Blog It Boy
corra

 

Sinopse

Aclamado pela crítica especializada, o filme é um suspense envolvente e provocativo produzido pela Blumhouse, responsável por sucessos como “Fragmentado”, “A Visita” e a série “Atividade Paranormal”, e Sean McKittrick, de “Donnie Darko”.

A história acompanha um final de semana na vida de Chris (Daniel Kaluuya), um jovem afro-americano que visita a propriedade da familia de sua namorada. A princípio, Chris vê o comportamento exageradamente hospitaleiro da família como uma tentativa desajeitada de lidar com a relação interracial da filha, mas, no decorrer do final de semana, uma série de descobertas perturbadoras o levam a uma verdade que ele nunca poderia imaginar.

“Corra!” é estrelado por Caleb Landry Jones (X-Men), Stephen Root (Onde os Fracos Não Têm Vez), Milton “Lil Rel” Howery, Betty Gabriel, Marcus Henderson e Lakeith Stanfield (Straight Outta Compton – A História do N.W.A).

get-out-2
Corra! é daqueles filmes que você sai da sessão, querendo assistir de novo para prestar atenção nos mínimos detalhes que podem ter passado despercebidos. Cada cena, cada diálogo, tudo ali tem um propósito. Sem spoilers, adiante tudo que tem no trailer: o acidente de carro, um homem surgindo no escuro entre as árvores correndo em sua direção. Todas as cenas estão conectadas na história e serão explicadas no final. Esse é o grande lance do roteiro de Jordan Peele (também assina a direção do longa), tudo está maravilhosamente sincronizado, sem nenhum fio solto. 
 
Não posso deixar de cita a forte crítica contra o racismo na obra. Ele traz uma grande reflexão sobre a discriminação racial (norte-americana). Torço para que no Brasil o filme cause um impacto parecido como ocorreu nos Estados Unidos. É uma obra maravilhosa para os fãs de terror/suspense e ainda causa uma ótima reflexão sobre um tema tão atual.  As atuações de Daniel Kaluuya e Allison Williams são dignas de dois atores que mergulharam fundo em seus papéis. Jordan Peele fez uma excelente estreia como diretor e espero ansiosamente pelo seus próximos trabalhos, aliás, não vejo a hora de chegar quinta-feira (18 de maio) para assistir novamente no cinema.
This image released by Universal Pictures shows, from left, Catherine Keener, Bradley Whitford, Allison Williams, Betty Gabriel and Daniel Kaluuya in a scene from, "Get Out." (Justin Lubin/Universal Pictures via AP)

 

Para finalizar, a trilha sonora de Michael Abels, em seu primeiro longa-metragem, está fantástica, mistura de medo e angústia em suas nota musicais, o som do violino (que aparece em partes pontuais) e a  música “negro spiritual” Sikiliza Kwa Wahenga. 

 O desconforto está instalado. Corra para ver Corra.

FICHA TÉCNICA
Título: Corra!
Título Original: Get Out
Diretor: Jordan Peele
Data do lançamento: 18 de maio de 2017
Universal Pictures 
Postado por Ruy Candeias
Categorias: Dicas, Filmes