Blog It Boy

Na primeira postagem sobre transição capilar falei um pouco da minha experiência pessoal e o quanto foi importante todo o processo. Nessa postagem irei sugerir algumas alternativas para passar pela transição sem dores de cabeça.

Quando decidimos abdicar do uso de química nos nossos cabelos, inicialmente a aparência causa um estranhamento, já que existem duas texturas, a parte com química e a natural que está em crescimento, eis aí o grande desafio, pois, muitas pessoas desistem nessa fase. O direcionamento por determinadas alternativas perpassa muito por aspectos pessoais, personalidade, estilo, etc.

DREADLOCKS


Uma das alternativas é o uso de dreadlocks ou trança nagô, essas duas técnicas tem raízes culturais muito fortes, entretanto, o seu uso tem se espalhado pelas cabeças de muitos boys, inclusive no universo da moda, o embaixador da marca Salon Line, Jefferson Soares, já utilizou o dreadlocks e atualmente está por aí esbanjando beleza com seus cabelos naturais. Essas duas técnicas são muito válidas pois a dupla textura dos cabelos são completamente disfarçadas.

BIG CHOP

Fonte: http://meninasblackpower.blogspot.com.br

Outra alternativa é o famoso big chop, que é o corte total da parte com química. No universo masculino os cabelos curtinhos são mais comuns, diferentemente do feminino, que apesar de algumas mudanças atuais, ainda existe certa resistência a esse modelo de corte. Uma sugestão para quem escolher o big chop é fazer o corte em um salão especializado em cabelos crespos e cacheados, pois é o local certo para indicar o melhor corte para o seu estilo, formato de rosto, etc. Muitos boys optam por raspar e esperar a cabeleira crescer do zero, é uma ótima opção também.

CORTE GRADUAL
A última alternativa desse post é o corte gradual da parte com química, isto é, à medida que o cabelo natural for crescendo, paralelamente corta-se também a parte com química, até uniformizar a textura. Para quem optar pelo corte gradual atualmente existem inúmeros acessórios masculinos e produtos que podem ajudar a passar pela transição capilar com muito estilo, por exemplo, gorros, tiaras, bonés, turbantes, para quem tem cabelo mais compridos, uma sugestão é o uso de gel à base de água para fazer um coque samurai.

Vale chamar a atenção que para todas as opções não se pode perder de vista que o cuidado com os fios naturais é imprescindível para o seu crescimento saudável.

Espero que tenham gostado das dicas. Qualquer dúvida podem me chamar lá no instagram. 

Nos acompanhe no instagram: @carlaferreiramakeup | @itboy_ 

Postado por Carla Ferreira