a postectomia local doeu muito .

  • Adriano
    30 de janeiro de 2014

    Pessoal o médico acabou de me ligar marcando minha cirurgia de postectomia e retirado do freia para sábado dia 01/02. Estou super ansioso e um pouco de nervoso. Agora vamos aguardar.
    Logo-logo comento sobre minha experiência do pós operatório.
    Boa sorte pra mim!

    • santo
      28 de fevereiro de 2014

      iae amigo como foi o a recuperacao? estou no terceiro to meio preocupado pois esta um poco inchado rsrsrsrs

      • jose
        7 de maio de 2014

        estou com 52 anos fiz esta cirurgia a sensibilidade é foda é so oque me incomoda

  • Murillo
    30 de janeiro de 2014

    Olá!
    Antes de mais nada, parabéns pelo blog! Me ajudou muito! Decidi me operar lendo as experiências! Eu estou no meu segundo dia de operado… Meu Pênis não esta inchado não e não sinto muitas dores nos pontos. Durante minha primeira noite de sono, durmi muito mal pois não achava uma boa posição pra dormir, por isso minha coluna encomodou pacas.. acordava de 2 em 2 horas… tive uma “meia eral[ção noturna” no meio de um sonho!! Na tarde tinha assistido uns documentraios nazistas e sossnhei que era russo! suahsuhasu ai acordei com a criança querendo levantar kkkkkkk mas foi só um susto. Hoje pela manha fui trocar o curativo e fazer a higienização, sangrou um pouco… e os gazes estão com as marcas do sangue… é bom trocar??? estou até feliz, pois vi casos piores aqui… o meu segundo dia está bem tranquilo!! Só as vezes que o xixi nao vai pra patente #minhaMaePira kkkkkkk a sensibilidade é osso… mas de uma certa forma, vamos nos acostumando… estou andando igual pingum !! kKKKK Ah! meu maior medo vai a anestesia Local… e olha…. doi mais tirar sangue no exame do que essa cirurgia! Pra não mentir, doeu um pouco na hora de dar os pontos.. mas nada que não suportemos coisa bem boba mesmo! Se esse é o medo de alguém…. puf….. está vacilando! é super de boa! O Pós que é meio entediante mesmo… vc fica rabugento… comça a sentir inveja das pessoas que estão saindo no shopping, jogando uma bola uahsuahsuha estou até valorizando mais a vida!!! Breve voltarei ao normal! Se Deus quiser!! Abraço a tods!!

  • Adriano
    1 de fevereiro de 2014

    Quero contar aqui pra vocês a minha experiência já neste primeiro momento.
    Cheguei na clinica às 6h da manhã do dia 01/02/2014. Cheguei no balcão na clinica e fiz um cadastro do meu endereço (residência) e do meu plano. Logo em seguida fiquei aguardando em uma recepção´. Quando cheguei na recepção já tinha um outro rapaz sentado (estava dormindo no sofá), pois bem, fiquei ali sentado por alguns minutos e pensando em um monte de coisas. Dai chegou um médico e começo a chamar (porém nessa altura já éramos em 4 pacientes aguardando). Fui orientado pelo médico á segui-lo pelos corredores até uma enfermaria. Peguei o último leito. Quando cheguei na enfermaria já tinha uma enfermeira me esperando. A enfermeira super simpática, educada e sorridente, pediu para que eu me trocasse e colocasse a roupa do hospital, e que eu já deveria ficar sem cueca. Troquei a minha roupa e coloquei a do hospital conforme fui orientado. Quando olhei para a hora já era 8h30m e o clima super tenso, pois nem o celular pegava área (queria me distrair no facebook ou fazer ligação). Eu já não aguentava mais ficar esperando minha vez. der repente escuto um barulho forte batendo na porta central da enfermaria e um barulho de rodinhas, já pensei logo: “agora chegou a minha vez”! Quanto mais perto o barulho das rodinhas (maca) eu ia escutando, mais tenso ficava e tinha certeza que era a minha vez. Até que o maqueiro chegou e disse: “Vamos Adriano”? Confesso a vocês que tremi, queria desistir, queria sair correndo pelo hospital e pegar o primeiro ônibus pra casa. Pois bem, subi na maca já sem cueca, somente com o roupão do hospital. Enquanto o maqueiro ia andando comigo pelos corredores eu pensava em um monte de coisas. Assim que cheguei ao centro cirúrgico já “bati de frente” com o meu médico, onde nos cumprimentamos e até rimos da situação rs. Quando olhei para o outro lado tinha uma enfermeira arrumando os objetos (ferramentas para utilizar na cirurgia) e tinha um outro médico sentado mexendo no celular.
    A anestesia foi no pênis mesmo, não dormi (não apaguei), fiquei acordado no processo cirúrgico, só sentia uma pequena vibração no pênis, não doeu em nenhum momento. Os dois médicos sempre brincalhão e bastante falante (conversando) entre eles mesmo, falando de um monte de coisas (pessoas, amigos, clinicas e acredite, até de festas rs). Eles estavam super tranquilos. E de vez enquanto um deles sempre me perguntava se eu estava sentindo alguma dor ou se estava tudo bem. O meu médico é super sério o outro já era mais brincalhão. Esse outro médico brincalhão me assustava as vezes, ele dizia baixinho: ” hiii doutor errei aqui. Hii doutor corte a parte errada. Dei ponto no lugar errado” kkkk…eu no começo fiquei um pouco apavorado mas ele logo disse que era só para descontrair e que a cirurgia estava indo muito bem, com pouquíssimo sangramento. Quando foi dar os pontos eu senti novamente um pequeno atrito e sentia lá longo como se fosse uma pequena mordida de formiguinha, era um dor suportável.
    A cirurgia começou às 10h05m e terminou exatamente às 11h10m. Quando voltei para a enfermaria depois do procedimento eu meio que dormi, dai acordei com uma pequena ereção (fiquei de pau duro) e nisso vi o sangue no roupão e no lençol da cama. Chamei a enfermeira e fui ao banheiro urinar. Chegando no banheiro o pênis foi abaixando e consegui urinar tranquilo (com pressão).
    Graças a Deus está tudo bem com o meu “moleque”. Não to sentindo dor nenhuma e acredito que vou ter um pós operatório bem tranquilo (espero).
    Volto em alguns dias para registrar como esta sendo o pós.
    Mas antes quero agradecer este blog que como Eu acredito que tbm ajudou muita gente. Aqui pude lê os relatos e experiência de algumas pessoas e isso foi muito bom pra mim.
    Parabéns ao criador do blog.

  • Adriano
    4 de fevereiro de 2014

    4ª dia do pós operatório:
    Meu pênis está muito inchado e roxo, é normal galera? O lado esquerdo está mais inchado que o lado direito. Nossa tá bem feio mesmo. Na hora de dormir que o medo vem, pois as ereções involuntárias são inevitáveis. Na noite anterior tive 7 ereções. Levantava correndo e colocava o pulso no congelador e isso resolvia, pois no mesmo minuto o pênis começava a abaixar. Dai fico andando de um lado para o outro rs até abaixar totalmente. Sem contar o sangramento! Percebo que os pontos estão bem fechados mesmo, somente dois lugares (no freio e em cima atrás da cabeça) que sangra. Não vejo a hora de passar logo essas duas semanas, pois não to aguentando mais essa situação. O inchaço e o roxidão é o que mais me preocupa. Não sinto sensibilidade na glande, é tranquilo até na hora de tomar banho ou deixar encostar na cueca. Consigo fazer o curativo sozinho e até que faço bem rs.

    • santo
      28 de fevereiro de 2014

      o amigao,eu to no tercero dia cara ta muito inchado meu bilau com quantos dias sera que desincha ? to muito preocupado

      • Adriano
        7 de março de 2014

        Ola Santo!
        O inchaço é normal até uns 15 dias, depois ele some. Relaxa, pois eu tbm fiquei muito preocupado.

  • Bruno
    4 de fevereiro de 2014

    E ai galera, tenho 4 dias de operado, não estou sentindo muitas dores, só coça as vezes, mas me disseram que são os pontos secando… Minha dúvida é, voltei ao urologista que me operou, e ele me disse que eu podia parar de fazer curativo e usar o pênis solto em uma cueca apertada, fiz isso, porém quando fui tomar banho, a parte do freio grudou na cueca e doeu um pouco e sangrou um pouquinho, com quantos dias devo parar de fazer o curativo? Tive que fazê-lo de novo, já que doeu quando “colou” na cueca, valeu.

    • Adriano
      23 de fevereiro de 2014

      Nossa Bruno, 4 dias é muito recente para vc suspender o curativo, mesmo pq ainda está muito recente e o risco de infecção é bem alto. Se eu fosse vc continuaria fazendo o curativo. É só uma ideia amigo.

    • santo
      28 de fevereiro de 2014

      cara to no terceiro dia,o medico disse pra eu ficar dois dias com o curativo que ele feis e mais dois dias fasendo em casa ou seja 4 dias agora nao sei cara só to falando oq o medico me falou,cara to no terceiro dia e meu bilau ta muito inchado aconteceu com vc tamben?

  • JRCR
    5 de fevereiro de 2014

    Bia noite Tiago,
    Meu nome é Renato, quero te perguntar se a sua foi feito a circunsicao total, a retirada do prepúcio, fiz a minha em agosto de 2013, operei de varicocele e postectomia ainda ta um pouco enxadonos lados e os pontos cicatrizando no geral as vez me arrependo um pouco sinto falta da pele cobrindo a glande mais quando penso na saude tenho que escutar o medico que disse não ia me arrepender, poderia me dar uma alto estima? Rs
    Obrigado

  • Felipe
    7 de fevereiro de 2014

    Boa noite pessoal. Realizei a cirurgia de postectomia no dia 31/01 sexta feira com anestesia local (doi pra kct rss) e até então tudo normal. O médico disse para retirar o curativo no domingo de manhã lavar com sabonete anti septico secar bem e aplicar a pomada. Fiz como foi-me dito e fiz curativo tudo certo.
    Na quinta feira não fiz mais curativos, somente a pomada e os remédios que ele receitou
    um antibiótico e antiinflamatório
    cefalexina e diclofenaco sódico.

    Os pontos em cima saíram alguns mas ainda doem em baixo da glande está com um pouco de fibrose (processo de cicatrização fica branca) porém dói horrores. Para a dor uso paracetamol ou dipirona sódica.

    Ainda está bem inchado. A minha pergunta é, pra vocês que fizeram a postec quanto tempo ficaram fazendo o curativo? E depois ficou só na pomada? E quando vocês lavam no banho fica dolorido mesmo depois e ao enxugar com uma gaze sai um pouco de sangue?
    Hoje foi meu retorno ao URO ele disse que está bem, só a parte da fibrose pediu pra ter mais atenção agora ali limpar com gaze e soro.

    Ah pra finalizar, algum truque pra não ter ou diminuir as ereções noturnas? Porque é f*** né? kkkk além de dolorido deixa a cueca suja de sangue.

    Li todas as respostas e vi que alguns tem ou tiveram esse mesmo probleminha que o meu e fico mais relaxado que seja “parte normal da cicatrização e pós cirúrgico”.

    Abraços a todos

  • Marcelo
    8 de fevereiro de 2014

    muito massa esse site, todos os comentários com ética e respeito, tirando todas as duvidas e com aconselhamentos.
    Parabéns a todos !!!!

  • Vinicius
    10 de fevereiro de 2014

    Ai galera, fiz a cirurgia de Postectomia dia 22 de Janeiro, faz 20 dias hoje, eu estou praticamente quase recuperado, quase todos os pontos caíram, o lado diereito está quase perfeito, cicatrizado e bem normal mesmo, mas tem um lado que está meio que não cicatrizado ainda, que é o lado esquerdo dele, tem alguns lugares dos pontos (que já caíram) que esta meio que um “buraco”, fico meio com medo disso mas estou passando um spray que é o Andolba, ele ajuda bastante e espero cicatrizar logo esses “buracos”, estou conseguindo ter ereções normalmente agora, com umas dores nos pontos e um “formigamento” no freio e minha dúvida é que se esse lado esquerdo, esses “buracos” vão sair, espero resposta de alguém, flww aee

  • Vinicius
    13 de fevereiro de 2014

    14º dia depois da cirurgia, já ta bem cicatrizado. Só que eu to meio preocupado, porque meu médico só tirou o exesso de pele, foi bem pouco, e agora ainda sinto dificuldade em expor a glande. Na hora do banho tenho que fazer força pra conseguir puxar. Será que a pele que ele tirou não foi suficiente ou ao longo do tempo quando caírem os poucos pontos que sobraram isso vai melhorar?

  • Adriano
    13 de fevereiro de 2014

    Hoje completa 13 dias de operado, e na hora do banho, enquanto eu deixava a água cair abundantemente sobre o pênis, soltou um pedaço de sangue (que já estava no estado sólido) e quando fui vê ficou um buraco embaixo do freio, bem abaixo do freio mesmo. Já ligue pro meu médico e amanhã tenho consulta com ele. Estou muito desesperado e no fundo no fundo acho que estou me arrependendo de ter feito essa cirurgia.
    Gostaria de saber se aconteceu com mais alguém essa situação, de aparecer um buraco embaixo do freio (os pontos do freio estão perfeitos ainda).

    Gente me ajude, me respondam!

    Abraço.

  • 14 de fevereiro de 2014

    Olá! Hoje estou no oitavo dia da pós cirúrgico, e caiu quase todos os meus pontos, e nos lugares que foram dados esses pontos ficou tipo um buraco, Gostaria de saber se esses buracos são normais, e não tem nenhum problema na cicatrização deles? se foi muito cedo para cair quase todos os pontos em 8 dias/?

    • Adriano
      18 de março de 2014

      OLa Cristyan. Fiz a postectomia há 46 dias atrás. Os pontos já estão todos fechados, somente um pequeno inchado envolta dos pontos. É interessante como o teu caso foi bem parecido com o meu. Eu tive problemas com os pontos, arrebentaram alguns pontos embaixo onde era o freio. Ficou uns buracos meio que grandes, até dava pra enfiar um dedo rs. Dai voltei ao médico e ele acabou me dando mais três pontos para fechar. Mas tem alguma coisa que me incomoda, estou com a impressão que o meu pênis está menor, tenho quase certeza. Quando ele está mole eu até acho bonito, mas quando fica ereto percebo algo estranho, parece que ele não esta mais do tamanho que era, sei lá, estou muito confuso ainda. Parece que a pele do lado (no corpo do pênis) não está deixando ele crescer o tamanho, acho que está apertado. Não sei se é por causa do inchaço que ainda não percebo o tamanho real, sei lá cara. Vou ao médico semana que vem para explicar isso a ele. Pra me masturbar é muito ruim, não consigo direito, não tenho mais nada para flexionar, dai fica uma coisa só…não estou conseguindo me masturbar como antes. Cara estou quase me convencendo que me arrependi amargamente de ter feito essa cirurgia. Como está sendo com vc?

      • Murilo
        26 de junho de 2014

        Estou com 21 dias de operado e estou com a mesma impressão que você em relação ao tamanho ereto e também me arrependi bastante.

      • José Carlos
        10 de julho de 2014

        Adriano, estou com esse problema também, quase todos os meus pontos cairam também mas no freio esta meio que um buraco em baixo, esses três pontos é todo o procedimento cirúrgico de novo ?

  • Palmir Pedro
    19 de fevereiro de 2014

    Fiz a cirurgia faz 18 dias mas está tudo bem, agora já caiu a maioria dos pontos, no primeiro dia sai do hospital depois de 30 minutos de cirurgia peguei meu carro e voltei pra casa dirigindo fui trabalhar no outro dia pois trabalho sentado e não faço muito esforço vou voltar ao médico só para a revisão, conselho a todos fazer a cirurgia. Pois e melhor do que ter problemas futuros .

    • Jeice Elen
      23 de fevereiro de 2014

      Olla meu filho precisa dessa cirurgia e eu gostaria de saber quanto custa obrigada

  • Celo
    20 de fevereiro de 2014

    Alguem que more em sp-capital, poderia dar algumas indicacoes de medicos q fazem esse tipo de cirurgia – postectomia e retirada de freio?

    • Leonardo Araujo
      24 de fevereiro de 2014

      Cara, ainda não operei mas estou aguardando o “aceite” do meu convênio em relação a cirurgia, vou operar com o Dr. Cyro, da Clinica Paulista de Urologia ( Fica na Rua Maestro Cardim, 506 6º andar – Na região da Vergueiro ) . Achei o cara super atencioso, e um bom médico.

    • santo
      27 de fevereiro de 2014

      viria para o interior?aqui tem um muito bom quauquer coisa me da um toque,acabei de fase postectomia

  • Leonardo Araujo
    24 de fevereiro de 2014

    Eai pessoal !
    Estou com a cirurgia para ser marcada ( só falta a liberação do convênio médico ), estou meio nervoso pelo pós operatório, a recuperação é em casa e o médico atesta em 100% dos casos ?
    para fazer a higienização dói ? vi comentários, de pessoas dizendo que deixaram a glande exposta, e sem curativo ( o que cicatriza mais rápido, mas também aumenta o risco de infecções ), e pessoas que deixam a glande não exposta e com curativo, o que seria melhor para recuperação ?
    Nem fiz ainda e já estou com bastante medo rs.

    Abraço a todos.

  • Mark
    24 de fevereiro de 2014

    Uma dúvida.. Já tenho 5 meses de operado, a recuperação está indo bem.. só tem uma coisa que me incomoda, o contato com a toalha, não consigo “esfregar” a toalha que sinto como se fosse uma sensibilidade..
    Isso é normal? Obrigado.

  • João
    25 de fevereiro de 2014

    Fiz cirurgia de postectomia+varicocele+orquidopexia no dia 05/02. Tive uma torção do testículo esquerdo um tempo atrás (não fiz cirurgia na época) o que me resultou numa varicocele do lado esquerdo. Como tinha que fazer cirurgia, aproveitei e fiz de fimose também, pois não conseguia expor a glande de forma ereta. A varicocele gera um corte no abdomem (6 pontos) abaixo da linha do elástico da cueca. A orquidopexia (fixação dos testículos) gera um corte na bolsa escrotal (10 pontos). O testículo que precisava ser fixado à parede da bolsa escrotal era o esquerdo, mas normalmente é fixado os dois testículos, por isso o corte é maior. A postectomia me gerou 20 pontos no entorno da glande.
    A cirurgia foi às 8:00h. Nos dias anteriores estava meio apreensivo em razão dos comentários que li na internet, porém a cirurgia é tranquilíssima (pelo menos para mim foi). Eu respirei fundo e cheguei tranquilo na clínica, tomei o sedativo, fui ao banheiro (muito importante!!!), tirei a roupa coloquei o roupão e fui caminhando até a mesa cirúrgica. Me colocaram soro e um grampo no dedo pra medir meus batimentos. Ouvi a conversa das enfermeiras por um tempo, enquanto o medico não chegava e depois não lembro de mais nada. Dormi. Nem senti o anestesista me virando de lado, para aplicar a raqui. Acordei meio grogue no meio da cirurgia, sem sentir nada. Troquei algumas palavras com a enfermeira e com o cirurgião, e dormi de novo. Acordei já na sala de recuperação. Não sentia minhas pernas, mas não é perturbador, é só aguardar. Quando comecei a recuperar os movimentos das pernas, já não estava sentindo mais dor nos cortes. Talvez um certo desconforto, mas suportável. Minhas preocupações no momento eram a dor de cabeça (pois li que a anestesia raqui gera uma dor de cabeça terrível, por dias), mas não senti nenhuma dor de cabeça depois; e a vontade de fazer xixi (pois li que se não conseguisse eles colocariam uma sonda). Depois de algumas horas, senti vontade de fazer xixi, e me deram um papagaio (pra fazer deitado na cama), e consegui. Tava tudo enfaixado, mas percebi que saiu um pouco de sangue, porém não senti dor nenhuma.
    Ganhei 15 dias de atestado médico, e ao ir pra casa, o incômodo era pra caminhar, pois o inxaço da varicocele, no lado esquerdo atrapalhava. Ao colocar gelo na bolsa escrotal, os pontos da orquidopexia ardiam, e pra dormir as dores na glande, em virtude das ereções constantes, me atrapalhavam. As ereções eram o pior de tudo. Mas ao levantar da cama logo passava, porém acordava várias vezes a noite. Por causa do inxaço não conseguia fechar as pernas, e dormia de lado com 3 travesseiros entre as pernas, até acordar novamente. Por sorte os pontos não se abriram. Os pontos da postectomia e orquiopexia o corpo absorve, os pontos da varicocele o médico retirou depois de 15 dias.
    Com uns 16 dias após a cirurgia tive uma ejaculação a noite, o que me resultou numa dor forte nos testículos (não sei se em função da varicocele ou da orquidopexia), e a região dos pontos da glande deram uma inchada (na verdade eles estavam cobertos com a pele restante do pênis, mas depois disso ficaram expostos). Além disso, “saltou” uma veia na parte de cima do pênis que dói e está me incomodando. A aparência em volta da glande ainda está meio ruim, mesmo com gelo, mas não doi praticamente nada, porém ainda fica sensível dentro da cueca, para isso ainda deixo a glande enrolada numa gaze o tempo todo, passados já 20 dias pós cirurgia. O médico disse que se apertar a região inchada ajuda a drenar e desinchar. Estou fazendo isso, porque realmente não dói. Pra tomar banho nos primeiros dias era a sensibilidade era terrível, quanse nem dava pra molhar, porém agora já consigo massagear a glande com sabonete para limpar. Ainda resta uns 10 pontos pra cair da glande.
    Nos últimos dias acabei tendo que fazer alguns esforços e já voltei a trabalhar, usando jeans (aperta e é ruim), acabo tendo que ficar andando as vezes e não estou mais colocando gelo. Em virtude disso, ao final do dia o saco está inchado. Acredito que por causa da varicocele (que é o que mais está me custando a passar). Ficou uma bola de sangue (eu acho) no saco, do lado esquerdo, mas não dói, o que dói é o testículo esquerdo por causa da varicocele).

    Pessoal, após esse relatório, em suma posso dizer:
    Comigo não aconteceu muitas coisas que outros relataram. A cirurgia foi extremamente tranquila, e o pós-operatório, apesar de tudo, não foi tão ruim assim. Ainda estou aguardando desinchar mais, pois ainda é cedo pra isso. Me preocupa um pouco essa veia que está saltada e a bola de sangue no saco, mas não me arrependo de ter feito, e inclusive recomendo.

    Aos que farão somente posetctomia: O pior são as ereções, de resto é normal. Acredito que estaria caminhando normalmente se fizesse apenas isso. A perda da sensibilidade é lena e gradual, mas dá pra se acostumar mais rápido deixando a glande enrolada numa gaze.
    Aos que farão apenas orquidopexia: Dos três é o mais tranquilo, não dá dor pra nada e a recuperação deve ser praticamente instantanea.
    Aos que farão a varicocele: Talvez essa seja a recuperação mais demorada das tres, e a mais chata. O inchaço no saco incomoda pra dormir (de lado) e pra caminhar. Dói o testículo, e precisa ficar colocando muito gelo pra desinchar. O inchaço é o sangue acumulado dentro do saco que precisa ser drenado pelo corpo.

    Espero ter ajudado com os que vão fazer. Realmente façam, vale a pena.

    • João
      25 de março de 2014

      Fiz ultrassom para averiguar o inchaço na bolsa escrotal e fui diagnosticado com hidrocele (líquido na bolsa escrotal) o que está me gerando dores, desde a cirurgia (já faz 45 dias de operado). Amanhã vou ao médico para ver o que faremos. Li na internet que as vezes é necessário nova cirurgia. Alguém enfrentou isso?

    • Henrique
      8 de abril de 2015

      Olá meu caro.
      Vc poderia descrever o processo desde a descoberta da VARICOCELE até a cirurgia, e resultados…talvez eu tenha o mesmo problema e preciso de informações.
      (Pode mandar até email..)
      Obrigado!

  • Paulo
    27 de fevereiro de 2014

    Opa pessoal, fiz minha cirurgia terça feira (25/02), recebi alta logo após sair do Centro Cirúrgico. O médico não passou nenhuma pomada ou remédio antinflamatório, estranhei pois vi que foi recomendando á vocês (li o post antes de me submeter a cirurgia) e o questionei, ele simplesmente falou que não era necessário, ele também falou que eu não precisava fazer nenhum curativo e que era só lavar com água e sabão neutro, assim estou fazendo. A dor que sinto é suportável, só se agravam na hora das ereções involuntárias durante o sono, o que dormir de cueca e deixar do pênis apontado para o umbigo ameniza um pouco (no meu caso). Sangrou apenas no 1º dia, quando tirei o curativo da cirurgia e fui tomar banho, após isto não sangrou mais. O que me estranha é ele estar enxado na parte dos pontos, e ter um conteúdo esbranquiçado na parte dos pontos do freio, tendo em vista que fiz há 2 dias, isto é normal?

  • santo
    28 de fevereiro de 2014

    para ao criador do blog! enfim nao é todo mundo que corta o “bife” né intao agente fica sem ter com quem troca experiencia mais é isso ai ta de parabens

  • Benjamim Campelo
    5 de março de 2014

    Oi pessoal, hoje faz 9 dias que fui operado de postectomia. A cirurgia transcorreu normalmente, porém o único problema que estou tendo é que durante a noite tenho ereções e isso me faz sentir bastante dor, pois o pênis incha, fica um pouco ereto e aí não suporto a dor, tendo em vista a existência dos pontos. O que o médico me receitou foi um anti-inflamatório e gase estéril. No entanto, já consumi 01 caixa do medicamento e ainda continua inflamado. Tenho bastante cuidado com a alimentação e higiene, mas mesmo assim depois de todos esses dias continua doendo muito. Há alguma pomada que ajude no tratamento? Quanto a questão de fazer sexo, já me conformei, só após a recuperacão total que leva em torno de 01 mês.
    Abraços.

    • Ricardo
      17 de março de 2014

      Estou usando a pomada Medley super boa. Já estou no 7 dia e esta indo super bem

    • Marcus Vinicius de Souza Oliveira
      16 de maio de 2014

      Boa tarde,

      Caros companheiros eo meu médico me receitou uma pomada mycospor 10mg para utiliza apenas no local da cirurgia do pênis, além dos antflamatórios, analgesicos, antibioticos.

      OBS. Eu fiz 03 procedimentos cirurgico no dia 13/05/14. Estou me recuperando bem.

  • Fernando
    11 de março de 2014

    Ola galera!Já faz 4 dias q operei da fimose,a cirurgia foi tranquila,porem a anestesia é bem chata,principalmente qndo se aplica do pênis!Minha cirurgia durou 1 hora!Fiquei mto nervoso,a anestesia não pegava, o doutor gastou 30ml!Qndo terminou foi uma sensação de alívio! Ainda faço curativos duas vezes por dia,lavo com sabonete!Para mim esta sendo meio complicado pois me da uma angustia vendo meu pênis naquela situação, inchado, dolorido,os pontos do lado direito já estão secando e essa parte é q menos doi, do lado esquerdo e do freio ainda estão inchados mas já posso observar que já estão começando a querer secar!As ereções são complicadas mesmo e bem doloridas já tive algumas mas não sangrou!Espero q tudo isso passe logo pois chego ate chorar,não me arrependo,mas não vejo a hora de terminar tudo isso!Quem esta com medo de fazer não fique,tudo é bem suportável.Meu medico disse q dentro de 1 mês tudo ficara bem!abraços e se cuidem!

  • emerson
    12 de março de 2014

    ola pessoal fiz a cirurgia de fimose e do freio curto mais os pontos abriram em baixo oque eu façao doutor mandou usar polvedine ajuda sera

  • 12 de março de 2014

    ola pessoal estou meu preocupado os pontos em baixo da cabeça abriram doutor mandou usar polvedine sera que funciona

    • Adriano
      1 de abril de 2014

      Ola Emersom Mattos. passei por esse mesmo problema que vc….o meu foi devido as ereções involuntárias que eu tinha a noite. Só que eu tive que voltar ao médico e levar mais dois pontos. Ficou um buraco enorme em baixo da cabeça, dava pra enfiar um dedo, sério rs. Mas hj depois de 3 meses já estou melhor…ainda me recuperando.

  • 12 de março de 2014

    ola pessoal hoje faz 12 dias que fiz a cirurgia de postectomia so que os pontos abaixo da glande abriram e ta meio uma cor amarelada no meio ,e inchado, estava passando pomada cicatrizante fibrase mais o medico mandou eu parar de passar e começar usar polvedine estou me preocupado me ajudem ai por favor.

  • natan
    13 de março de 2014

    olá, fiz a cirurgia ontem, nao estou sentindo dores fortes, mas meu penis nao fica ereto isso é normal? O.o
    só estou tomando o anti-inflamatorio e dipirona quando lateja… esta bem inchado e as vezes sangra quando vou urinar.

    • Adriano
      10 de abril de 2014

      E ai Natan. Eu tbm tive esse probleminha não sei pq ele não ficava ereto por um tempo e logo abaixava. Eu fiquei desesperado no inicio. Hoje com 3 meses de operado esta tudo normal. Consigo me masturba tranquilo e até que ele demora um pouco para abaixar rs.
      Até hoje não sei pq aquilo acontecia de o pênis não ficar ereto direito, mas o que importa é que hoje está tudo normal.
      Fica tranquilo cara que isso é normal, vai passar.
      Abraço

  • Wisner
    14 de março de 2014

    Fiz a cirurgia de correção de varicoceles a 3 dias, gostaria de saber se vocês também sentiram muita dor no testículo ao se levantar. Quando estou deitado sem tocar neles e normal e nem sinto dor mas quando levanto ou encosto nele e uma dor que chega latejar. Isso é normal? E também está muito inchado.

    • Henrique
      8 de abril de 2015

      Olá meu caro.
      Vc poderia descrever o processo desde a descoberta da VARICOCELE até a cirurgia..talvez eu tenha o mesmo problema e preciso de informações.
      (Pode mandar até email..)
      Obrigado!

  • lukas
    16 de março de 2014

    ME AJUDEM fiz a cirugia a tres dias atras hoje como meu medico recomendou eu tirei o curativo da cirurgia e meu penis esta super imflamado mas nao e a glande e sim as laterais me ajudem isso dura quanto tempo

    • Adriano
      1 de abril de 2014

      Cara esse inchaço só vai embora depois de 15 a 20 dias. É normal mesmo, rlx!

  • Marcos
    18 de março de 2014

    Oi, pessoal. Eu tenho 35 anos e faz 5 dias que fiz a postectomia. Entrei na sala cirúrgica às 12:40 e saí por volta de 13:20. O Urologista me pediu apenas que eu estivesse bem alimentado por causa da tontura que a anestesia provoca. O procedimento foi muito tranquilo. Saí de lá com um curativo envolvendo toda a glande, o qual deveria retirar dois dias depois. No início fiquei com medo de mijar, mas foi tranquilo. Como de costume, tomava banho três vezes ao dia normalmente, usava uma camisinha (preservativo) para não molhar o curativo. Minhas ereções são frequentes durante o dia e a noite, por isso, no quarto dia, perdi 3 dos 37 pontos que levei. No quesito dor, mesmo com as ereções, só sentia algumas fisgadas, nada muito dolorido. Até o 4º dia, tomei Cefadroxila e Nisalgen 2x ao dia, mas hoje uso apenas a pomada Fibrinase com clorafenicol 2x ao dia. Os pontos presos na cueca incomodam mais que a sensibilidade da glande. Snto que está tudo cicratizando, mas tem um ponto na glande (o da bolinha do freio) que ainda é o único que sangra de vez em quando. O pênis ainda está inchado, mas tomo banho normal em baixo do chuveiro, com a água fraca e lavo com sabão e enxugo com cotonetes e gazes.

    • Sergio
      31 de março de 2014

      Olá pessoal, fiz a cirurgia com 42 anos, pois comecei a ter balanopostite de repetição. Hoje fazem 17 dias após a cirurgia, todos os pontos caíram, o inchaço passou, mas a glande ainda está bem sensível durante os banhos e curativos. Depois da cirurgia descobri que vários amigos e conhecidos também fizeram, já com idades acima dos 35 também. Estou muito contente por ter feito e desejo uma boa recuperação a todos que também passaram por ela.

  • 19 de março de 2014

    Minha cirurgia está completou 6 dias, ainda está muito roxa a pela do lado direito mais não sinto dores!

    Fiquei com um pequeno receio, pois o corte da pele ficou bem abaixo da cabeça do pênis e não junto a ela, ficando um grande espaço aberto entre a cabeça e a pele…será que depois que caírem os pontos, a pele irá se juntar a cabeça? Tive uma pequena impressão de ficar com o tamanho do pênis um pouco menor, mais ainda não posso dizer com certeza!

    • Adriano
      29 de março de 2014

      Vai ficar sim cara. Eu tbm estou com essa impressão. Já estou com 2 meses de operado e percebo que meu pênis diminuiu. O corte (no meu caso) foi bem parecido com o teu. Ainda está um pouco inchado (por dentro), talvez seja impressão minha, pois os pontos internos estão tipo “duro”. Até quando fico com o pênis ereto eu percebo que diminuiu sim o tamanho. Acho que me arrependi amargamente de ter feito essa cirurgia. No meu caso terei que procurar um psicólogo, pois já estou ficando preocupado

      • santo
        30 de março de 2014

        o amigo
        dexa disso véi pode acredita que bem melhor assim tenho 27 anos fais exatamente 33 dias que eu fis a cirurgia i nao me arrenpendo melhora a aparencia i as mulheres preferem um bilau circuncisado pode acredita i otra cara COMO que vai diminuir o tamanho se é tirada a pele que fica em vouta da cabeça? isso é coisa da sua cabeça ops (o trocadilho foi sem quere)rsrsrs é isso cara fica na paz

      • Adriano
        1 de abril de 2014

        Fala Santo! Blz? Cara hoje completo 3 meses fiz postectomia e retirada do freio. Eu sofria com constantes inflamações no prepúcio devido a balanite constante. Não tenho dúvida que essa cirurgia já me ajudou e muito. Meu pênis está com esse tal “anel” que todos comentam aqui no blog. E ainda consigo sentir algumas partes onde os pontos foram dados, sinto meio que duro nessa região…deve ser os pontos internos e ainda está bem pouquinho inchado ao lado dos pontos (pouco quase não percebe). Vou ao meu médico semana que vem. Não posso negar que estou ficando preocupado quanto ao tamanho do meu amiguinho, sinto ele menor sim! Antes de eu fazer essa cirurgia meu pênis media 17,5cm, sério! E agora ele esta com uns 15,5. Não estou brincando cara!!! O que ainda está me dando esperança é pq ele ainda está inchado nessa região dos pontos, e com isso percebo que ele não está ficando totalmente ereto…há sei lá cara! É tanta coisa que passa pela minha cabeça. Isso já está afetando a minha vida profissional na empresa, o meu dia-a-dia. De boa cara, sem zueira mesmo…acho que esse blog´foi a melhor coisa que criaram, pois aqui podemos trocar experiências, relatos, desabafos e tals. cara eu estou preocupado mesmo. Se quiser me passa um e-mail e agente se fala melhor. adrianopereira1986@gmail.com

      • Andre
        6 de agosto de 2014

        nada disso. o tamanho continua o mesmo, só a pele que sumiu kkkkkk a diferença é da pele que aparentava maior. sossega

  • fernando
    22 de março de 2014

    ja fiz a cirurgia cerca de 3meses de postec… meu penis ficou com pontos ao redor,,percebi que ta ficando tipo um anel de pontos em volta do penis..isso me encomoda parece que eh um anel de verdade enfiado no meu penis no lugar dos pontos que ficaram ao redor..e ate da pra perceber que ele foi cortado,,pois um pedaco da pele fica exposta na glande mas eh bem pequeno. ,,,alguen ta passando por um caso igual? tambem sinto muita sensibilidade em contato com a toalha,,,nao consigo ficar sem cueca,,,ate com contato com o short tambem sinto sensibilidade,,sera se isso vai passar?

    • Adriano
      1 de abril de 2014

      Fala Fernando. Completo hoje 01/04 exatamente 2 meses que fiz a cirurgia de postectomia e retirada do freio. Cara te confesso que não tenho problemas algum com sensibilidade, pra mim é normal…só sinto um pouco quando fico excitado com o pênis dentro da cueca e com calça jeans etal, ai o negocio começa a incomodar.
      Quanto aos pontos, estou também nessa mesma condição que vc. Ainda consigo sentir os pintos internos, estão tipo “duros” e está me incomodando, já estou ficando “bolado” com isso, não sei se é normal sentir esses pontos duros. O meu pênis tbm dá pra perceber que foi cortado, está com um corte imenso. Estou com a sensação de que ele diminuiu…isso aconteceu com vc cara? Tá com essa sensação de que está menor? UM abraço.

      • Adriano
        1 de abril de 2014

        Opsss…são exatamente 3 meses hoje rs

      • JRCR
        2 de abril de 2014

        Olá Adriano com o tempo vai diminuir os, fiz a minha cirurgia fazem sete meses o inchaço é normal no meu ainda esta o medico disse que com o tempo o organismo absorve, mais ouvi algumas pessoas do trabalho e descobri que meu chefe fez, maridos de colegas de trabalho e filho de uma delas, e vejo que isso é normal no meu caso era excesso de pele e resovi tirar pq tinha irritação e as vezes micoses!
        Abraço!

    • JRCR
      2 de abril de 2014

      Olá Fernando fiz a cirurgia de varicocele e postectomia, sim o medico explicou que com o tempo vai diminuir, o organismo vai absorver, no meu caso tinha excesso de pele e conseguia expor a glande mais as vezes tinha micoses e com a minha última parcera tive uma irritacao no prepúcio, fiz a minha faz 7 meses, no começo achava que sou eu era diferente agora mais ai você vai comentando com os amigos e vai vendo que outras pessoas tbem fizeram, acredito nas palavras do meu chefe que operou com 17anos e fala que é a melhor coisa que tem 200% melhor. …rs e ele tem 76 anos*

      • Adriano
        3 de abril de 2014

        Fala JRCR. Cara 7 meses que vc fez a cirurgia e ainda sente um pouco inchado? Então esses fios (pontos internos) ainda consegue sentir? É muito tempo amigo.

      • Henrique
        8 de abril de 2015

        Olá meu caro.
        Vc poderia descrever o processo desde a descoberta da VARICOCELE até a cirurgia..talvez eu tenha o mesmo problema e preciso de informações.
        (Pode mandar até email..)
        Obrigado!

    • JRCR
      3 de abril de 2014

      Oi Fernando, antes de tudo agradeço a Deus por ter encontrado não só um medico mais um amigo, que somos, ele me explicou que isso são edemas que aparecem, mais ele disse que depende de cada pessoa demora um pouco mais , pq depende de cda organismo, mais vai desaparecer.
      No começo achava que só eu tinha tirado, mais vc ve quando comecamos a falar com as pessoas do assunto vamos descobrindo que varias pessoas proximas a nos tbem fizeram.
      Um amigo da minha irmã fez, um amigo fez com quatro anos, gostei muito deste blog inclusive pq podemos trocas ideias e esclarecer dúvidas.
      Outro detalhe que no começo achava estranho para se masturba, mais ja acustumei, minha sensibilidade na hora da ejaculação é a mesma.
      Vamos trocando conversas, fica tranquilo pq é questão de tempo.
      Só tem uma coisa, antes da cirurgia estava ficando com uma mulher mais velha e foi com ela que fiquei com o prepucio inchado na relação e as vezes a pele ficava vermelha.
      Estou sozinho, então ja faz um tempinho que não fico com ninguém,não sei se você namora e se ficou melhor, mais li um relato no blog de um rapaz que ficou melhor com a namorada pq o excesso de pele tbem encomoda a mulher na parede da vagina na penetracao.
      Com minha esposa não tinha muito mais as vezes depois da relação ficava vermelha a pele e quando ia lavar parecia que estava cortada pq ardia.
      Mais tbem na penetracao encomodava na hora de penetrar.
      Fica tranquilo que a cicatrização demora mesmo mais os pontos ja fecharam bem, o namorado da minha ex sogra fez faz uns tres anos falou que não ficou marca nenhuma.
      Abraço até mais!

      • Adriano
        10 de abril de 2014

        Fala FERNANDO. É realmente esse inchaço é normal. E se pararmos pra ve tem muitos homens que já fizeram essa cirurgia como mencionou o nosso amigo JRCR. Lá na empresa tenho um amigo de trabalho que ele fez a cirurgia de postectomia e retirada do freio há 6 anos. Ele que foi e esta sendo o meu psicólogo rs. É com ele que eu converso, tiro duvidas, reclamava (achando que eu tinha me arrependido e ele sempre dizia que eu não iria me arrepender. E não me arrependi mesmo). Hoje estou com 3 meses de operado e tudo o que ele disse pra mim está se concretizando. Eu fiquei muito desesperado no inicio, até pra me masturba eu tinha dificuldades, onde na primeira vez que tentei não consegui. Fiquei desesperado. Hoje está normal, consigo me masturba normalmente rs. Estou até gostando da aparência do meu pênis, está mais bonito, mais higiênico etc. Só esses pontos internos (tipo uns carocinhos duros) que ainda me deixa encabulado, mas acredito no que o JRCR disse, disse que com o tempo isso some sozinho.
        Esse blog é muito bom mesmo. Foi aqui que eu passava noites e mais noites lendo e relendo os comentários dos colegas. Claro que alguns não muito bons, mas a maioria sempre com positividade. É por isso que faço questão de registrar aqui minha experiência do pós
        Abraços a todos.

      • JRCR
        11 de abril de 2014

        Boa noite a todos, eu estava com esse mesmo pensamento Adriano, até o médico que me operou passou um antidepressivo, meu não aconselho pra ninguém tomar, ao contrario não tinha nada, ai eu pensei vou ficar assim pq eu operei.
        Bem fui me fortalecendo e escutando varis pessoas que fizeram que fizeram inclusive meu chefe que tem 76 anos ele fez com 17 anos , e disse que é a melhor coisa que tem e melhora muito tanto na aparencia, no desempenho no tempo de ejaculaçao,
        Vamos em frente e acreditar que fizemos a cirurgia para melhorar e não para voltar pra trás.
        Afinal de contas somos novos homens agora..rsrs

  • fernando
    22 de março de 2014

    muito bom esse site..

  • John
    24 de março de 2014

    Fiz a operação de postec na sexta-feira. Até ontem estava super tranquilo, mas quando acordei, uma uma mancha preta/roxa horrível numa parte da glande, próxima da região que está com os pontos mais estranhos. É a parte mais sensível também…Não sei o que aconteceu para aparecer esse roxo, mas estou muito preocupado de ter acontecido algo…Alguém passou por situação semelhante?

    • Adriano
      10 de abril de 2014

      Ola John. O teu foi só uma mancha roxa? menos mal meu camarada, pois o meu foi o pênis todo. Tbm fiquei desesperado quando vi. Rlx cara, em algumas pessoas isso é normal já em outros casos isso não chegou a aparecer. Estou com 3 meses de operado de postectomia e retirada do freio. No meu caso a roxidão sumiu depois de uns 25 dias. Mas fica tranquilo cara. O meu médico disse para eu colocar gelo no mínimo 3 vezes ao dia e eu coloquei.
      Relaxa e fica tranquilo amigo que isso vai passar.

  • alysson
    24 de março de 2014

    Meu filho tem 5 anos e fez a cirurgia a 9 dias e ao lado do pênis dele apareceu hj tipo uma carnezinha , como eu saberei se e os pontos que estão caindo? E o anel cai tdo sozinho? Por favor me ajudem. Obrigado. Melhoras a tdos

    • JRCR
      6 de abril de 2014

      Oi Alysson tudo bem?
      Eu fiz cirurgia de varicocele e postectomia, fazem sete meses, no meu caso tinha excesso de pele,abaixo da glande criou uma parte mais alta parecendo um anel ja tive retorno com o medico e ele me explicou que com o tempo o organismo vai absorver, claro que em adultos é um pouco mais lento mais vai ficar normal pq o namorado de minha sogra fez fazem tres anos ele falou que ja cicatrizou tudo.
      No seu filho provavelmente vai sumir logo.
      Ele fez circunsicao por total tbem?
      Abraço

  • Iuri
    2 de abril de 2014

    olá, fiz cirurgia de postectomia a 8 dias, mais ainda está inflamado a região dos pontos, por quanto tempo você usou o Nebacetin? Colocava só na região dos pontos ?

    • Adriano
      6 de abril de 2014

      Iuri, no meu caso eu usei durante uns 20 dias (enquanto percebia que ainda existi pontos meio que visíveis)

  • Lipe
    2 de abril de 2014

    Olá amigos.Amanhã vou levar os exames que o médico solicitou, para ele autorizar a cirurgia de Postectomia.Gostaria de saber,depois que o médico autorizou para fazer cirurgia,demora quanto tempo mais ou menos para ser operado?Eu tenho convênio e sei que depende muito se tiver vagas nos hospitais.Queria saber quanto tempo demorou para o hospital realizar a cirurgia de vocês.Porque espero que consigo realizar essa cirurgia o quanto mais rápido possivel 😀 ..Abraço a todos.

    • Adriano
      4 de abril de 2014

      Lipe, no meu caso foi bem rápido. Levei os exames laboratoriais no inicio de janeiro 2014, ele examinou os exames e disse que estava tudo OK para a cirurgia. No dia 27 do mesmo mês o próprio médico me ligou e disse que a cirurgia foi autorizada pelo meu plano e marcou a mesma para o dia 01/02/2012. Bem rápido.

      • Adriano
        4 de abril de 2014

        OPs…erro de digitação…ano de 2014. Abraço

  • Issac
    3 de abril de 2014

    Alguém pode me informar com quanto tempo some aquele “anel” fibroso na região dos pontos? Demora muito pra sumir ou não some?

    • Adriano
      4 de abril de 2014

      Boa pergunta Issac. Estou com 3 meses de operado e também gostaria de saber quanto tempo esse “anel fibroso” sai/some (se é que é desaparece).

    • JRCR
      7 de abril de 2014

      Oi issac , fiz a cirurgia fazem sete meses mais aos poucos vai diminuindoo medico explicou q ssão edemas mais que vão sumir por completo!
      Abraço!

  • Rafael Corriça
    14 de abril de 2014

    Gostaria de saber, se é normal sentir coceira na região da cirurgia, tenho 32 dias de operado, e coça muito, muito mesmo, gostaria de saber.

    • Andre
      6 de agosto de 2014

      cicatrização….

  • carlos eduardo
    15 de abril de 2014

    Oi! Tenho tres meses de operado de fimose e o cachecol continua inchado. E normal?

    • Adriano
      15 de maio de 2014

      Boa Carlos Eduardo. Também tenho 3 meses de operado. Somente embaixo da glande percebo um pouco inchado, ainda mais quando me masturbo. Mas acho que isso deve ser normal. Ainda está muito recente

    • Jeferson
      23 de maio de 2014

      Olá Carlos Eduardo, estava aqui no blog procurando informação sobre cicatriz dolorida e por vezes um pouco inchada, mesmo após 3 meses de cirurgia (fiz em 18/02/14). Porém o que acho estranho, é que em 08/10/13 eu fiz a minha primeira postectomia, que ficou muito ruim esteticamente, e optei por refaze-la. Mas, apesar de ter ficado uma cicatriz muito torta e assimétrica, meu pau não tinha ficado dolorido nem causava inchaço. Depois de 30 dias, nem me lembro qdo deixou de doer (foi rápido). Mas agora, a segunda, deu um mega inchaço após o 10º dia (tipo uma bolsa de sangue) na parte de baixo do piru, próximo ao freio,e que levou 3 meses para sumir… Hj a cicatriz ainda é bem dolorida e incha um pouco… Achei que era consequência, por ser uma segunda cirurgia no mesmo membro em pouco tempo. Mas não é o seu caso…

  • Victor
    16 de abril de 2014

    Olá sabios dos conhecimentos que preciso haha. Meu urologista me indicou uma postectomia pois o frênulo de meu pênis está um pouco rompido.
    Minhas perguntas sao: como fica a vida sexual depois, bem depois da cirurgia? Realmente há vantagens em se realizar a operação quando não necessária por doença? Quais são as desvantagens, tirando o pos-operacao?
    Por favor, respondam =p
    Cirurgia marcada para daqui a 2 semanas e preciso ter certeza se facho ou não.
    Abraço.

    • Tom
      15 de maio de 2014

      Victor,
      A principal vantagem é a higiene facilitada. Vc vai eliminar da sua vida problemas como mal cheiro, esmegma, umidade na glande. Outra diferença é que durante a penetração, vc sentirá melhor o deslizar ao longo do pênis.
      A desvantagem (na minha opinião) é a abstinência por 1 mês durante o pós-operatório. Fora que vc deverá usar preservativos quando retomar as relações sexuais (pelo menos no primeiro 1 mês e meio de operado), para evitar contaminação na região onde ficam/ficavam os pontos. Vc pode sentir a glande um pouco sensível dentro deste primeiro mês ao caminhar, pois o pênis fica roçando na cueca — vc perderá essa sensibilidade ruim com o tempo.
      Mas todas essas desvantagens são temporárias. Estou com 4 meses de pós-operatórios e estou adorando o meu novo pênis. Abraços.

  • Rodrigo
    19 de abril de 2014

    Pessoal, fiz minha cirurgia de postectomia dia 03 de abril. O médico informou que os pontos caem sozinhos. Porém sinto o incômodo de roçar a glande na cueca. Existe algo que possamos passar ou alguma dica para amenizar um pouco? Sei que com o tempo essa sensação vai melhorar!! E sobre os pontos internos, ficam doloridos mesmo por quanto tempo em média? No meu caso ficou uma parte um pouco maior, como se estivesse saído algum ponto mais sei que não ocorreu. Com o tempo as cicatrizes são absorvidas?

  • Raony
    26 de abril de 2014

    Vou fazer a postectomia e tenho uma dúvida: a anestesia é feita diretamente no pênis ou, tipo, eles aplicam na pele? Não sei se me fiz entender kkk. Muito bom esse site viu.

    • Tom
      15 de maio de 2014

      A anestesia é local e é aplicada várias vezes na região que o pênis fica grudado no corpo. Eu considero essa etapa a única dolorida de todo o processo. Quando a anestesia fizer efeito, vc não sentirá mais desconforto algum. Só vai sentir o cirurgião manipulando o seu pênis.

      • Adriano
        15 de maio de 2014

        Então Raony, a minha anestesia foi no pênis mesmo (Já tenho 3 meses de operado de postectomia e retirada do freio). Não é uma dor forte, mas sim suportável, é coisa bem rápida mesmo, como fosse uma picada de um inseto (sei lá rsrs), mas dá pra suportar. Lembro-me que levei 4 anestesias, onde somente a primeira eu senti forte, já a segunda quase nada e as demais não senti nada. Mas pode ir tranquilo amigo, vai da tudo certo.
        Um abraço.

      • jacques
        21 de maio de 2014

        Não DOI eles te dão um remédio para dormir quando vc acorda a cirurgia já foi feita

  • Erick
    28 de abril de 2014

    Eu fui operado quando eu tinha por volta de 8 anos de idade ( não lembro ao certo ) era horrível fazer os curativos, a enfermeira ainda era carniceira, eu falava que ia chamar a policia hahahah pra prender ela. Em relação a sensibilidade eu n sentir a diferença pq fui operado quando criança (ainda bem, pq quando ja é adolescente acho que deve ser mais difícil ). Mas, atualmente, surgiu um inchaço em forma de anel abaixo da glande depois do sexo, na primeira vez que apareceu achei estranho no entanto não fiquei preocupado, depois de 1 ou 2 dias eu me masturbando voltou ao normal. So que novamente apareceu, tbm depois do sexo, e desde aí não ficou mais normal, fui tentar fazer sexo com ele do estado que ficou e doeu, então comecei a me preocupar e fui procurar um urologista, ele passou uma pomada e pediu pra eu fazer compressa quente por 14 dias.
    Gostaria da de saber se ja aconteceu isso contigo ou alguém aí ?

    • Erick
      28 de abril de 2014

      A minha idade atualmente é 23 anos

    • Andre
      6 de agosto de 2014

      Isso é de apertar muito o penis… e prender a pele… nada de mais…

  • Leo
    29 de abril de 2014

    Gente, tenho 17 anos e fiz a minha cirurgia hoje, eu estava apavorado até achar este blog. Serio vocês estão de parabéns, me ajudaram muito. E uma dica na hora da ereção : Molhar os pulsos. ( vi em um site e garantem que realmente funciona ). Obrigado por tudo, to bem mais tranquilo agora 😀

    • Adriano
      15 de maio de 2014

      É verdade Léo, este site também me ajudou bastante. Fiz a cirurgia de postectomia+retirada do freio. Estou com 3 meses pós operado. A cicatrização esta indo bem, somente embaixo da glande ainda esta um relevo alto, mas o médico disse que isso vai sumindo com o tempo.
      Nossa eu me lembro de quantas e quantas noites eu passei acordado lendo várias e várias vezes os depoimentos da galera, pois pra mim, a questão de dormir era bem complicado. Eu tinha várias ereções noturnas. Levantava correndo e colocava os pulsos no congelador (rsrsrs) e isso resolvia o problema, o pênis ab