Blog It Boy

Fala IT BOY’S, promessa é dívida e cá estou eu compartilhando com vocês a construção da minha (e a de @carlaferreiramakeup) mais nova tatuagem. Escrever sobre essa arte é empolgante, será incrível poder passar para vocês nossas primeiras experiências, até chegar nas nossas novas concepções a partir do contato e parceria com com o Estúdio Tattoo Arte. A nossa paixão por tatuagem já vem de longas datas , entretanto, a concepção que tínhamos a cerca de todo o processo era equivocada, pois, íamos sempre com um desenho pronto da internet, o momento criativo em conjunto não ocorria.

DESCONSTRUINDO CONCEITOS

Já seguíamos o estúdio pelo instagram e marcamos pra bater um papo com JP e de quebra conhecer o seu mais novo espaço. Foi um papo muito bacana e construtivo, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco sobre suas vivências como tatuador e sua visão desse trabalho e arte que é tão representativo. Atribuir significado para tatuagem é muito importante, pôr na pele um desejo, uma ideia, vivências, lembranças, faz parte de um processo de construção que envolve o cliente e o tatuador. E aí está toda a beleza, é a CONSTRUÇÃO, é ver na pele a concretização do desejo.

O ESTÚDIO 

Localizado no bairro da Pituba, no Boulevard 161. Possui dois andares, onde a parte superior é destinada somente para a realização das tatuagens. Possui várias macas onde os tatuadores podem tatuar seus clientes de forma simultânea e tornando o atendimento do estúdio mais dinâmico. JP apresenta uma proposta inovadora de associar um estúdio de tatuagem a outros serviços como barbearia, espaço para serviços estéticos, um bar com diversos tipos de bebidas e uma sinuca para que os clientes possam interagir, ou enquanto aguardam, possam se sentir confortáveis com diversas opções de serviço em um espaço descolado.

 

AS TATUAGENS E A EXPERIÊNCIA

Carla Oliveira

Após ter feito a minha transição capilar sempre pensei em fazer uma tatuagem que pudesse representar esse momento que foi um divisor de águas na minha vida, havia tido algumas idéias interessantes, entretanto, foi a partir das conversas com JP que pude amadurecê-las. O meu desejo era a tatuagem de uma mulher (que necessariamente não precisaria ser eu) com um black brotando flores. No dia da tatuagem JP tirou uma foto minha e foi a partir dessa foto que ele iniciou toda a criação, estava ao seu lado e pude compartilhar cada traço que era posto no papel até formar o desenho final e o resultado foi melhor do que eu imaginava. É emocionante quando o profissional capta suas emoções e consegue transferir para sua pele a representação delas.

Ruy Candeias

Eu não tinha nada em mente, na verdade eu cheguei no estúdio com o intuito de fazer algo relacionado a flecha. Por conta do significado – força, determinação, foco e etc… Só que eu comecei a ver uma série de imagens, que me fez enjoar do desenho. Jota me deixou a vontade e mandava eu pesquisar, que não era pra eu focar no desenho em si, mas pensar em algo que significasse algo pra mim e não levar algo pronto da internet. E FOI O QUE EU FIZ DIVERSAS VEZES. Achava uma imagem no pinterest, printava e mandava pra ele. Aí foi o seguinte: o que era flecha, virou âncora e que por fim virou uma onda. Jota nem deu bola quando apareci com um desenho da onda na frente dele. Até que em um belo dia falei: Velho, quero tatuar Salvador e Rio de Janeiro na minha costela. Sou apaixonado pela minha cidade, soteropolitano com muito orgulho! Só que parte do meu coração sempre esteve no Rio de Janeiro. Meu sonho de infância era conhecer o Cristo Redentor, que só consegui depois de velho. Minha melhor amiga eu conheci virtualmente e é carioca, engatei um relacionamento com uma carioca (representa a nossa história essa tattoo), construir uma família lá & eu perco a quantidade de vezes que faço por ano essa ponte aérea SSA-RJ. Levei a ideia pra Jota, ele ligou o ipad dele e desenhou NA HORA os dois monumentos históricos, cara… Fiquei sem palavras!

Falamos muito né ? Foi mal kkkkk Mas é que essas tatuagens representam muito pra gente. Era uma vontade muito grande nossa de fazer e quando chegou o grande dia, foi só alegria. Vamos deixar todos os contatos do estúdio aqui no post, se você tá muito afim de fazer uma tatuagem, nem pense muito! Liga pra lá e agenda um bate papo com um dos tatuadores, só tem FERA!

Estúdio Tattoo Arte

Endereço: R. Anísio Teixeira, Boulevard 161 – Itaigara
Funciona de segunda à sábado
Telefone: (71) 3015-0299
Postado por Ruy Candeias